SkyscraperCity banner

4541 - 4560 of 4569 Posts

·
Compro e vendo likes
6,649 Posts
O alemão da Áustria é diferente do alemão da Alemanha?
O alemão da Alemanha é diferente dentro do próprio País :lol:

Tem o hochdeutsch, plattdeutsch, berlinisch (dialeto), bayrisch (dialeto)...

Quando eu morava em Hannover, fui pra Berlin e não entendia [email protected] nenhuma.

Uma vez, vendo TV, tinha legenda pois o entrevistado era do sul.

·
Registered
26,627 Posts
Teoricamente, o Hochdeutsch suico e austriaco todos derivam do hochdeutsch alemao, que e' baseado na lingua oficial/governamental da baixa-saxonia, da regiao de Hannover.

Mas para mim, o Kurz falando parece um robo, da' para entender perfeitamente, mas e' lento e com uma pronuncia robotica e forcada, parece um professor estrangeiro.

Comparem:

·
Registered
8,092 Posts
A Europa só peita quem consegue ser mais frouxo do que eles.

O Erdogan já mostrou que sabe arreganhar os dentes (e tem com o quê ameaçar), então os líderes europeus piam fino com ele, mesma coisa com a Rússia, China, Índia, etc.

Já aqui no Brasil, se queimam três árvores a mais em um ano, vem uma caralhada de crítica, ameaça e pressão europeia, como se estivéssemos deletando a Terra da Via Láctea, com direito até a ameaça velada de invasão, algo que nunca, jamais, fariam com o Erdogan.
Pois é. Só extrema imprensa mesmo pra reclamar das respostas de Bolsonaro com esse povo, principalmente Merkel e Macron.

Tem que alfinetar mesmo essa classe de líder europeu bundão.

·
lost and found
12,401 Posts
Nada.

Tem que começar a vincular os países às respectivas empresas.

Quero ver o Macron e a Merkel falando grosso quando Carrefour e VW começarem a sofrer boicote aqui.

Falta essa malícia política ainda. Os americanos fazem isso muito bem.

·
Registered
26,627 Posts
Eles provavelmente estao apostando numa solucao rapida para a crise. Semana que vem tanto UK quanto US tao preparando uma avalanche de dados.

Government plans to purchase antibody tests to detect if someone has had coronavirus could be a "gamechanger" in the UK's response to Covid-19, the Prime Minister has said.
...
Boris Johnson said "hundreds of thousands" of kits could be bought if the tests prove effective - though negotiations are currently still ongoing.

According to Public Health England (PHE), understanding who has previously had the virus will allow authorities to better refine their estimates of how many people in the population will be affected and the rate of spread.

...
Speaking about testing on Thursday, Mr Johnson said: "To give you an idea of what is coming down the track, we're in negotiations today to buy a so-called antibody test".

The Prime Minister said it would be "as simple as a pregnancy test which can tell whether you have had the disease".

He added: "It's early days, but if it works as its proponents claim, then we will buy literally hundreds of thousands of these kits as soon as practicable.

"Because obviously it has the potential to be a total gamechanger."

The human body produces antibodies when it fights an infection, so by measuring antibodies in the blood, doctors can detect whether someone has had the infection previously.
https://www.itv.com/news/2020-03-19/prime-minister-says-antibody-tests-could-be-gamechanger-in-covid-19-response/

·
Registered
26,627 Posts
https://www.welt.de/politik/deutschland/article206699063/Versuchter-Anschlag-auf-ICE-Strecke-Mann-festgenommen.html

Tentativa de atentado no trecho Colonia-Frankfurt do TAV alemao.. Um alemao de 51 anos foi preso. Ele tinha solto alguns dos trilhos de uma ponte, um trem passou e notou a instabilidade. O trem estaria vazio, mas so' o que faltava era um atentado de grandes proporcoes.

Nao foi divulgado ainda motivos..

Alias, fazem fuzue em revelar a etinicidade de criminosos quando e' imigrante, mas quando e' alemao ninguem questiona.. Meio idiota isso. Apesar de entender que e' pra reduzir o medo de um ataque islamico/internacional.

·
Registered
52 Posts
As últimas reuniões no Conselho Europeu, acerca de medidas pra conter a crise médica/econômica devido ao Covid foram um bocado tensas. Basicamente, aventuraram a ideia da União Européia emitir dívida conjunta para tal feito, apelidadas de coronabonds, o que acho que seria a primeira vez que a União emitira dívida conjunta e repartiria entre os países (posso estar errado, mas li algo do tipo). Como geralmente acontece, o Sul é favorável e alguns países da Europa Central/Norte, nomeadamente Holanda, Alemanha e Finlândia, se opõe formalmente.

A situação ficou especialmente pesada quando o ministro das finanças espanhol disse que não havia margem fiscal no seu orçamento pro combate à pandemia, na qual supostamente o ministro holandês retrucou, classificou como um completo absurdo e ainda pediu que a Espanha fosse investigada. O ministro italiano, ao ouvir isto, ameaçou deixar a reunião e não assinar a declaração de resolução dos ministros, e o PM português, Antônio Costa (uma espécie de Lula), classificou a fala do ministro holandês como "repugnante e uma completa mesquinharia" (Lembrando que em 2009, o ministro das finanças holandês da ocasião disse que os países do Sul não deviam gastar o seu dinheiro com "mulheres e vinhos", ou algo assim).

Eu detesto ser oráculo do apocalipse, mas sinceramente, eu temo pelo que será da UE após essa pandemia. Não me parece que as coisas vão acabar bem ao final de tudo isto.

Discurso de ministro holandês é ″repugnante″, diz Costa

·
Registered
1,750 Posts
As últimas reuniões no Conselho Europeu, acerca de medidas pra conter a crise médica/econômica devido ao Covid foram um bocado tensas. Basicamente, aventuraram a ideia da União Européia emitir dívida conjunta para tal feito, apelidadas de coronabonds, o que acho que seria a primeira vez que a União emitira dívida conjunta e repartiria entre os países (posso estar errado, mas li algo do tipo). Como geralmente acontece, o Sul é favorável e alguns países da Europa Central/Norte, nomeadamente Holanda, Alemanha e Finlândia, se opõe formalmente.

A situação ficou especialmente pesada quando o ministro das finanças espanhol disse que não havia margem fiscal no seu orçamento pro combate à pandemia, na qual supostamente o ministro holandês retrucou, classificou como um completo absurdo e ainda pediu que a Espanha fosse investigada. O ministro italiano, ao ouvir isto, ameaçou deixar a reunião e não assinar a declaração de resolução dos ministros, e o PM português, Antônio Costa (uma espécie de Lula), classificou a fala do ministro holandês como "repugnante e uma completa mesquinharia" (Lembrando que em 2009, o ministro das finanças holandês da ocasião disse que os países do Sul não deviam gastar o seu dinheiro com "mulheres e vinhos", ou algo assim).

Eu detesto ser oráculo do apocalipse, mas sinceramente, eu temo pelo que será da UE após essa pandemia. Não me parece que as coisas vão acabar bem ao final de tudo isto.

Discurso de ministro holandês é ″repugnante″, diz Costa
A Zona do Euro é um barril de pólvora. Esses dias postei isso em algum lugar:

[...]
“We must use all the resources available at the EU level, including the ESM, without any conditionality,” Gualtieri told parliament.
[...]
“The ESM doesn’t work. Using this instrument to take on a debt for decades is absolutely not in our interests,” Raphael Raduzzi, a 5-Star member of the parliamentary finance committee, told Reuters.
[...]
Eles basicamente querem que a Alemanha os sustentem.

·
Registered
7,372 Posts
Aqui imaginando a "felicidade" dos italianos, franceses e alemães em um futuro breve vendo os nativos morrendo enquanto seus leitos ocupados com os immis e "refugiados"...

Vamos ver até onde vai a caridade irrestrita imposta pelos governantes.

abc

·
Registered
19,473 Posts
Eles basicamente querem que a Alemanha os sustentem.
What else is new?...

Vamos ver até onde vai a caridade irrestrita imposta pelos governantes.
Talvez a esperada reaccao das populacoes contra o excesso de imigrantes seja tambem algo despoletado por este virus.

·
Registered
20,267 Posts
O fim da União Europeia nunca esteve tão próximo, isso é fato. Neste mês, saiu uma pesquisa que constatou que a supermaioria dos italianos - 67%, acreditam que pertencer à UE é uma desvantagem para o país 😲!
Veja como esse povo é alienado, tenho certeza que se fizer uma pesquisa geral, os mais “insatisfeitos” com a União Europeia serão os que recebem mais dinheiro.

·
masoq??
1,106 Posts
O fim da União Europeia nunca esteve tão próximo, isso é fato. Neste mês, saiu uma pesquisa que constatou que a supermaioria dos italianos - 67%, acreditam que pertencer à UE é uma desvantagem para o país 😲!
Desculpa mas tem o link dessa informação? To curioso pra saber onde foi que saiu essa pesquisa que eu nem vi e não foi noticiada em nenhum jornal daqui.

·
Registered
19,473 Posts
Tinha colocado isto no topico do tal virus mas acho que aqui é mais adequado e só agora me lembrei.

Anedotas...

Isto jah tinha aparecido em versao twitter no outro topico mas nao comentei fazendo-o agora. Eh lamentavel. Soh pode mesmo ser uma anedota e de muito mau gosto. Ou seja, assume-se que esta gente estah acima da lei e que o Estado nao tem meios (ou, pior, recusa-se a exercer a sua autoridade) para os submeter. Para mais eh extremamente insultuoso para a populacao em geral que estah sujeita a restricoes duma brutalidade nunca vista. E levanta ainda outra pergunta. Entao se eles podem andar ah solta eh porque isto nao eh assim tao perigoso? Deixa-los andar eh assumir que, mesmo depois da coisa ser contida na populacao em geral, eles nao irao transmitir a mais ninguem onde quer que vao? Serah isto?

Existe uma expressao Portuguesa muito antiga que nao sei se se usa tambem no Brasil e que nos ensina que "a quem muito se abaixa o rabo lhe aparece". Eu diria que jah pouco mais podem os Europeus baixar-se... Se chegam ao ponto de assumir que os immis estao acima dos outros cidadaos, da lei e do Estado mesmo, o que falta mais?

4541 - 4560 of 4569 Posts