SkyscraperCity banner
1 - 2 of 2 Posts

·
Registered
Joined
·
1,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Adriana Bernardes - Do Correio Braziliense

Publicação: 15/06/2008 16:47 Atualização: 15/06/2008 20:36

A expansão do Riacho Fundo II começará a sair do papel em 15 dias. Apesar das pendências ambientais, sanitárias e fundiárias, o governador José Roberto Arruda garantiu neste domingo (15/06) que as ruas serão abertas a partir de até 30 de junho, quando todos os impedimentos legais terão sido resolvidos.

Na área de 440 hectares as cooperativas poderão construir 5.089 unidades habitacionais, sendo 3 mil apartamentos e 2.089 casas. É a chamada Etapa IV do Riacho Fundo II.

Antes de mais nada, o GDF e o governo federal terão de desbloquear o registro da área em cartório e registrar toda a gleba em nome da União. Isso porque, dos 440 hectares, 133 hectares são do GDF. Pelo acordo, o GDF doa a área para a União, que repassa para as cooperativas em condições especiais. Estas, por sua vez, constróem os imóveis e entregam aos cooperados.

O GDF, bancará as obras de infra-estrutura. O problema é que, segundo a gerente de patrimônio da União, Lúcia Carvalho, um grileiro entrou com ação judicial alegando ser dono da terra. "O governo federal e local vão se unir e propor ação de desbloqueio do registro em cartório, provando que o autor da ação nada mais é que um grileiro de terras públicas", afirmou Lúcia.

Fonte:
http://cbnews.correioweb.com.br/htm...sao=13&id_noticia=13053/noticia_interna.shtml

Na página, tem ainda dois áudios.
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
^^ É nesse espaço, se não me engano, fazenda Sucupira, é aonde a Embrapa em parceria com o GDF irão construir o Centro de Biotecnologia de Brasília, e com os recursos da venda dos lotes, o GDF em parceria com a Embrapa irão construir o centro, espero mesmo que realmente seja viabilizado.
 
1 - 2 of 2 Posts
Top