SkyscraperCity banner
1 - 16 of 16 Posts

·
Registered
24,517 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Não sabia onde postar. acho que é assunto de boteco mas não sei se alguem do norte ia ver, principalmente pelo fato de ter pouca gente de RR por aqui. Mas alguem poderia me dizer quala empresa de onibus q faz boa vista-george town e o valor? nao achei em lugar nenhum. obrigado.

·
Registered
24,517 Posts
Discussion Starter · #4 ·
minhas ferias estao acabando e eu estou louco pra fazer Belem-Macapa-Boa Vista E Guianas. mas quero ver se fica muito caro e as melhores formas de acesso.

·
Carioca
16,321 Posts
Acabei de entrar em contato com o Jamba.
Ele me informou que existe onibus de BV até a fronteira (Bonfim), mas que não sabe o valor da passagem.
Também me disse que a parte guiana da rodovia não é asfaltada e so carro grande (4x4) passa.

·
Carioca
16,321 Posts
Achei essa informação na wikipedia

Lethem é a cidade da Guiana que faz fronteira com o Brasil, logo depois de Bonfim(RR)

De/para Georgetown

Para ir de Lethem para a capital, Georgetown, existem três formas, nenhuma delas facil:

-Avião: é a mais fácil. A empresa que opera Lethem-Georgetown é a TransGuyana, e opera com um Cesna Gran-Caravan. A grande vantagem é que esta pousa no aeroporto de Ogle, muito mais perto que o Cheddi Jangan, onde pousam os voos da Meta Linhas aéreas, que vêem de Boa Vista. A passagem sai por G$21.000 O aeroporto de Lethem (IATA Cógigo: LTM), tem a pista pavimentada, instrumentada, mas sem luzes. A única pista, 07/25, possui a aproximação da pista 07 por cima do território brasileiros.

-Ônibus: na época de chuva a estrada fica quase intransitável, ainda mais para os velhos ônibus da Intraserv que operam por lá. mesmo assim, eles têm 4 frequencias semanais na época de chuvas. O tempo de viagem é loteria... no mínimo 12 horas podendo chegar a 36hrs. Na época seca(novembro a março) as partidas são diárias e o tempo de viagem é menor.

-Vans: partem todos os dias, nas épocas de chuva e de seca, são mais rápidas que o ônibus, mais certos que vão chegar, mais resistentes e mais desconfortáveis. A passagem custa o mesmo que o ônibus G$10.000, e sai do restaurante T and M. Se cruzar a fronteira de barco peça ao barqueiro te deixar no proprio local(se for época de cheia) senão pegue um taxi logo após cruzar a fronteira e peça a ele. No proprio local pode-se trocar reais por Dolares da guyana, comer descansar etc... A grande Vantagem de ir para G/town por terra é de conhecer todo o interior da Guyana, e a reserva natural Iwokrama, cruzar o rio Esequibo, e outros trocas culturais que se faz no trajeto, mesmo com brasileiros (garimpeiros) que moram na Guyana a muito tempo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lethem

·
Carioca
16,321 Posts
Deu pra ver que ir de onibus pra la é uma aventura. Acho que a melhor opção seria ir de avião.
A Meta Linhas Aereas operava voos regulares pra Georgetown a partir de Belém e Boa Vista. Não sei se ainda está operando.

·
Carioca
16,321 Posts
A algum tempo eu li em um blog sobre a viagem que um cara fez pelo Brasil e pelas Guianas.
O cara partiu de Porto Velho em direção a Manaus de barco. Foi de onibus pra Boa Vista de la seguiu pelas Guianas. Depois de passar pelas 3 Guianas foi pra Macapá, Belém, São Luis, Fortaleza etc. Tudo isso de barco, onibus ou qualquer transporte que tivesse disponível, com excessão do avião.
O interessante é que ele contou tudo com riqueza de detalhes. Deu muitas dicas e mencionava o preço de tudo. Falava dos riscos, dos cuidados que se deveria ter.
Seria muito interessante pra você que quer fazer uma viagem parecida ler.
Uma pena que eu não lembre onde eu li.

·
Registered
24,517 Posts
Discussion Starter · #12 ·
eu li o relato do viajante e confesso que fiquei com um pouco de medo de georgetwon. parece ser uma cidade perigosa pra viajar sozinho!! hehe acho q vou ficar só pelo Brasil

·
Carioca
16,321 Posts
^^hauhauahua
verdade

se não quiser ficar sem tua camera é melhor nao pisar la:lol:

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Eu também tenho curiosidade em conhecer aqueles países pequenos vizinhos ao Brasil, mas não sabia que eram perigosos.
Se bem que o Suriname tem indicadores sócio-econômicos bem melhores que a Guiana, então talvez seja um país mais agradável nesse aspecto.
Da Guiana Francesa eu nunca consigo achar dados, pelo fato de não ser um país e sim um "território ultramarino" francês (um nome mais bonitinho que inventaram pra não ter que dizer "colônia"). Mas acredito que por ser governado pela França, deve ser mais organizado... ou não...

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
eu li o relato do viajante e confesso que fiquei com um pouco de medo de georgetwon. parece ser uma cidade perigosa pra viajar sozinho!! hehe acho q vou ficar só pelo Brasil
Uma equipe do Amazon Sat (emissora da Rede Amazônica de Televisão) viajou de carro de Manaus (AM) e foi até Georgetown, passando por Boa Vista. Não consegui encontrar no site da emissora a reportagem, mas lembro bem das imagens feitas na capital da Guiana. O mar que banha Georgetown é de cor escura, pois está próximo da foz de um rio e, também, está relativamente próximo da foz do Amazonas. As praias não são próprias para banho e a cidade de fato foi considerada violenta, conforme relatam os amazonenses que participaram da "expedição" ao país vizinho. A propósito, a Venezuela, há décadas, questiona os limites com o território guianense. Existe uma extensa faixa de terra em litígio com a Venezuela.

1 - 16 of 16 Posts