SkyscraperCity banner
1 - 20 of 33 Posts

·
eu mess
5,231 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Estivemos eu e meu amigo e forista-pouco-ativo kcigano, no mês passado na capital Paranaense e tiramos algumas fotos que seguem:

1. Palácio Iguaçu, retrofitado

2.

3.

4. Pelo Museu Oscar Niemeyer...

5.

6.

7.

8. Um protesto numa parede das Mercês

9.

10. Uberaba, PR

11.

12.

13.

14. Ao longo do eixo estrutural, a cidade vertical

15.

16.

17.

18. Torre da Telepar

19.

20.

21. Um felino no prédio

22.

23.

24.

25.

26.

27. Motivos paranistas nos padrões das calçadas

28.

29.

30.

31.

32. Egreja

33.

34.

35.

36.

37. Boa comida: - moço, tem fungos no meu arroz!

38. Não se pode estar em Curitiba sem passar pelo Bar do Alemão e tomar um Submarino

=]

·
eu mess
5,231 Posts
Discussion Starter · #3 ·
peço desculpas pelas fotos enormes, agora deu preguiça de redimensionar.

·
:)
18,427 Posts
Com as fotos nesse tamanho, fica complicado visualizá-las integralmente. É de certa forma desistimulante ver o thread, e eu confesso que só vi as primeiras. :)

·
Rene Hass
4,331 Posts
As fotos estão realmente grandes demais. Mas eu consegui baixar todas e visualizá-las. Por um lado, é bom porque a gente consegue ver melhor os detalhes.

Obrigado por compartilhar as fotos conosco!

·
eu mess
5,231 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Já havia dito que estavam grandes e que, hoje, deu preguiça. Mas já estou providenciando o redimensionamento, que não fiz previamente.

·
eu mess
5,231 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Obrigado pelos comentários, pessoal.
Já redimensionei as fotos - com alguma adição e alguma exclusão.

As fotos estão realmente grandes demais. Mas eu consegui baixar todas e visualizá-las. Por um lado, é bom porque a gente consegue ver melhor os detalhes.

Obrigado por compartilhar as fotos conosco!
CTBA é impecável, nela tudo é charmoso, maravilhosa. Ótimas fotos, valeu aos dois. :cheers:
lindass, parabenss!!!

·
Registered
meow
9,914 Posts
Curitiba é uma maravilha! Podia ser só um poquinho mais perto, mas adoro ir pra lá. Normalmente vou em reuniões lá e acabo indo em lugares que eu nunca fui por conta disso. Cidade agradabilíssima, melhor clima do Brasil com certeza!

·
Banned
562 Posts
Curitiba realmente é show. Aqui na Bahia esta pichação seria o inverso, pois, A Sra. Dilma nos prometeu mais 11 pedágios de presente. (Todo povo tem o governo que merece)

·
eu mess
5,231 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Gostei principalmente das fotos do Museu Oscar Niemeyer! :)
excelente tuas fotos de curitiba, destaque pro museu do Oscar Niemeyer!
O museu é muito bonito. Mesmo indo muito à cidade, era um ponto que eu não conhecia.

Curitiba é uma maravilha! Podia ser só um poquinho mais perto, mas adoro ir pra lá. Normalmente vou em reuniões lá e acabo indo em lugares que eu nunca fui por conta disso. Cidade agradabilíssima, melhor clima do Brasil com certeza!
Quanto ao clima é questão de gosto, mas o friozinho quase permanente é um convite para se comer bem. E boa comida é das coisas que a cidade oferece de melhor.

Curitiba sempre rende passeios agradáveis, bela cidade.
Muito boas as fotos. Essa é uma das cidades que eu mais tenho vontade de conhecer.
Valeu sbarbosa, ficou legal o thread !!
Muito legal! Deu saudades de quando eu fui aí... faz tempo...
Curitiba é, realmente, uma cidade muito interessante. O que mais me chama a atenção é que as soluções urbanísticas são simples. Coisa que em outras cidades os técnicos quebram a cabeça, propõem soluções mirabolantes, são resolvidas com muito mais criatividade, menor custo e menor impacto negativo em Curitiba. A cidade é um laboratório a céu aberto de experiências urbanísticas simples e baratas, a maioria bem sucedidas.

Curitiba realmente é show. Aqui na Bahia esta pichação seria o inverso, pois, A Sra. Dilma nos prometeu mais 11 pedágios de presente. (Todo povo tem o governo que merece)
Aqui entre o DF e GO/MG sonhamos que os pedágios venham logo e, com eles, melhor sinalização, melhor pavimento, melhor serviço nas rodovias troncais.

·
:)
18,427 Posts
O museu é muito bonito. Mesmo indo muito à cidade, era um ponto que eu não conhecia.
E tem muita gente que mora lá e não conhece. Essas pessoas não sabem o que estão perdendo! :)

·
Paranavaiense/Curitibano
3,963 Posts
Moro aqui em Curitiba e uma vez, em um feriado, decidi pegar a linha turismo com minha irmã. Dei uma de turista em minha cidade e apesar de conhecer grande parte dos atrativos turísticos da cidade, entrei em um clima totalmente de viagem. Muito bom. O próprio onibus da linha é uma atração, um doubledeck, com a parte superior descoberta. Muito agradável principalmente nos dia de sol (se estiver nublado, chuviscando e no inverno, é melhor ir embaixo na parte climatizada, hehehe)

Por fim, gostaria de dizer que realmente vale a pena visitar a nossa própria cidade. Sempre tem um cantinho, um lugarzinho escondido que vc não conhecia, ou mesmo já conhecia, mas dependendo do momento oferecem diferentes experiências.

Curitiba é linda....fora o frio da cidade!!!

1 - 20 of 33 Posts