SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Paranavaiense/Curitibano
3,964 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá pessoal!

Vou postar algumas fotos de uma viagem que fiz no final de janeiro a Paris, Roma e Barcelona em pleno inverno. Nunca passei tanto frio na minha vida, mas mesmo assim valeu a pena!

Como as cidades visitadas são clássicas e já bastante retratadas por aqui, vou postar apenas as fotos que achei que ficaram mais interessantes.

Começamos por:

PARIS

1 -

2 - A vantagem do inverno é que não tem muita fila nos pontos turísticos :lol:

3 -

4 -

5 -

6 - Notre Dame

7 - Notre Dame

8 -

9 -

10 -

11 -

12 -

13 - Louvre

14 - Jardin des Tuileries

15 - Jardin des Tuileries e Place de la Concorde lá no final

16 - Montmartre

17 - Sacre Couer

18 -

19 -

20 -

21 - Macarons

22 -

23 -

24 -

25 - Versailles

26 -

27 -

28 - Jardins de Versailles

29 -

30 -

31 -

32 -

33 -

ROMA
Tive a sorte de estar em Roma no dia em que caiu a maior nevasca dos últimos 15 anos na cidade. A paisagem ficou bem bonita, mas a neve desencadeou uma série de inconvenientes como o fechamento mais cedo dos atrativos turísticos, do comércio e a paralisação parcial dos meios de transportes.

34 -

35 -

36 -

37 - Vaticano

38 -

39 -

40 -

41 -

42 -

43 -

44 -

45 -

46 -

47 -

48 -

49 - Novos meios de transporte surgem quando neva!

50 - Mesmo com o frio e com a escadaria escorregadia a Piazza di Spagna sempre está lotada.

51 -

52 -

53 - A exclusiva Via Condotti

54 - Vale o improviso para ficar com os pés secos!

55 -

56 -

57 -

58 - Boneco camarada!

59-

60 -

61 -Palazzo Pamphili (Embaixada do Brasil) na Piazza Navona

BARCELONA

62 - Casa Batlló

63 -

64 - La Pedrera

65 - Sagrada Família

66 -

67 -

68 -

69 -

70 -

71 - Las Ramblas

72 -

73 -

74 -

75 -

76 -

77 -

É isso pessoal!

Espero que gostem!

Abraços!

·
Registered
37,556 Posts
Shiroshima, mais do que a beleza das cidades, as suas fotos em si são de uma qualidade ímpar

parabéns!

·
Rio: Paradise City!!!
5,411 Posts
Adorei esse thread, muito bom mostrar 3 dentre as cidades simbolo da Europa!
Paris tem um charme e elegância inigualáveis, Roma é imponente e bem classuda, já Barcelona tem um personalidade única, parece o tipo de cidade em que as pessoas tem orgulho de morar.

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
A cidade eterna coberta de neve é absurdamente linda! :cheers:

Paris, o Palácio de Versailles e seus jardins são magníficos! :cheers:

Barcelona também é legal. :)

Excelente! :banana:

Que espetáculo! :bow:

61 -Palazzo Pamphili (Embaixada do Brasil) na Piazza Navona
É uma das mais belas (senão a mais bela) embaixada do Brasil, o conjunto arquitetônico da Piazza Navona é perfeito! :drool:

Parabéns pelas fotos Shiroshima! (Se puder poste mais) :eek:kay:

·
Paranavaiense/Curitibano
3,964 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Belíssimas fotos, na minha opinião Paris e Roma são as cidades mais bonitas da Europa, dentre as grandes.
Sem dúvida belíssimas mesmo!
Valeu pela visita Rdx!

Shiroshima, mais do que a beleza das cidades, as suas fotos em si são de uma qualidade ímpar

parabéns!
Muito obrigado Rio atrato! Que bom que gostou!
Valeu pela visita!

Adorei esse thread, muito bom mostrar 3 dentre as cidades simbolo da Europa!
Paris tem um charme e elegância inigualáveis, Roma é imponente e bem classuda, já Barcelona tem um personalidade única, parece o tipo de cidade em que as pessoas tem orgulho de morar.
Bem observado, cada uma dessas cidades tem uma personalidade bem definida, por isso todas merecem a visita!
Obrigado pela visita Anderson carioca!

Belas fotos!
Cidades lindas e ótimas!
Roma com neve é maravilhosa!
Obrigado RJ-Travel.
A neve realmente deixou Roma ainda mais charmosa!
Valeu pela visita!

Roma coberta de neve ficou a coisa mais linda !!!

Qual a minima que vc pegou por la?

Parabens pelas fotos, ficaram show !!!
Os comentários que escutava quando estava em Roma é que não é normal nevar tanto assim na cidade e os próprios romanos foram pegos de surpresa...imagine eu então! :lol:
Mas tenho que concordar que ver a cidade branquinha foi um espetáculo.

A temperatura que peguei em Roma na media ficava em torno dos 0ºC, chegando até perto de 10ºC na hora do almoço mais ou menos. Senti mais frio no dia seguinte à nevasca, pois era como se estivesse dentro de um freezes cheio de gelo :lol:.

Mas o pior frio mesmo foi em Paris com mínimas de -9ºC e máximas de 1ºC. Nos 5 dias que fiquei lá no dia mais "quente" fez 5ºC de máxima. Mas o que mata é o vento que aumenta e muito a sensação de frio.

Obrigado pela visita e comentário tuba162!

Parabéns! Fotos ótimas!
Obrigado Silano! Valeu pela visita!

A cidade eterna coberta de neve é absurdamente linda! :cheers:

Paris, o Palácio de Versailles e seus jardins são magníficos! :cheers:

Barcelona também é legal. :)

Excelente! :banana:

Que espetáculo! :bow:

É uma das mais belas (senão a mais bela) embaixada do Brasil, o conjunto arquitetônico da Piazza Navona é perfeito! :drool:

Parabéns pelas fotos Shiroshima! (Se puder poste mais) :eek:kay:
Belíssima a Embaixada do Brasil em Roma mesmo né?
A localização então é de fazer inveja nas demais embaixadas, hahaha.
Realmente a Piazza Navona forma um conjunto belíssimo.
O que mais me chamou a atenção é a quantidade enorme de gente nas ruas e praças de Roma! Parece que tem festa todos os dias.:lol:

Versalhes é impressionante, e haja perna pra andar naqueles imensos jardins!

Barcelona também é bem festeira, hehehe!

Se o thread virar para a 2ª página, dou mais uma peneirada nas fotos que tenho aqui e posto mais algumas.

Obrigado Loro! Valeu pela visita e pelos comentários.

Abraço.

Parabens Shiroshima, mais um otimo thread seu, e as fotos estao belissimas.

Parabens mesmo!!!!
Obrigado Lobo Bravo!
Valeu pela visita!

Belo registro, Shiro. Parabéns!
Muito obrigado Bombexx!
Valeu pela visita e por comentar!

Helder como sempre arrebentando nas fotos do exterior! :banana:
Inveja branca de você, já falei!
Hehehe!
Obrigado mais uma vez pela visita Raffa!
Abraço

As 3 são lindas!!! A foto 39 foi a minha preferida, sensacional. Valeu!
Também gosto dessa foto!:)
Obrigado por visitar e comentar o thread Barriga-Verde!

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Se o thread virar para a 2ª página, dou mais uma peneirada nas fotos que tenho aqui e posto mais algumas.
Beleza! :D
Vou aguardar! :eek:kay:

·
RIP Our Dear Angel
Super Moderator
9,656 Posts
Ai, que thread lindo, shiroshima ! :)

Belas cidades !! Quero muito conhecer Paris...:lovethem:

E tb matei um pouco da saudade de Barcelona...comi uns macarons (não é típico, mas estavam deliciosos) ali naquele shopping que era uma antiga Plaza de Toros ( segundo me disseram..rs). A Plaza de Espanya é muito bonita, gostei de ficar hospedada ali pertinho.

Aquele prédio, o qual chamam de "supositório" por lá, se destaca no skyline, né? rs...Quase sempre o vejo nas fotos...

Quero ver mais fotos !! :banana:

bjks

·
Paranavaiense/Curitibano
3,964 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Beleza! :D
Vou aguardar! :eek:kay:
:eek:kay:

Excelente o thread... Cidades lindas e muito bem fotografadas. Não conheço Barcelona, mas pretendo em uma visita futura a Europa.
Obrigado Leo!ssc.
Não deixe mesmo de visitar Barcelona, parada obrigatória para quem vai à Espanha. Eu recomendo!
Valeu pela visita e comentário!

Ai, que thread lindo, shiroshima ! :)

Belas cidades !! Quero muito conhecer Paris...:lovethem:

E tb matei um pouco da saudade de Barcelona...comi uns macarons (não é típico, mas estavam deliciosos) ali naquele shopping que era uma antiga Plaza de Toros ( segundo me disseram..rs). A Plaza de Espanya é muito bonita, gostei de ficar hospedada ali pertinho.

Aquele prédio, o qual chamam de "supositório" por lá, se destaca no skyline, né? rs...Quase sempre o vejo nas fotos...

Quero ver mais fotos !! :banana:

bjks
Paris é indescritível.
Uma cidade para voltar muitas e muitas vezes.
O que tenho vontade de fazer da próxima vez é alugar um ap lá e ficar umas duas semanas só pra me sentir um pouco parisiense...que delícia! :lol:
Quando puder vá com certeza, se joga porque você não vai se arrepender!

Barcelona é uma delícia né?
Eu tbm vi vários lugares que vendiam macarons por lá.
A região da Plaça Espanya é realmente muito bonita, principalmente à noite com a vista do Museu d´Arte de Catalunya. Pena que quando fui as fontes de águas estavam em manutenção. :(

Hahaha....impossível não ver aquele prédio. Eu particularmente não gostei muito dele, achei que destoa muito da paisagem, hahaha! Mas.....pelo menos é diferente e chama a atenção com certeza.

Obrigado pela visita e por comentar Déa!

Bjs!

·
RIP Our Dear Angel
Super Moderator
9,656 Posts
Paris é indescritível.
Uma cidade para voltar muitas e muitas vezes.
O que tenho vontade de fazer da próxima vez é alugar um ap lá e ficar umas duas semanas só pra me sentir um pouco parisiense...que delícia! :lol:
Quando puder vá com certeza, se joga porque você não vai se arrepender!

Barcelona é uma delícia né?
Eu tbm vi vários lugares que vendiam macarons por lá.
A região da Plaça Espanya é realmente muito bonita, principalmente à noite com a vista do Museu d´Arte de Catalunya. Pena que quando fui as fontes de águas estavam em manutenção. :(

Hahaha....impossível não ver aquele prédio. Eu particularmente não gostei muito dele, achei que destoa muito da paisagem, hahaha! Mas.....pelo menos é diferente e chama a atenção com certeza.

Obrigado pela visita e por comentar Déa!

Bjs!
Ah, as fontes de Montjuic...:lovethem: O espetáculo é muito bonito...a gente vira criança fugindo das gotas d´água.

E é mesmo, a grafia correta, em catalão, é Plaça. Interessante o uso do cedilha, né ?

E sobre o "supositório", tb concordo que destoa da paisagem...mas enfim..Barcelona é assim, eclética...

bjks e até o próximo thread..

1 - 20 of 29 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.