Skyscraper City Forum banner
1 - 3 of 3 Posts

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
Joined
·
6,350 Posts
Discussion Starter · #1 ·


AMAZÔNIA LEGAL


Fórum em Belém reúne Lula, Minc e Maggi

Encontro vai reunir governadores da região amazônica amanhã em Belém do Pará para discutir questões ambientais

O governador Blairo Maggi (PR) participa amanhã de reunião do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em Belém do Pará. Lá, Maggi estará frente a frente com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, em meio ao embate de críticas envolvendo desmatamentos e a política ambiental em Mato Grosso.

Minc foi empossado no cargo esta semana, em substituição a Marina Silva. Também estão confirmadas as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, conforme informações divulgadas ontem pelo governo do Pará. O Fórum de Governadores da Amazônia Legal foi criado no início do mês, juntamente com o lançamento do Plano da Amazônia Sustentável, o PAS.

A expectativa que paira sobre o encontro de Minc e Maggi não se dá por acaso. Além da própria temática do evento, os dois são particularmente atores principais de uma troca de farpas que ganha destaque na grande mídia nos últimos dias. Após repetidas retaliações mútuas, Minc chegou a apontar no final da semana passada que o diálogo e a trabalho integrado de gestão ambiental constituem o caminho inicial para a dissolução de impasses na área. Em entrevista ao Jornal do Brasil, ele informou que conversou previamente com o secretário de Meio Ambiente do Estado, Luiz Henrique Daldegan.

O objetivo da reunião do fórum de governadores é discutir a importância e o papel da Amazônia no panorama do desenvolvimento nacional, o que inclui categoricamente o debate de questões ambientais. No prisma prático, a rodada irá reativar o antigo Conselho Deliberativo de Ações para a Amazônia, ligado à Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O Condel ‘amarra’ ações e políticas públicas do governo federal voltadas à Amazônia Legal à prévia chancela do conselho.

Além de Blairo Maggi, integram o fórum os governadores do Pará, Ana Júlia Carepa, do Amazonas, Eduardo Braga, de Rondônia, Ivo Cassol, do Amapá, Waldez Góes, do Acre, Binho Marques, do Maranhão, Jackson Lago, de Roraima, José de Anchieta Júnior, e do Tocantins, Marcelo Miranda. Ivo Cassol já antecipou que não participará do encontro. O evento em Belém é organizado pelos governos do Pará e Amapá e Conselho dos Secretários de Planejamento (Conseplan).

A programação será aberta às 11h e se estenderá até o final da tarde. De acordo com informações divulgadas pelos organizadores, o presidente Lula marcará presença no lançamento do programa de reflorestamento ‘Um Bilhão de Árvores’, desenvolvido pelo Estado do Pará, de solenidade de assinatura de ordens de serviço de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da entrega da Carta dos Governadores da Amazônia Legal, entre outras atividades.

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=317929
 

·
Life is simple!
Joined
·
945 Posts
^^^^:eek:hno:Eu honestamente não sei oque esperar disso aí não!!! não sei se esse tipo de encontra é mais profissional ou turístico, visto que agora os políticos estão levando até as sogras para as viagens as custas do dinheiro publico!! A verdade é que não confio muito nesses bons frutos não drico!
 
1 - 3 of 3 Posts
Top