SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 25 Posts

·
PAPITO
9,845 Posts
Discussion Starter · #1 ·
UF - Empregos - %

AL -39.406 -13,61
BA +23.098 +1,72
CE +5.173 +0,62
MA -8.115 -2,48
PB -7.554 -2,77
PE -27.072 -2,81
PI +2.846 +1,45
SE -1.495 -0,67
Total -52.525
Fonte: CAGED

A crise econômica está cobrando seu preço!!!

·
PAPITO
9,845 Posts
Discussion Starter · #4 ·
A fnte (CAGED) está imediatamente após a linha de total.

·
lizza
250 Posts
apesar de ter havido aumento na bahia, ainda assim é uma variação pequena, aponta estabilidade... mas eu gostaria de sugerir que quando colocar esse tipo de informação, é fundamental dizer a quando se referem os dados (se é relativo a janeiro-junho do ano passado ou julho-dezembro)... e também faltou vc colocar o endereço da fonte.

·
Registered
6,607 Posts
Que pena que a crise ainda não foi embora do Nordeste... é que o NE entrou depois do Sul na crise... eu me lembro, quando o Sul começou a registrar resultados negativos o nordeste registrava resultados positivos...

Mas agora a situação se inverteu, mas eu não dou nem 2 meses pro NE se recuperar, alguns estados já deram início a recuperação... boa sorte pra voces !!!!!!!

·
PAPITO
9,845 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Caro(a) lizza.miranda,

O período a que se referem os dados (janeiro a junho de 2009) está no título do thread. A fonte, CAGED - Cadeastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, está na linha imediatamente após a linha de total. Quanto à sua análise sobre a evolução da Bahia, acredito estar equivocada visto que, segundo o mesmo CAGED, em todo o ano de 2008, o Estado da Bahia teve um saldo de 40.922 empregos formais criados. Portanto, em apenas seis meses de um ano de crise econômica, foram gerados 56,44% do total de empregos de um ano reconhecidamente bom para a economia do Brasil (2008). Assim, não há estabilidade e sim, crescimento da economia do Estado da Bahia juntamente com as do Piauí e do Ceará no primeiro semestre de 2009.

·
lizza
250 Posts
Caro(a) lizza.miranda,

O período a que se referem os dados (janeiro a junho de 2009) está no título do thread. A fonte, CAGED - Cadeastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, está na linha imediatamente após a linha de total. Quanto à sua análise sobre a evolução da Bahia, acredito estar equivocada visto que, segundo o mesmo CAGED, em todo o ano de 2008, o Estado da Bahia teve um saldo de 40.922 empregos formais criados. Portanto, em apenas seis meses de um ano de crise econômica, foram gerados 56,44% do total de empregos de um ano reconhecidamente bom para a economia do Brasil (2008). Assim, não há estabilidade e sim, crescimento da economia do Estado da Bahia juntamente com as do Piauí e do Ceará no primeiro semestre de 2009.
^^

é difícil saber disso, se não tiver essa informação sobre o ano de 2008, e é justamente sobre isso que eu tive a intenção de falar... é difícil julgar sem dados quantitativos... agora sim, depois de vc ter esclarecido, eu concordo contigo que realmente houve expressivo aumento de vagas formais de emprego.

·
Éirinn go Brách, go Deo!
173 Posts
^^
^^
A Bahia como sempre liderando no Nordeste! Que bom ver que a crise está indo embora no estado!
com todo o respeito, comentário infeliz, presunçoso, "como sempre"? deve ser sobre índices negativos também.

·
Registered
16,240 Posts
^^ cara nada a ver... de forma alguma! Apenas fikei feliz de ver meu estado na dianteira! Não sei quais as suas intenções mas não vou dar bola ao que disser! E eu não disse nenhuma inverdade.

·
Da capital do RECÔNCAVO
6,161 Posts

·
Éirinn go Brách, go Deo!
173 Posts
Cômico para não ser trágico; eu também fiquei muito feliz com o resultado de meu estado (que é o mesmo que o seu), porém, sinceramente, quem não sabe quais sobre a intenção do outro aqui sou eu, ou realmente você acha que "bahia, como sempre, liderando no nordeste" é apenas uma expressão de felicidade?

·
Registered
2,597 Posts
Cômico para não ser trágico; eu também fiquei muito feliz com o resultado de meu estado (que é o mesmo que o seu), porém, sinceramente, quem não sabe quais sobre a intenção do outro aqui sou eu, ou realmente você acha que "bahia, como sempre, liderando no nordeste" é apenas uma expressão de felicidade?
concordo. certas expressões ,"como sempre", podem dar a impressão errada para quem está lendo

·
Na Suíça Sertaneja
23,244 Posts

·
Registered
30,751 Posts
Eu esperava mais de alguns estados..e até da Bahia também!

1 - 20 of 25 Posts
Status
Not open for further replies.