SkyscraperCity Forum banner

Qual opcao?

• Expandir o territorio

Votes: 13 52.0%
  • Deixa como esta

Votes: 12 48.0%

Expansao da area de BH

2283 Views 24 Replies 16 Participants Last post by  JPBrazil
A cidade ja cresceu, ocupando todos os limites possiveis. O que fazer? Vote: "Expandir o territorio" ou "Deixe como esta".
1 - 20 of 25 Posts
Expandir como? Invadir os municípios vizinhos? Meio estranha essa tua pergunta.:eek:hno:
Sim. na zona sul, por exemplo, ainda tem areas sem ocupacao.
Teria que haver fusao de municipios. O que ja eh realidade qdo vc ve a cidade como uma rm.
Não sou de Belo Horizonte, mas vou responder.

Deixa como está. Seria péssimo para administração municipal e um belo retrocesso para as cidades vizinhas "voltarem" (ou passarem) a serem administradas pela capital.

Aliás, cidade é um conceito que diverge. Tem gente que diz que cidade é a malha urbana contínua, independente do município. Para mim, cada município é uma cidade a parte, o que oficialmente é verdade.
Nao precisa ser da cidade pra opinar. Algumas cidades estao tendo o mesmo fenomeno ou vao ter em breve... Nao acho que fronteiras criadas a mais de 100 anos devem ser imutaveis.
Na verdade, o ideal seria melhorar a infra-estrutura desses municípios para a continuação da expansão da malha. Este é o processo de periferização, que se dá em todas as grandes do país.
Ilustrando:

Os limites do município estão marcados em vermelho.

See less See more
Incorpora Nova Lima....ninguem vai notar mesmo...:D
Não sei se sou favorável ou não, mas certamente cabe estudos para ver se seria bom para a cidade!

Na verdade, o ideal seria melhorar a infra-estrutura desses municípios para a continuação da expansão da malha. Este é o processo de periferização, que se dá em todas as grandes do país.
Claro. Mas incorporando essas cidades ao município de BH, a enorme receita da PBH, a terceira maior entre as cidades do Brasil, poderia ser usada para obras nesses locais, atualmente fora do município. A PBH possui uma capacidade de investimento muito maior do que esses municípios, isoladamente.
^^

É, para dizer com certeza se vai ser bom economicamente para as cidades e pessoas envolvidas só com um estudo mesmo.

Mas por outro lado acho que politicamente (mesmo que estudos mostrem que seja melhor) a probabibilade de extinguir um município, ou até transferir parte dele para outro, é praticamente nula.
nao deveria expandir pois ainda ha varios bairros novos em BH como o Castelo, Buritis e o Belvedere, e eu nao vejo problema das pessoas passarem a morar em outras cidades, alem disso a prefeitura já tem muito o que melhorar aki em BH imagina se aumentassem a area da cidade
^^Pela imagem que o dfbm postou nao aparece espaco vago. O pouco aparece eh encosta de serra.
^^Pela imagem que o dfbm postou nao aparece espaco vago. O pouco aparece eh encosta de serra.
Realmente não tem mais o que fazer aí!
Melhor ficar como está!
Acho melhor que se expanda a RM, enquanto a capital expanda em MELHORIAS!
Eu só acho que Nova Lima deveria mudar seu nome! Parece nome da nova capital peruana! >(
A região etá se tornando internacional com a sede da FIAT, a Fundação Dom Cabral, etc... e o mundo vai pensar que estas empresas e entidades estão no Peru! :(
As regiões metropolitanas são constituidas exatamente para isso, para dar espaço às capitais. É inevitável a cidade maior engolir a menor...
Não vejo vantagem em incorporar municípios. Já aconteceu isto em algum lugar?
1 - 20 of 25 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.