SkyscraperCity banner
1 - 20 of 59 Posts

·
Registered
12,615 Posts
Muito bom, diferente de quase tudo que eu já vi. Pena que não fazem coisas próximas para a classe média baixa.

·
Registered
30,241 Posts
Ih.... Estou vendo que o Bruno BHZ equivocou-se ao chamar o condomínio Vila Gardner de Vila Hart (veja post 1525, no thread Estágio das Obras II). Conforme registrei no post 1554 do mesmo thread, cada vez que vejo fotos de prédios de NOVA LIMA mais fico encantado com o bairro.

E este condomínio Vila Gardner ficou muito lindo!

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Ih.... Estou vendo que o Bruno BHZ equivocou-se ao chamar o condomínio Vila Gardner de Vila Hart (veja post 1525, no thread Estágio das Obras II). Conforme registrei no post 1554 do mesmo thread, cada vez que vejo fotos de prédios de NOVA LIMA mais fico encantado com o bairro.

E este condomínio Vila Gardner ficou muito lindo!
Osmar, aquele lá é outro condomínio!!! São vizinhos. Aquele lá é o Vila Hartt, que ainda não está pronto. :)

·
Registered
582 Posts
Gosto muito desses prédios! :)
Eu participei desse projeto, na fase de compatibilização, ou seja, fazendo a interação entre os diversos projetos complementares (elétrica, hidráulica, estrutura, ar-condicionado, cabeamento, esquadrias, etc.) e a arquitetura. Vocês não imaginam o trabalho que foi!
É legal ver algo que você ajudou a tornar viável tomar forma. É bom ver eles construídos! Já estive no local, e eles prontos ficaram bem melhores que as perspectivas iniciais!

Tem até uma história interessante sobre eles. O projeto foi pensado para ter apartamentos tipo e coberturas. Bom, as coberturas foram vendidas rapidamente, os apartamentos, nem tanto. Eis que um dia, o pessoal da Odebrecht resolve juntar dois apartamentos, fazendo algumas unidades duplex. Resultado? Nova compatibilização para tornar possível a junção dos apartamentos. A sala deles possui pé-direito duplo, havia 3 opções de plantas no apartamento. E o resultado da junção dos apartamentos ficou muito bom! Se alguém entrar no apartamento, não percebe facilmente que se trata da junção de dois deles. Houve ainda o caso de uma das coberturas duplex, que incorporou o apartamento tipo logo abaixo para fazer um triplex!

Gostei muito das suas fotos!

Um abraço a todos!

·
Rio de Janeiro
31,200 Posts
Os prédios são bonitos, o único problema é ser tudo "japonês", isto é, tudo igualzinho. Se os vidros tivessem mais variações de cores ficaria mais bonito na minha humilde opinião :)

·
Registered
582 Posts
^^ Os prédios não são todos iguais não. As fotos não mostram bem isso, mas há uma variação na parte central dos edifícios, fazendo com que haja predios côncavos e convexos. Isso foi feito para conformar a praça central, a área de lazer.

·
Rio de Janeiro
31,200 Posts
^^ Os prédios não são todos iguais não. As fotos não mostram bem isso, mas há uma variação na parte central dos edifícios, fazendo com que haja predios côncavos e convexos. Isso foi feito para conformar a praça central, a área de lazer.
^^ Eu disse a "cor dos vidros" e não as "curvas", entendeu? Para mim dá a impressão que "falta de exclusividade" ou coisa parecida. É tipo quando vc vai numa festa e ve um cara vestindo a mesma camisa que você, entende? Os prédios são bem estilosos, mas esses vidros verdes SEMPRE fica parecendo um pouco de falta de imaginação. Não que eu curta uma verdadeira mixórdia de todas as cores como se fosse um carnaval, mas pelo menos mais duas cores ficaria melhor na minha opinião :)

·
Registered
582 Posts
Eu acho que a repetição das cores do vidro dão unidade ao conjunto. Talvez uma cor diferente do verde seria melhor, mas prédios diferentes com vidros de cores diferentes, não sei não... Se fosse para variar as cores, acho que seria melhor nos revestimentos. Mas isso também é opinião pessoal, cada um tem a sua! :eek:kay:

·
.
16,904 Posts
Fazer uma salada de cores de vidro num conjunto desses seria desarmônico e feio na montanha, na praia, na neve, no deserto e no fundo do mar.

Está perfeito.

·
Registered
6,607 Posts
Essa cidade de Nova Lima deve ganhar um absurdo de IPTU comparada a cidades do mesmo porte... Impressiona, olhando pelo Google Earth, é casas enormes com piscina para todos os lados. É raro ter uma cidade de RM tão boa e rica como essa, me impressionei quando vi pelo Google Earth.

Bom esses prédios são de um nível altíssimo, muito lindo.

Quanto custa um apartamento destes prédios mostrados?????

·
Banned
11,098 Posts
Os residenciais não poderiam ter este tipo de altura máxima definido por lei?

Observem que lindos! Se eles tivessem 30 andares perderiam toda a graça. é explícito isto...

Realmente estes se afastam da mediocridade nacional, sem dúvida alguma. Algum dia este bom gosto poderia virar regra.!:cheers:

·
Registered
2,837 Posts
Seria uma ótima solução para substituir as favelas localizadas em morros... :lol:

Brincadeiras à parte, ainda lembro dos renders deste projeto e achei os edifícios perfeitos... combinam beleza e modernidade e não agridem visualmente o entorno natural da região.

:eek:kay:

1 - 20 of 59 Posts