SkyscraperCity banner
1 - 20 of 62 Posts

·
4° Marquês de Caravelas
663 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Curitiba não tem praia, mas tem um gostinho de outono. Principalmente nas áreas plantadas com espécies de clima temperado.

Centro Integrado dos Trabalhadores e Empresários do Paraná - CIETEP

Complexo Administrativo do Governo do Paraná - Santa Cândida

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Essas fotos encheram meus olhos !!!

CTBA é realmente maravilhosa, lindas fotos, essa vegetação é lindíssima, que inveja que me dá.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
belas imagens! :)
Marquês, vc tem fotos aéreas de Curitiba da "Enciclopédia dos Municípios Brasileiros"< do IBGE? se vc tiver escaneadas, poste pra a gente ver como era Curitiba nos anos 50. :)
Muito legal este thread, parabéns para essa bela cidade! :)
obrigado, abs

·
Banned
2,419 Posts
Marquês, primeiro, que fotos!!! Curitiba é perfeita mesmo, sem sombra de dúvidas... E bem, a diferença de outono aqui no Rio é que faz um pouco mais de frio, só isso, mas acontece, às vezes, de em junho começarem a cair as folhas das amendoeiras, fica bem bonito!!! Dá pra ver bem nos parques muito grandes, como o Aterro do Flamengo, por exemplo. ;)

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Acho outono a época mais bonita do ano, só que PVH não tem outono :p

·
SSC Brasil
3,774 Posts
Nossa.. que fotos maravilhosas! Curitiba é deslumbrante mesmo!

@Marcio:
Não tem outono e nem inverno, temos só uma estação seca que é compreendida entre os meses de abril à setembro e outra chuvosa entre outubro e março. PVH, apesar de tudo isso, também recebe um friozinho de vez em quando, mas nada excepcional, só pra sair da rotina mesmo, hehehehe.

Só pra registrar: Hoje marquei 20,0ºC aqui em casa e em Vilhena no sul do estado fez 12ºC, dia com menor mínima do ano até agora na cidade. Em PVH a menor mínima foi ontem com 18,3ºC. :D

sds..

·
4° Marquês de Caravelas
663 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Obrigado pelo apoio Amigos. São fotos amadoras, a realidade é muito mais intensa e colorida !
Fortal, eu tenho a Enciclopédia dos Municípios do Paraná, comprei num sebo-alfarrábio. Quero ver se a localizo e tiro o scanner até o fim de semana.

Abraços.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Diego_Rodrigo said:
Nossa.. que fotos maravilhosas! Curitiba é deslumbrante mesmo!

@Marcio:
Não tem outono e nem inverno, temos só uma estação seca que é compreendida entre os meses de abril à setembro e outra chuvosa entre outubro e março. PVH, apesar de tudo isso, também recebe um friozinho de vez em quando, mas nada excepcional, só pra sair da rotina mesmo, hehehehe.

Só pra registrar: Hoje marquei 20,0ºC aqui em casa e em Vilhena no sul do estado fez 12ºC, dia com menor mínima do ano até agora na cidade. Em PVH a menor mínima foi ontem com 18,3ºC. :D

sds..

Si, eu sei disso tudo, na verdade temos um verão contínuo, depois vem a temporada de chuvas, e é só :p

·
Curitibano
4,096 Posts
Então, Curitiba é linda =D hehehe amo as arvores daqui... em todas as ruas pelo menos tem arvores com folhas já super amareladas... eu acho de mais isso, ainda mais com o frio que tá fazendo nesse outono de 2006... chegamos a 5ºC já esses dias... enfim, amo as arvores daqui...
PS: Lindas as fotos! Muito legais mesmo =)

·
Registered
52,552 Posts
marcio4ever said:
Si, eu sei disso tudo, na verdade temos um verão contínuo, depois vem a temporada de chuvas, e é só :p
actualmente tb ja nada é certo, tem ano que passa directamente de inverno para o verão, isto a nivel global.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
É difícil comentar nos threads de Curitiba e de Cuiabá, porque eu já nem tenho mais o que comentar... :D

Ótimas fotos!!!!

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Marquês de Caravelas said:
Obrigado pelo apoio Amigos. São fotos amadoras, a realidade é muito mais intensa e colorida !
Fortal, eu tenho a Enciclopédia dos Municípios do Paraná, comprei num sebo-alfarrábio. Quero ver se a localizo e tiro o scanner até o fim de semana.

Abraços.
obrigado :eek:kay:
Essa Enciclopédia é uma preciosidade mesmo, comprei a do Ceará num sebo também. Imagine a coleção inteira com 36 volumes...deve ser massa :)

·
Taking On The World
26,413 Posts
lindas fotos. Aqui no RS claro tem outono, e boa parte das árvores ficam com folhas amareladas ou vermelhadas ou perde todas folhas. Mas o mais bonito, e um roteiro SUGERIDO para esse época do ano, é ir à Nova Petropolis/Gramado pela Rota Romantica (q passa por Dois Irmãos, Morro Reuter, etc), pois essa estrada tem plátanos dos dois lados em toda sua extensão, e essas árvores ficam lindas no outono (até mais do q no inverno, qdo já estão sem folhas)

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Tem fotos?? Fiquei curioso :p

·
SSC Brasil
3,774 Posts
marcio4ever said:

Verão Contínuo?? :sleepy:

Se tivessemos verão contínuo nunca teríamos invasão alguma de massa polar..o que não é o caso.

sds..

·
cives totius mundi
5,002 Posts
ótimas fotos Caravelas ! essa cidade é surpreendente no quesito oranização, beleza e tudo mais de uma grande cidade ! valewwwwwww

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
O que você chama de massa polar, 12 horas de um "frio" de 20°C ???

·
fcp fcp fcp
2,136 Posts
Belissimas fotos, é no outono que essas árvores ficam mais bonitas (sem folhas é quando ficam mais feias na minha opinião) e as áreas verdes também estão muito bem tratadas. Para os entendidos, alguém sabe que árvores são as da 1º foto?

PS: As fotos parecem todas tiradas no mesmo local?

1 - 20 of 62 Posts