SkyscraperCity banner
1 - 20 of 52 Posts

·
BAHIA
7,659 Posts
Com certeza eu acho que Campo Belo, Brooklin, Ibirapuera , e obviamente Santa Cruz e Klabin;

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
talvez nenhuma, já que não há expectativa do inicio da construção da extensão até klabin....

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
Bom ,pelo menos o governo está investindo bem na recuperação da malha da CPTM com construção e modernização das estações e trens, e está compensando um pouco a falta de metrô, já que pra muita gente que depende dos trens da CPTM essas obras serão de muita importancia....

·
Registered
19,701 Posts
Bem, agora olhando no mapa cheguei a um provável cenário para estes dias de massacre de estações:

A est. Vila Clementino será fundida com a Servidor, numa estação um pouco a leste da atual Servidor, bem na Rubem Berta com acesso pra ambos os lados da avenida, o que vai servir pro pessoal da V Clementino (que já tem a Sta Cruz) e pro hospital do Servidor.

As estações Moema e Ibirapuera virarão uma só, logo a norte do Shopping Ibirapuera, mas com acesso próximo a este.

A Campo Belo e Brooklin sobreviverão.

Possivelmente a Paulo Eiró e a Borba Gato se fundirão numa estação entre as duas, mas talvez não porque a distância seria muito grande. Não se esqueçam que nos planos mais antigos havia mais uma estação neste trecho, e que já foi assassinada, a Granja Julieta.

Se feita em fases, a fase I entregará as estações Ibirapuera/Moema e Brooklin (integração com corredor de ônibus) e talvez mais uma qqer, além de obviamente Santa Cruz e CK. A fase I seria entregue em 2015.

As estações Servidor-VC, Campo Belo, Paulo Eiró e/ou Borba Gato (provavelmente uma dessas duas será fase I) seriam na fase II, em 2018.

·
Registered
8,985 Posts
Ou será que o Metrô vai correr para entregar a fase I (Largo 13 - Santa Cruz+CK) antes da fase II da linha Amarela ? Era o que previa o planejamento da linha Amarela em 2002.

·
Registered
19,701 Posts
^^ seria um sonho ver a linha 5 completa até 2012!!! Temos que consultar o metrô para ver qual a probabilidade disso. Acho baixa. Nem existe um plano concreto, com a exata localização das estações ou o design delas. Lembram quanto tempo demorou para a linha 4 começar? O Covas começou a se mexer em 1996 e era pras obras começarem em 1999, depois atrasou para 2002, acabou começando em 2004. Isso que já estava tudo planejado e o governo vinha negociando o financiamento com o Banco Mundial e BNDES etc. havia anos, e a questão da PPP. Será que o governo vai tentar fazer uma PPP para a linha 5?

·
Registered
8,985 Posts
Eu não acredito que a linha 5 esteja completa com todas as estações até 2012... sim que a ligação Largo 13 - SCZ/CK esteja ativa. No mesmo esquema fase I da linha 4, só com estações estratégicas. E que no caso dessa linha talvez sejam só as duas pontas mesmo.

Eu acho que a linha 5 é candidata a mais do que a PPP: a alguém assumir a frota e o CCO já existentes.

·
Registered
19,701 Posts
Ah tá, o rkj queria dizer apenas um túnel enorme sem estações entre Largo 13 e Sta Cruz... quem sabe, até é possível, melhor que o absurdo de hoje, com a linha isolada. Mas pelo menos umas duas estaçõezinhas eles devem fazer, é tunel demais!

·
Registered
19,701 Posts
Sim, mas a questão que o rkj pôs é de inaugurarem o trecho antes das estações, ou seja, primeiro os trens percorrerão L13-SC direto, só depois abrem estações novas. Acho improvável, mesmo porque é necessário fazer estações já que de qqer modo têm que fazer poços de ventilação e saídas de emergência, então façam a estação logo, que aumenta a demanda e a arrecadação. Por isso acho que a Ibirapuera e a Brooklin são as mais fortes candidatas a serem inauguradas primeiro, pois teriam mais demanda, por causa do shopping e da integração com o corredor de ônibus da EMTU, respectivamente.

·
Registered
154 Posts
FONTES INTERNAS DO METRO DIZEM QUE:
AS OBRAS DEVEM COMEÇAR NO FIM DE 2007, COMEÇO DE 2008 PRIMEIRAMENTE VAI SER FEITO O TUNEL , POIS UMA COISA QUE INCOMODA MUITO O METRO, É NÃO TER UMA DAS SUAS LINHAS INTERLIGADA COM A REDE, EM 2007 AS OBRAS LEVES COMO DESAPRPORIAÇÕES E DEMOLIÇÕES DEVEM SER REALIZADAS E EM 2008 APOS A CONCLUSÃO DOS TRABALHOS DO MEGA TATUZÃO NA LINHA 4, O MESMO VAI SER DESMONTADO E REMONTADO PARA FAZER OS TUINEIS DA LINHA 5 QUE DEVEM FICAR PRONTOS EM 2010, MAS AS ESTAÇÕES VÃO SER INAUGURADAS NO SENTIDO SANTA CRUZ LARGO TREZE ATÉ 2014, SENDO QUE AS ESTAÇÕES MOEMA IBIRPUERA E SERVIDOR DEVEM SER INAUGURADAS ATÉ 2011, AGORA O RESTO DAS ESTAÇÕES SÓ DEUS SABE, MELHOR SÓ OS TECNICOS DO METRO SABEM.

·
Registered
19,701 Posts
^^ putz! excelente informação, rsalome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! qual é a sua fonte? Vc trabalha no metrô??? conhece alguém nos "altos escalões" da Companhia do Metropolitano???? Que grau de certeza vc tem sobre essa informação???

·
How about a magic trick?
4,794 Posts
tres linhas ao mesmo tempo? nem nos mais belos sonhos paulistas.

·
Registered
174 Posts
mopc said:
^^ putz! excelente informação, rsalome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! qual é a sua fonte? Vc trabalha no metrô??? conhece alguém nos "altos escalões" da Companhia do Metropolitano???? Que grau de certeza vc tem sobre essa informação???
Acho que o rsalome tem um Tio que trabalha no departamento de planejamentos do metrô...

·
**16º ano**
**17º ano**
25,736 Posts
Heilig said:
tres linhas ao mesmo tempo? nem nos mais belos sonhos paulistas.

Depois da Alto do Ipiranga talvez eles deem uma parada na linha verde para se dedicar à lilás, que é bem mais importante, ái ficariam só a 4 e a 5 u/c

1 - 20 of 52 Posts