SkyscraperCity banner

1 - 20 of 52 Posts

·
Registered
2,102 Posts
Discussion Starter #1
Fancy Brasília
Iae!
Já fazia um tempo que não postava nenhum thread aqui, mas durante esse tempo eu estive preparando umas fotos bem legais para fazer um mega-thread aqui, são mais de 100 fotos.
Como são muitas fotos eu não vou postar todas de uma vez para não ficar muito pesado.
As primeiras fotos são desta última sexta-feira(10) foram tiradas ao longo do Eixo Monumental e Praça dos Três Poderes( a parte turística) e a segunda parte é do sábado, e foram tiradas no Pontão do Lago Sul, um lugar a Beira-Lago super legal, vou esperar o thread ir para a 2ª página para eu postar essas do Pontão...:)

[01]-Começando com o Memorial JK

[02]-As bandeiras, DF, Minas e Brasil

[03]-No gramado tem essas esferas coloridas, deixou bem diferente eu as acho bonitas...

[04]-

[05]-Mais das esferas

[06]-A catedral:cheers:

[07]-Itamaraty! na minha opinião a construção mais bonita de Niemayer

[08]-

[09]-O "Meteoro" e o palácio

[10]-Chegando no Congresso

[11]-As belas Palmeiras Imperiais que ficam na parte de trás do Congresso Nacional de frente a Praça dos três poderes

[12]-Ficam mais lindas ainda com essa iluminação

[13]-

[14]-Palmeiras e o céu!

[15]-O Congresso visto de trás

[16]-Com seu espelho d'água

[17]-

[18]-Maior bandeira do mundo! entre as palmeiras

[19]-Supremo Tribunal federal

[20]-Suas Belas colunas

[21]-A homenagem a Juscelino

[22]-Ele

[23]-E sua mensagem

[24]-A praça e Bandeira Nacional

[25]-Os dois candangos

[26]-STF ao fundo

[27]-

[28]-Pessoas se aquecendo próximo à pira, não sei qual é o doido que faz isso:lol: tava muito frio esse dia

[29]-E mais uma do Congresso para terminar esssa parte

Bom é isso, agora aguardo os comentários e depois posto mais fotos
Comentem!

·
Registered
1,201 Posts
as fotos soa de pontos bem tradicionais...porem gostei de ve-las coma iluminação noturna. Com destque as plameiras iluminadas.

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Lindas fotos, Tarcisio!!! Eu ainda não tive coragem de ir à Esplanada tirar fotos dos pontos à noite (apesar de eu passar quase sempre por ai à noite), principalmente pela falta de carro :eek:hno:...

Algumas fotos que me chamaram a atenção:

03 e 05: Adoro essas esferas na frente do memorial JK!! Alias, por dentro, o Memorial é um lugar FANTASTICO, merece uma visita, muito bonito mesmo.

07 a 09: Não preciso tecer mais comentarios ao Itamaraty!! Mas uma coisa que me incomoda (e que se vê na foto 09): por que desligaram aquela linda iluminação branca do Meteoro??? Fazia um contraste tão belo com o palacio amarelado atras!!

11: essa é de longe a foto que eu mais gostei!! As palmeiras imperiais iluminadas à noite são ESPETACULARES!!! Parecem flutuar sobre as luzes. A 12 e a 13, também das palmeiras, estão lindissimas!

20: Essa foto com as colunas do STF ficou genial!!! A sucessão das colunas iluminadas da um efeito incrivel, de prédios pousados no chão!

28: HUAHUAHUA :lol: :lol: essa foto ta muito engraçada, parece que o povo doido ta fazendo um ritual em volta da pira!!! :bash:

Parabéns pelo thread, Tarcisio, belo trabalho e belas imagens!!! :eek:kay:

·
Registered
2,102 Posts
Discussion Starter #8
Lindas fotos, Tarcisio!!! Eu ainda não tive coragem de ir à Esplanada tirar fotos dos pontos à noite (apesar de eu passar quase sempre por ai à noite), principalmente pela falta de carro :eek:hno:...

Algumas fotos que me chamaram a atenção:

03 e 05: Adoro essas esferas na frente do memorial JK!! Alias, por dentro, o Memorial é um lugar FANTASTICO, merece uma visita, muito bonito mesmo.

07 a 09: Não preciso tecer mais comentarios ao Itamaraty!! Mas uma coisa que me incomoda (e que se vê na foto 09): por que desligaram aquela linda iluminação branca do Meteoro??? Fazia um contraste tão belo com o palacio amarelado atras!!

11: essa é de longe a foto que eu mais gostei!! As palmeiras imperiais iluminadas à noite são ESPETACULARES!!! Parecem flutuar sobre as luzes. A 12 e a 13, também das palmeiras, estão lindissimas!

20: Essa foto com as colunas do STF ficou genial!!! A sucessão das colunas iluminadas da um efeito incrivel, de prédios pousados no chão!

28: HUAHUAHUA :lol: :lol: essa foto ta muito engraçada, parece que o povo doido ta fazendo um ritual em volta da pira!!! :bash:

Parabéns pelo thread, Tarcisio, belo trabalho e belas imagens!!! :eek:kay:
vlw Krypton nem tinah percebido a falta de iluminação do meteoro, faz uma falat mesmo e vlw cerrado tb:)

·
Banned
3,038 Posts
gostei das fts
porem to notando muitos thread parecidos aqui
num sei,,o pessoal ta faltando ser mais criativu

·
Registered
749 Posts
gostei das fts
porem to notando muitos thread parecidos aqui
num sei,,o pessoal ta faltando ser mais criativu

Procurei no meu thread de Piracicaba não fotografar parecido, mostrar um lado que o pessoal aqui não está acostumado a ver. Eu sei o que vc quis dizer, espero pelo menos que nas minhas fotos, vc tenho achado o contrário :) :)
Inclusive fiz um comentário no meu thread que a disputa pela qual cidade tem mais prédios, qual é ou será metrópole, as vzs não mostra a verdadeira face da cidade !!!! e acaba ficando sempre igual.

Gostei das Palmeiras

·
SP BSB
2,139 Posts
Parbéns Tarcísio!!! :applause: :applause: Mais um excelente thread de Brasília e mais um post meu para a série de comentários imensos :lol: :lol: !!
Comentários foto a foto:

03. Adoro essas esferas, dão um contraste muito interessante com a sobriedade do Memorial JK. Eu apoio muito a existência de esculturas ou obras de arte variadas nos espaços públicos e abertos, isso torna a cidade mais bonita e serve de diferencial, isso era muito comum em Brasília, hoje é raro ver a implantação de novas esculturas pela cidade, uma pena.

07. Tenho opinião semelhante a respeito do Itamaraty.

09. Concordo com o Krypton, a iluminação do "Meteoro" faz muita falta, ficava muito bonito. Será que desligaram mesmo, ou é algum problema ou manutenção? O Itamaraty é meio inefeciente na manutenção do prédio, lembro que ano passado deixaram um dos espelhos d'água com um nível baixíssimo durante meses (sem obras que justificassem), a ponto de quase matar os jardins do mesmo, um descuido com um verdadeiro Burle Marx.

11. e 14. :eek: :drool: :master: Lindas imagens!! Salvei as duas, a 14 vai virar walpaper com certeza, adoro esse tipo de ângulo.

21. Tenho uma foto igualzinha, mas tirada durante o dia.

Putz, me deu saudades de Brasília agora, espero estar de volta à cidade até o fim do mês.
Estou na espera da segunda parte do thread!! Abraço.

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
O STF, o Itamaraty e o monumento aos candangos são lindos, justificam a fama do Niemeyer. Esse monumento ao JK, em compensação, é detestável, parece coisa de país comunista. :bash:

·
Registered
2,102 Posts
Discussion Starter #18
Pontão

Primeira vez que o Pontão é mostrado aqui, é um lugar bem agradável para passear, tem ótimos restaurantes e sempre fica cheio nos fins de semana, quando a galera se junta para andar de lancha ou ficar conversando e curtind a bela paisagem na orla.
Há e o passeio teve até direito A Ferraris, Maseratti, etc

[30]- A terceira ponte e o Lago Sul ao fundo

[31]- Um píer, o shopping Píer 21(a construção branca que também é outro point) e o Skyline Brasiliense

[32]- Lago e lancha

[33]- Um zoom na lancha que tava passando

[34]- O clube cota 1000 ao fundo

[35]- Zoom na bandeira, com o prédio de um tribunal que eu esqueci qual...

[36]- Procuradoria Geral da República

[37]- Casalzinho na orla:lol:

[38]- Passarinho!

[39]- Zoom nas casas da QL 12( o m² mais caro de Brasília) ficam numa rua em que todas as casas tem acesso ao lago, bem defrente ao Pontão

[40]-Ponte e Vela:cheers:

[41]-As casas da QL 12

[42]-Agora uma por uma com zoom, essa aí é bem legal com essa coberturazinha em estilo chinês

[43]-

[44]-

[45]-A minha preferida, a mais linda! nu deu para pegar tão bem ela, mas dá para ter uma noção.:)

[46]- As palmeiras da orla

[47]- Mais velas, e ao fundo as casas do Lago Sul

[48]- Árvore bonita

[49]- As famílias brincando no gramado

[50]- Carros de LOOSHO, lindões

[51]- O píer das "PATS"

[52]-Pôr-do-Sol.O mais bonito da cidade, na minha opinião é no pontão

[53]-Lago e um carinha praticando KideSurf acho que é esse o esporte:nuts:

[54]-Um brazinho que tem lá, super-legal ficar assim no lugar aberto tomando um café vendo o lago

[55]-A essa foto ficou muito boa

[56]-Palmeira e o Sol se pondo, dá até para ver um pouquinho dos prédios da Asa Sul

[57]- Um zoom no Píer 21, que é um shoppng que tem mais bares e cinema, apenas algumas lojinhas...

[58]-Ponte Costa e Silva, e a galera sentada nos piers

[59]-A calçada que tem de frente para o lago, onde ficam a maioia das pessoas.

[60]-Mais uma palmeira bonita

[61]-Os jardins do lugar, tudo perfeito!

[62]-Zoom no Banco central com A torre de Tv(224m) ao fundo.

[63]-Bela Flor

[64]-Jardins e o restaurante Bierfass, todo modernão, é um dos melhores da cidade

[65]-Muito lindo

[66]-A calçada de pedras que leva até a varanda do restaurante

[67]-Pessoas na varanda curtindo

[68]-A orla

[69]-O restaurante visto do principal pier

[70]-

[71]-Mais da calçada

[72]- Mormaii Surf Bar, muito legal também tem a loja no fundo, a arquitetura rústica é bem legal

[73]-

[74]-

[75]-

[76]- A entrada, toda vez tem fila de espera, aí já tinha gente.

[77]-Jardim e plaquinha

[78]-

[79]-O dia acabando

[80]-

[81] -Até os banheiros são bonitos:lol:

[82]-O porcão, e Roadhouse do outro lado do lago.

[83]-Povo rico nas lanchinas, que inveja.

[84]-Uma tenda onde tinha uma exopisição legal

[85]-Jardim em frente a tenda

[86]-

[87]-Galera do Kidesurf guardando os instrumentos

[88]-O gramado(esse nem é tão bonito, fica isolado) e a ponte Costa e Silva

[89]-Jardinzinhos dos banheiros

[90]-Fusion, não resisto a esse carro!

[91]-Lindas essas árvores sem as folhas.

[92]- Um dos vários parquinhos

[93]- A loja da Mormaii

[94]-

[95]-O Theresiano Bierfass

[96]- Motão!

[97]-Uma mercedes

[98]-

[99]-Outra plaquinha da Mormaii

[100]-Pessoal na lancha e o shopping ao fundo

[101]-

[102]-

[103]-Maseratti vindo

[104]-:banana:

[105]-Plaquinha e jardim do Bierfass

[106]-O restautante denovo, só que agora a fachada frontal

[107]-

[108]-

[109]-Ferrari!!! primeira vez que vejo uma em BsB:cheers:

[110]-:drool:

[111]-

[112]-O anfiteatro, que tinha uma banda de Jazz tocando

[113]-Jazz e bela paisagem ótima combinação

[114]-

[115]-

[116]-O portão do Pontão

[117]-O bar e uma Z4

[118]-Escurecendo

[119]-O sol poente sendo refletido no prédio da Procuradoria geral

[120]-Outro restaurante, que eu esqueci o nome e uma árvore

[121]-Bem legal ela, tem uma luz roxa no chão que ilumina a árvore, tem várias assim por lá

[122]-Árvore e o céu estrelado

[123]-

[124]-Noite vai chegando...

[125]-Mais motos bonitonas

[126]-

[127]-Mais árvores com aqulea iluminação

[128]-

[129]-O bar e lago ao fundo

[130]-Uma classe E, lindona

[131]-

[132]-Varanda do Bargaço, outro excelente restaurante

[133]-Lá longe a ponte

[134]-Outra árvore com iluminação

[135]-O Skyline Brasiliense ao anoitecer

[136]-

[137]-A entrada do Bargaço

[138]-O portão, bem diferente você ver uma construção nesse estilo Em BSB

[139]-

[140]-

[141]-Um banquinho, essa foto ficou cum cara de interior...

[142]-

[143]-Essas foram tiradas pela manhã do sábado no clube Cota Mil de frente ao Pontão( a máquina era de 2.0megapixels, por isso as fotos são mais fracas.

[144]-

[145]-

[146]-

[147]-

[148]-

[149]-

[150]-

[151]-

Agora acabou mesmo! comentem

1 - 20 of 52 Posts