SkyscraperCity Forum banner

Expresso Tiradentes causa congestionamento

2135 Views 11 Replies 7 Participants Last post by  Smartboy
(Jornal da Tarde, Domingo, 9 abril de 2006)

Expresso Tiradentes causa congestionamento

Movimento na 25 de Março atrapalhou

O motorista que precisou trafegar pela região da Avenida do Estado na tarde de ontem encontrou problemas sérios de congestionamento na região.

No começo da tarde de ontem, motoristas ficaram até uma hora parados nas proximidades da Avenida do Estado com a Avenida Cruzeiro do Sul, na região central da capital paulista.

Mas de acordo com a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), não houve nenhum registro de acidentes sérios no começo da tarde de ontem. A explicação dos engenheiros de tráfego para o trânsito pesado é que o local é uma das principais vias de acesso à Rua 25 de Março, que costuma complicar o trânsito durante todos os finais de semana.

A CET informou também que apenas a pista local da Avenida do Estado estava aberta para os motoristas ontem. O motivo são as obras do Expresso Tiradentes - um corredor de trem que irá ligar a Cidade Tiradentes, na Zona Leste, à Estação Parque Dom Pedro, no Centro. As obras estão aproveitando a estrutura do antigo Fura-Fila e, ocasionalmente, é necessário fechar a pista expressa da Avenida do Estado para as obras. O Expresso Tiradentes ainda não tem data fechada para inauguração.
1 - 12 of 12 Posts
Tirando o fato de que nao é um "corredor de trem", normal. Atrapalha o transito mesmo, nao tem outra maneira.

Chato é ouvir reclamaçao de gente que anda apenas de carro. "Olha que bagunça" dizem. Quer construir metro ou outra coisa de que maneira? Essa gente so pensa em si mesmo.

Espero que inaugurem ainda na gestao do Kassab o Expresso Tiradentes.
^^ normal, inauguram quando/se bem entenderem.. o estranho é mencionarem "trem", sendo que será um maldito VLP.
Quem inaugurar o fura-fila vai ser beatificado
Eu passei hoje pela Av. do Estado do ABC até a ligação leste-oeste, e apesar de ver gente trabalhando em várias frentes, não fiquei com a sensação de que seja inaugurado até o 1o. turno das eleições não. Ainda tem muuuuuito para fazer.
rkj said:
Eu passei hoje pela Av. do Estado do ABC até a ligação leste-oeste, e apesar de ver gente trabalhando em várias frentes, não fiquei com a sensação de que seja inaugurado até o 1o. turno das eleições não. Ainda tem muuuuuito para fazer.
A previsão é de até 10 meses após o inicio das obras para inaugurar a 1º fase, o que deve ocorrer somente em dezembro ou janeiro de 2007, pelo que li em um artigo faz algum tempo atras....
Putz isso não vai terminar nunca????????????? Mas até que ponto esse expresso Tiradentes ocupará a estrutura do Fura-Fila?
1º etapa até o Sacomã, nas proximidades onde tb está previsto a construção da nova estação sacomã da linha 2 do metrô.
richter30 said:
1º etapa até o Sacomã, nas proximidades onde tb está previsto a construção da nova estação sacomã da linha 2 do metrô.
Isso aliás me deixou pensativo sobre um trajeto exemplo: Vila Madalena - Tatuapé.

Imaginem os cenários:

1) Pegar a ponte Orca, ir até Barra Funda, pegar linha 3-Vermelha até Tatuapé.
2) Linha 2-Verde até Consolação, linha 4-Amarela até República, linha 3-Vermelha até Tatuapé.
3) Linha 2-Verde até Paraíso, linha 1-Azul até Sé, linha 3-Vermelha até Tatuapé.
4) Linha 2-Verde até Sacomã, Expresso Tiradentes até Pedro II, linha 3-Vermelha até Tatuapé
5) Linha 2-Verde até Tamanduateí, linha D até Brás, linha 3-Vermelha até Tatuapé.

Quais rotam seriam mais rápidas ? E quais possibilidades aparecerão primeiro, antes de no PITU 2795 a linha 2-Verde chegar até Tatuapé ?
/\ Eu acho que vão mudar esse trajeto de novo. Falta muito tempo pra essa obra começar e nessas obras a longuissimo prazo, o metro quase sempre muda alguma coisa. Eu colocaria esse PITU dois mil e sei lá quanto na gaveta =( . No momento estou de greve no quesito "acreditar nas previsões de inauguração do fura-fila".
Alguém sabe se até o Sacomã vai ter algumas estação? Pois no projeto antigo eram 9, mas agora já não sei mais. Parece que vai ter uma ali na Praça Lion perto do Carrefour Cambuci, se não me engano.
Acho que vai demorar a inauguração, pois a obras estão meio devagar, principalmente na estação do Parque D. Pedro.
1 - 12 of 12 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.