SkyscraperCity Forum banner

Faculdade Distrital de Medicina atinge nota máxima no ENADE

6645 Views 2 Replies 2 Participants Last post by  Espartano_bsb
Ao lado de sete universidades públicas do país, a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) obteve nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A prova tem como objetivo verificar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

Mais de 100 cursos foram avaliados, mas somente oito universidades alcançaram à pontuação máxima. São elas: as Universidades Federais de Goiás (UFG), Rio Grande do Sul (UFRGS), Mato Grosso (UFMT), Piauí (UFPI), Santa Maria (UFSM), a Universidade do Estado do Estado do Rio de Janeiro, a Escola Superior de Ciências da Saúde (DF) e a Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas Porto Alegre (RS).

Segundo o diretor da ESCS, Mourad Ibrahim Belaciano, a classificação confirma o bom trabalho que vem sendo feito pelos estudantes, docentes e gestores. “Estou muito satisfeito e agradeço à Secretaria de Saúde e ao GDF por estarem sustentando e mantendo a Escola. Estamos mostrando resultados e isso é muito importante e gratificante”, comentou.

Mourad acrescentou que esta é a segunda vez que os estudantes participam de um Enade. “A avaliação de 2007 foi mais abrangente, pois foram avaliados estudantes novos e em fase de conclusão do Curso de Medicina. Na primeira avaliação, em 2004, onde obtivemos o primeiro lugar, fomos avaliados apenas pelos nossos alunos ingressantes, pois ainda não tínhamos nenhuma turma formada”, informou.

Portal do GDF
1 - 1 of 3 Posts
^^ Acho que a UNB ficou em segundo lugar no DF!!! Mas não sei maiores detalhes...
1 - 1 of 3 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.