SkyscraperCity banner
1 - 20 of 22 Posts

·
Fasten your seat belt
Joined
·
1,508 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A Portucel, Portugal Celulose, analisa a possibilidade de instalar uma fábrica em Mato Grosso do Sul, conforme o governador André Puccinelli (PMDB). “Provalvelmente, decidirão entre o sul da Bahia e nós. Eu argumentei que temos solo com alta produtividade para a produção de celulose”, disse o governador durante entrevista coletiva no Aeroporto Internacional de Campo Grande, pouco depois de desembarcar de sua viagem internacional.

Ainda em Portugal, a comitiva de André estabeleceu contato com a empresa aérea TAP, que cogita a possibilidade de investir em rotas para o Nordeste e para o Pantanal.

Outra empresa produtora de celulose que também se interessou pelo território sul-mato-grossense foi a japonesa Nippon Paper. Para os investidores André relatou a experiência com a VCP (Votorantin Celulose e Papel), em Três Lagoas.

Em viagem pela Espanha, André revelou ter mantido contatos com empresários do setor metal-mecânico e metalúrgico. Segundo ele, MS tem minas de minério de ferro para oferecer o que pode sacramentar os investimentos.

André e comitiva embarcaram no dia 14 de maio. O grupo esteve mantendo contados comerciais e políticos em Portugal, Espanha e Japão. Também estiveram em Paris, França, na sede da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal).
 

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
18,980 Posts
Se vierem essas 2 "papeleiras", teremos um grande pólo em Três Lagoas, invejável para qualquer Estado: Votorantim, Nippon, Portucel e International Paper.
Mas torço mais pra que venham as metalúrgicas e metal-mecânica. Chega de vender nosso ferro para que outros Estados façam o serviço mais limpo (e lucrativo).
 

·
Fasten your seat belt
Joined
·
1,508 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Vamos torcer também pelos vôos da TAP para Corumbá ou Campo Grande. Uma ligação direta para Lisboa seria excelente, o estado fica a um pulo de toda a Europa.
 

·
Registered
Joined
·
1,023 Posts
Potencial pra indústria de celulose nós temos. Se continuar do jeito que está o Estado inteiro vira uma grande plantação de eucalíptos. Esses dias fui pra Corumbá e até na região pra lá de Aquidauana há grandes áreas de eucalíptos.
 

·
Fasten your seat belt
Joined
·
1,508 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Voo da TAP pra corumbá?! No way, a pista nao comporta.
Tem razão, tinha me esquecido das caracterísiticas da pista de Corumbá. A melhor solução é a TAP voar para Campo Grande e se aliar com alguma empresa brasileira para levar os passageiros a Bonito e Corumbá.
 

·
Annoying ex-moderator
Joined
·
17,643 Posts
Tem razão, tinha me esquecido das caracterísiticas da pista de Corumbá. A melhor solução é a TAP voar para Campo Grande e se aliar com alguma empresa brasileira para levar os passageiros a Bonito e Corumbá.
TRIP?! HAhahahahahaha!

A TAM tem que voltar a voar pra corumbá, e bem que poderia começar uma frequencia para bonito!
 

·
Registered
Joined
·
22,320 Posts
Esse desenvolvimento realmente e muito bom para o Matro G. do Sul, parabens aos empreendedores e ao povo dinamico deste estado.
 

·
Registered
Joined
·
4 Posts
viagemmmm

Nossa que viagem! Os voos pra corumba estao sempre com apenas 50% de ocupacao de cg. Isso pq é aviao pequeno da Trip ( horrivel diga se de passagem).

A empresa queria ate cancelar esse voo que nao da lucro. E vcs achando que vai ter voo direto pra europa? quantas pessoas em cada voo? 1? haahahaha
 

·
Bolsão sul matogrossense
Joined
·
933 Posts
Portucel se informa sobre exigências ambientais de MS

Marycleide Vasques


Governador se reúne às 13h30 com empresários da Portucel, na Seprotur.

Ainda sem definir se vão instalar a próxima fábrica no Uruguai ou no Brasil, mais especificamente em Mato Grosso do Sul, empresários da Portucel aproveitam a quinta visita ao Estado para aprofundar os conhecimentos sobre as exigências ambientais do governo e do município.

Hoje às 13h30, o governador André Puccinelli (PMDB) terá reunião com os empresários portugueses, para estreitar as negociações. Ele afirma que dos cinco municípios que estavam no páreo pela unidade – Anaurilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina ou Bataiporã – apenas três continuam sendo cogitados.

Segundo André, o que já está certo é que se o empreendimento for no Brasil será em Mato Grosso do Sul e que não será instalado em Três Lagoas.

Porém, os empresários pediram consultoria à prefeita do município, Simone Tebet (PMDB), e vão se espelhar no caminho que a VCP (Votorantim Celulose e Papel) teve que percorrer para ativar a indústria.

“Eles pediram para a Simone detalhar quais as dificuldades enfrentadas na instalação da VCP”, disse o governador, na manhã desta sexta-feira, durante evento do Projovem.

A previsão é que a Portucel invista R$ 3 bilhões em sua nova planta e gere 15 mil empregos.

A reunião entre Puccinelli e a diretoria da Portucel será na sede da Seprotur (Secretaria de Estado de Produção e Turismo

fonte http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=6&id=280753
 

·
Fasten your seat belt
Joined
·
1,508 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Já é a quinta vez que a equipe da Portucel está em Mato Grosso do Sul, levando em consideração que eles nunca mais pisaram no Uruguai e que a empresa que eles constituíram em Mato Grosso do Sul (Portucel Florestal) já tem até diretor-presidente, alguém ainda tem dúvidas sobre qual será a escolha da Portucel?
 

·
Bolsão sul matogrossense
Joined
·
933 Posts
A Eldorado celulose ficará bem na divisa de selviria acho que uns 12 a 15 km de distancia da cidade e 100 km de diferença da Fibria [ nem imagino o que deve acontecer com selviria a cidade tem 6 mil e deve receber uns 10 mil trabalhadores ]
 

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
18,980 Posts
^^ Acho que nem todos irão morar em Selvíria. Ilha Solteira é do outro lado do rio Paraná, Três Lagoas e Inocência não ficam tão longe.
 
1 - 20 of 22 Posts
Top