Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 10 of 10 Posts

·
Registered
Joined
·
12,827 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Falta competição no Brasil, diz David Neeleman
Por Cristiane Correa | 31/07/2009 - 08:43

Na segunda entrevista da série "Grandes Líderes", o empresário brasileiro (filho de americanos) David Neeleman, dono da Azul, fala dos planos de crescimento da sua companhia aérea, das dificuldades por não ter sido autorizado a voar nos principais aeroportos do país, e do que aprendeu ao trabalhar como missionário no Brasil na juventude.

Um detalhe importante: as perguntas feitas ao Neeleman foram formuladas pelos internautas do site de EXAME

Entrevista, em vídeo:

http://portalexame.abril.com.br/blogs/cristianecorrea/20090731_listar_dia.shtml?permalink=185879
 

·
Scooter/motorbike lover
Joined
·
65,900 Posts
^^Também, com um duopólio e as regionais cobrando tarifas abusivas, é de se esperar que não haja competição no mercado aéreo nacional.

Agora, com a Azul, as coisas estão mudando e as companhias estão se mexendo; caso da TRIP, que saiu do anominato (até pensei que ela estava desativada) e está se fortalecendo a passos largos.
 

·
♫ lıı.lllıılı..lll&
Joined
·
2,115 Posts
FARTA tudo mesmo,infelismente...
 

·
Registered
Joined
·
1,123 Posts
Certamente, e ainda faço uma ressalva em relação a privatização dos aeroportos brasileiros: enquanto não houver uma descentralização dos nossos aeroportos, no sentido de ampliar a malha aérea e de fato abrir o espaço aéreo brasileiro, privatizar pode ser um grande retrocesso uma vez que algumas empresas de aviação já vem mostrando interesse em poder administrar os nossos aeroportos, logo em breve teremos TAM e GOL dominando os aeroportos brasileiros e certamente impedindo que a concorrência entre no mercado.
Portanto, creio que é necessário abrir o nosso espaço aéreo em paralelo com a privatização do gerenciamento dos nossos aeroportos.
 

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
Joined
·
7,860 Posts
O que ele poderia fazer é dar uma melhoradinha no salários do pessoal de lá (comandante, co-piloto e comissários). O pessoal gosta de trabalhar lá, dizem que o clima é muito bom (ao contrário de umas outras por aí), só o salário poderia ser um pouco melhor....

Paga bem menos que JJ e G3.
 

·
lost and found
Joined
·
15,327 Posts
Grande novidade, hein...
 
1 - 10 of 10 Posts
Status
Not open for further replies.
Top