SkyscraperCity banner

21 - 40 of 226 Posts

·
Ser paraense é atitude!
4,845 Posts
Discussion Starter #21
Em 2003, foi inaugurada a Big Ben Doca, a primeira drogaria temática do Brasil a concentrar em uma só loja um mix de produtos nunca antes visto, com perfumaria importada (Big Ben Imports), cds, livros (Big Music). Tudo em um só lugar!

·
Ééééééguuuuaaaa
6,070 Posts
Sobre a estética do projeto, não acho que casou muito bem a cor amarela (cor que a rede usa em todos seus prédios) com a parte envidraçada.

·
5,549 Posts
A Farmácia faz parte.

·
Registered
8,889 Posts
Em 2003, foi inaugurada a Big Ben Doca, a primeira drogaria temática do Brasil a concentrar em uma só loja um mix de produtos nunca antes visto, com perfumaria importada (Big Ben Imports), cds, livros (Big Music). Tudo em um só lugar!
Esse tipo de Big Ben ja teve no Iguatemi nos Anos 90 onde é a atual News Time.

·
Registered
2,430 Posts
Quando vou na farmácia é porque estou doente. Quando estou doente quero comprar o remédio o mais rápido possível e voltar pra casa. Eu sinceramente nunca ia numa coisa dessas. Imagine você com uma diarréia ou febre alta tendo que procurar estacionamento, entrar num lugar barulhento e cheio de gente, com música etc, procurar a farmacia, pegar fila e por aí vai!
É um conceito muito estranho pro meu gosto... vamos ver se vai dar certo.
Bem, hoje em dia já se tornou um reducionismo dizer que farmácia é um lugar onde se vai só para comprar remédios.

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Se fosse classificado como centro de compras, não seria nadica demais. Então é mais interessante chamá-lo de farmácia, pois aí vira uma super-farmácia. Fora que essa réplica do Big Ben é bem tosca mesmo... parece com a réplica da Estátua da Liberdade do NYCC aqui no Rio.

·
Registered
12,827 Posts
É o tipo de aberração que só acontece no Brasil. A auto-medicação cria essa proliferação de farmácias que hoje viram shoppings.

Vê se no resto do mundo é assim? Drugstore vende perfumária, alguns analgésicos e só. Aqui, não, as ruas das cidades têm diversas farmácias, é uma coisa assustadora: uma rua com seis, sete farmácias lado a lado. E não há competição, cada uma se sustenta muito bem.

Ah, e concordo com a definição de pastiche.

·
ANDER BEL CITY
47 Posts
Cara, essa é a BIG BEN, sinônimo de inovação no ramo de rede de farmácias, eu não procuro a big ben somente para comprar remédios, acho o sistema big serviços muito eficaz e rápido para pagar umas continhas hehehe, quando não quero ir ao banco, basta passar na big ben próximo de casa e resolvo, ou seja, ela tem praticamente tudo o que eu mais preciso em um só lugar, e o que é importante, o conforto, qualidade de atendimento e um serviço de primeira qualidade, e o que é melhor ainda, é genuinamente paraense. as pessoas podem criticar por não terem ainda um sistema desses em suas cidades, mais irão mudar de idéia quando começarem a desfrutar da qualidade de serviço desse ramo.

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
é uma puta "farmácia" mesmo... as 2 daqui de Recife ainda estão fichinhas para as de Belém.

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Que coisa tosca essa réplica!

E vocês ainda tem orgulho! :runaway:

Seria ótimo se não tivesse essa torre ridícula!

Como o Patrick disse, é como a estátua da liberdade do rio, ridícula :lol:

·
Registered
12,827 Posts
Se fizessem uma coisa estilizada, cujo traço lembrasse vagamente o Big Ben, até iria... mas assim é foda...

·
Registered
3,743 Posts
^^ E o que mais desvaloriza é a réplica medonha do Big Ben! :eek:hno:
oh coisa antipatica, as farmacias ja existentes da big ben em Belém, costumam ter a torre da big ben original como marca!
então antes de falar merda, se baseia em alguma coisa!

·
Registered
582 Posts
Que coisa tosca essa réplica!

E vocês ainda tem orgulho! :runaway:

Seria ótimo se não tivesse essa torre ridícula!

Como o Patrick disse, é como a estátua da liberdade do rio, ridícula :lol:
Ridícula mesmo! E ficaria com vergonha de mostrar isso. (só mostraria como um anti-exemplo de arquitetura, sabe?)

Tem um replica dessa em quase toda esquina de Belém, essa ai é a melhorzinha, isso pq vc ainda não viu foi a Estátua da Liberdade do "Belém Importado".
Bin Ben é o nome da farmácia e nada mais do que certo eles utilizarem o relógio como a logo marca deles.
Nem quero ver. :lol:

oh coisa antipatica, as farmacias ja existentes da big ben em Belém, costumam ter a torre da big ben original como marca!
então antes de falar merda, se baseia em alguma coisa!
Não sou idiota. É óbvio que o símbolo do Big Ben é a marca da farmácia. Mas que originalidade! Quanta criatividade! Fico realmente impressionado com isso! :nuts: Acho que nem o Big Ben "de verdade" é tão original! :lol:

Eu estudei 5 anos numa das melhores faculdades de arquitetura do Brasil, fiz mais duas especializações. Minhas opiniões são embasadas. Não falo nenhuma "merda" aqui. Esse tipo de arquitetura que copia aleatoriamente outros elementos que nada tem a ver com nossa cultura, com o contexto das cidades, é um lixo. Nivela por baixo, sabe? É uma cópia tão óbvia que fica extremamente pobre e brega! Ridículo isso!

Quem deveria "se basear" em alguma coisa antes de falar besteira é você, S.T.Y AP. :eek:kay:

Um abraço a todos!

·
.
16,464 Posts
Adoro mega-farmácias!
Tadinho do povo de outros países, que precisa de receita médica para comprar uma aspirina. Sou mais Brasil. :banana:

21 - 40 of 226 Posts