SkyscraperCity banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Registered
1,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A cidade sob vários olhares
Autor: Victor Cabral

Thiago Arruda

Exposição de fotos atrai público ao shopping e revela ângulos da cidade

Mais uma homenagem aos cinqüenta anos da cidade. Vários ângulos de Taguatinga poderão ser vistos na exposição que foi montada na praça central do Taguatinga Shopping no início do mês e que está quase no fim. Visitantes e moradores da satélite têm até o próximo domingo para conhecer o trabalho dos fotógrafos Getúlio Romão e Ivaldo Cavalcante, que expõem as imagens em preto e branco, que retratam a cidade ainda em fase de desenvolvimento A estimativa da administração do shopping é que cerca de 25 mil pessoas apreciem as 80 imagens selecionadas, diariamente. O público do centro comercial é de aproximadamente 40 mil por dia. O número de admiradores representa uma média de 60% do total de pessoas que transitam pelos corredores do centro de lazer.

Quem dedica o tempo para admirar as fotos pode conhecer lugares típicos como o Teatro da Praça, Clube dos 200 e Bar do Careca, além de algumas personalidades da cidade, como por exemplo os integrantes da Plebe Rude e o artista plástico Omar Franco. "Estou feliz com a oportunidade de poder expor minhas fotos no maior shopping de Taguatinga. Além de divulgar meu trabalho, estou homenageando a cidade", disse o fotógrafo.

O responsável pela curadoria do evento é o estudante de geografia da faculdade Projeção, Morrison Cavalcante.

Segundo a superintendente do Taguatinga Shopping, Eliza Ferreira, a participação do centro de compras no aniversário da cidade é fundamental. "Queremos mostrar à comunidade que a cidade é importante para nós. Por isso, desejamos fazer parte desta festa como forma de agradecimento por ela ter nos acolhido tão bem", afirmou a superintendente.

Boa história, bom prêmio

O Taguatinga Shopping está com uma promoção ainda referente aos 50 anos da cidade. As pessoas que conseguirem escrever os melhores 50 motivos para comemorar o aniversário da região podem ganhar uma televisão de LCD de 34 polegadas. A homenagem do centro comercial termina com o último sorteio, que acontece no dia cinco de julho.

Quem gosta de exposições vai poder conferir a partir desta segunda-feira a homenagem que o shopping vai oferecer aos 100 anos da imigração japonesa. Para a gerente de marketing do Taguatinga Shopping Monaliza Maia a comunidade nipônica na satélite é grande. "Vamos poder prestar uma homenagem aos japoneses que residem em Taguatinga", comentou.

POVO FALA

Vale a pena conferir a exposição fotográfica referente a Taguatinga?

"É muito interessante e importante para a cidade. Pra quem não conheceu Taguatinga no início vale a pena conferir a exposição. É bom para as pessoas conhecerem um pouco da história da cidade".
Antônio Henrique
50 anos, mecânico

"É bem vinda sim, mas poderiam circular com a exposição nas escolas, por exemplo. Aqui em Brasília é difícil ver exposições que resgatam a história da cidade. Acho até que poderia ser mais divulgada a exposição".
Ricardo Fonseca
38 anos, administrador

"Vale a pena ver, sim. Tem fotos aqui que dá para a gente resgatar o passado. Quem não conheceu Taguatinga no início vai poder conferir e conhecer um pouco da história".
Alessandra Batista
34 anos, agente administrativa

"Muito legal a exposição. Nasci em Taguatinga e não sabia como ela era antes. Com as fotos pude conhecer um pouco mais. Quem não viu vale a pena conferir. As fotos são boas".
Reginaldo Ribeiro
27 anos, motoboy

Data : 19 de junho de 2008
Fonte: http://www.tribunadobrasil.com.br/?ned=2353&ntc=67013&sc=60

1 - 1 of 1 Posts