Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 38 Posts

·
Registered
70 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bom, este é o meu primeiro thread aqui no forum! São fotos recentes da cidade onde moro atualmente. A cidade possui muitos pontos turísticos devido a serra da Mantiqueira e suas cachoeiras, além de um grande potencial industrial. Nesse 1º momento vou me limitar a postar somente fotos da cidade. Pontos turísticos quem sabe num futuro próximo! Espero que gostem das fotos!!!!!

Para maiores informações:
www.extremaonline.com
www.extrematur.com.br
pt.wikipedia.org/wiki/Extrema

1 - Placa de atrações turisticas:

2 - Rua de comercio - Rua Beijamin Constant

3 - Rua de comercio - Rua Bragança

4 - Obras em andamento:

5 - Edifício Central:

6 - Edificios residenciais:

7 - Rua de comercio - Rua Joãó Mendes

8 - Fotos tiradas no "pé da serra":

9 - Poliesportivo municipal

10 - Praça Japão

11 - Praça Itália

12 - Praça Central

13 - Praça do Cemitério

14 - Acesso principal

15 - Acesso 2

16 - Prefeitura Antiga

17 - Rodoviária

18 - Visões gerais da cidade:

·
Registered
731 Posts
Extrema é a cidade que mais cresce populacionalmente em termos relativos no sul de minas, e tem atraido muitas industrias pela proximidade de SP, só não vai atingir um tamanho maior porque tem o relevo muito acidentado. Uma cidade pequena com alto PIB (cerca de 25 mil hab e quase 1 bilhão de pib).

·
Registered
70 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Vc postou no local errado!!!!!

Extrema é muito linda e bem típica do sul de Minas com essas serras charmosas ao redor da cidade, a cidade tem um ótimo aspecto tb.
Primeiramente obrigado a todos pelos elogios a minha cidade!!! Mas Luiz gostaria de saber onde errei postando um thread aqui na região sudeste. Onde eu deveria postar?? Grato

·
Scooter/motorbike lover
65,946 Posts
Cheguei a conhecer Extrema quando ia para Pouso Alegre pela velha Fernão Dias; aliás, levei um belo susto quando fui para BH ano passado e notei que a rodovia não passa mais dentro da cidade (ela a contorna, bem longe da área urbana).

Achava que Extrema fosse mais pobre que as fotos mostram. É uma cidade pacata, com boa qualidade de vida e bem desenvolvida, além de ser sede de grandes empresas como a Bauducco e a Kidde (fábrica de extintores).

·
Registered
70 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Cheguei a conhecer Extrema quando ia para Pouso Alegre pela velha Fernão Dias; aliás, levei um belo susto quando fui para BH ano passado e notei que a rodovia não passa mais dentro da cidade (ela a contorna, bem longe da área urbana).

Achava que Extrema fosse mais pobre que as fotos mostram. É uma cidade pacata, com boa qualidade de vida e bem desenvolvida, além de ser sede de grandes empresas como a Bauducco e a Kidde (fábrica de extintores).
Mas você estava correto sobre dizer que achava que a cidade era mais pobre!! Quando cheguei na cidade a 14 anos atrás havia poucas industrias e o comércio era muito fraco. Mas com a chegada da Baudocco e Rexam é que as coisas começaram realmente a mudar. Hoje em dia mal consegue-se estacionar nas ruas do centro, e a população aumentou em torno de 70%! A rodovia na verdade poderia ter sido duplicada no mesmo local, mas acho que problemas de desapropriações que foram o fator mais relevante.

·
Riopretense
5,947 Posts
Sempre tive vontade de ter um pequeno sítio (uns 2 alqueires-MG) nestes municípios Sul-Mineiros (especialmente Extrema ou Camanducaia), de preferência na parte Serrana, bem próximo a fronteira com SP. :cheers:

Pena que as terras por aí estejam um absurdo de caro, e não seja possível adquirir nada na Serra (creio eu) devido as áreas de preservação ambiental.:eek:hno:

·
Registered
8,856 Posts
Couragecougar, o lugar certo de postar novos thread's é no fórum prinicipal, aquela primeira página dos fóruns brasileiros. Nos fóruns regionais estão os thread's que foram movidos com otempo. Peça para um moderador mover pra lá, as fotos estão ótimas!

·
Registered
10,146 Posts
Que legal Extrema, superou minhas expectativas, gostei da cidade e também não sabia dessas indústrias. Valeu pelo thread.

·
Registered
1,135 Posts
Sempre quis ver boas fotos desta cidade !!! Achei muito organizada e desenvolvida. Aliás, desenvolvimento é algo característico dos municípios do sul de Minas. Acho que um dos aspectos que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento dos municípios da região é a descentralização de investimentos. No norte de minas, por exemplo, um município com uma população em cerca de 25.000 habitantes jamais receberia a instalação de uma empresa como a Bauducco, algo que, sem sombra de dúvidas, seria destinado à cidade de Montes Claros.
Mas espero que um dia tenhamos uma Minas mais "homogênea".
Parabéns pelo belo thread !!! Seja bem vindo ao S.S.C. :applause: :applause: :applause:

·
Registered
70 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Sempre quis ver boas fotos desta cidade !!! Achei muito organizada e desenvolvida. Aliás, desenvolvimento é algo característico dos municípios do sul de Minas. Acho que um dos aspectos que contribuíram a ainda contribuem para o desenvolvimento dos municípios da região é a descentralização de investimentos. No norte de minas, por exemplo, um município com uma população em cerca de 25.000 habitantes jamais receberia a instalação de uma empresa como a Bauducco, algo que, sem sombra de dúvidas, seria destinado à cidade de Montes Claros.
Mas espero que um dia tenhamos uma Minas mais "homogênea".
Parabéns pelo belo thread !!! Seja bem vindo ao S.S.C. :applause: :applause: :applause:
Primeiramente muito obrigado pelos comentários Sthevan!!!!

A cidade cresceu dessa maneira por causa dos incentivos fiscais da atual gestão. Exatamente como você comentou, descentralização de investimentos. A cidade era totalmente dependente de Bragança Paulista, cuja população chega a uns 150 mil habitantes.

Vou tentar fazer uma lista com todas as industrias de Extrema, pois agora são muitas, chega até ultrapassar Bragança Paulista em quantidade!

·
Rodrigo!
10,786 Posts
Muito simpatica a cidade, gostei muito da Praça Italia e Japao, Extrema e´bem ajeitadinha urbanisticamente falando e com uma bela natureza ao seu redor.
Valeu por mostrar;

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
Extrema foi uma das grandes beneficiadas da guerra fiscal durante a década de 90, a cidade cresceu, apareceu e saiu do marasmo em que se encontrava. Hoje está sob a área de influencia de Bragança Paulista, apesar de se situar na microrregião de Pouso Alegre.

A cidade dista 85km de Pouso Alegre, e 110 de São Paulo.

Extrema vista do lado paulista:

Primeiramente muito obrigado pelos comentários Sthevan!!!!

A cidade cresceu dessa maneira por causa dos incentivos fiscais da atual gestão. Exatamente como você comentou, descentralização de investimentos. A cidade era totalmente dependente de Bragança Paulista, cuja população chega a uns 150 mil habitantes.

Vou tentar fazer uma lista com todas as industrias de Extrema, pois agora são muitas, chega até ultrapassar Bragança Paulista em quantidade!
Apesar da industria em Extrema ser grande, é ainda cerca de 80% menor do que em Bragança Paulista e 65% menor que em Atibaia.

·
22°52'S 47°03'W
20,842 Posts
Legal conhecer Extrema, é uma cidadezinha simpática.
Quando se passa pela BR-381, mal se veem as cidades pelas quais a rodovia passa. Isto torna este tipo de tópico ainda mais agradável e interessante. Bom tópico! :eek:kay:

1 - 20 of 38 Posts