SkyscraperCity banner

41 - 60 of 226 Posts

·
Registered
1,123 Posts
Belém ja tah com farmacias de 1ª mundo...por isso q as pessoas estão achando estranho
As farmacias de 1° mundo são iguais as farmácias de qualquer lugar.
Uma DRUGSTORE nos EUA é exatamente igual a uma farmácia normal brasileira.
Acho que essa fármacia de Belém tá mais pra lojinha de conveniência.

·
Registered
1,123 Posts
Acho q esse modelo não daria certo em 99% das cidades.
Geralmente diversificar demais acaba gerando serviços ineficientes.
(ex:Restaurante que serve qualquer tipo de comida desde de macarrão a churrasco GERALMENTE tendem a ser ruins)

·
Leão
7,501 Posts
LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA É A sUPER fARMACIA...ESSA FARMACIA É MUITO MELHOR AO VIVO DO QUE EM FOTOS...ISSO AI NÃO FALAM NEM 20%

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,349 Posts
Quando vou na farmácia é porque estou doente. Quando estou doente quero comprar o remédio o mais rápido possível e voltar pra casa. Eu sinceramente nunca ia numa coisa dessas. Imagine você com uma diarréia ou febre alta tendo que procurar estacionamento, entrar num lugar barulhento e cheio de gente, com música etc, procurar a farmacia, pegar fila e por aí vai!
É um conceito muito estranho pro meu gosto... vamos ver se vai dar certo.
Tu ainda vais a farmárcia pra comprar remédios? Eu vou pra comprar um plasma, LCD, livros, perfumes,video-game,computadores etc.

Pra remédio eu uso o Disk Big Ben

;)

Que coisa tosca essa réplica!

E vocês ainda tem orgulho! :runaway:

Seria ótimo se não tivesse essa torre ridícula!

Como o Patrick disse, é como a estátua da liberdade do rio, ridícula :lol:

S.T.Y AP disse tudo;

:D

oh coisa antipatica, as farmacias ja existentes da big ben em Belém, costumam ter a torre da big ben original como marca!
então antes de falar merda, se baseia em alguma coisa!
Adoro mega-farmácias!
Tadinho do povo de outros países, que precisa de receita médica para comprar uma aspirina. Sou mais Brasil. :banana:
Pois é, os tarja preta que vendem no Ver-o-peso, o pessoal compra em SP e sem receita.
=

A Big Ben tá ótima, sinceramente dizer que naum gostou da loja ou coisa do tipo é pq deseja muito uma loja como essa nas vossas cidades e não tem.

Que inovem ainda mais. E o que é melhor, a MAIOR FARMÁCIA DO BRASIL NÃO TÁ NO EIXO SUDESTE/SUL. É made in Pará mesmo.

;)

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,349 Posts
As farmacias de 1° mundo são iguais as farmácias de qualquer lugar.
Uma DRUGSTORE nos EUA é exatamente igual a uma farmácia normal brasileira.
Acho que essa fármacia de Belém tá mais pra lojinha de conveniência.
Essa é uma das lojas da Big Ben.

Agora, a farmácia de primeiro mundo (segundo o teu contexto), a Big Ben tem vááááárias que só vendem remédios. Ou seja, continua sendo uma farmácia e a nova Big Ben vai mais além.

Se for por questões de apenas vender remédio, a Big Ben tem as que VENDEM remédios, lojas "pequenas", sem nenhum conceito inovador da nova Big Ben.

·
Eu sou Lula!
2,630 Posts
Adoro mega-farmácias!
Tadinho do povo de outros países, que precisa de receita médica para comprar uma aspirina. Sou mais Brasil. :banana:
receita médica pra comprar aspirina aonde? Em marte? :nuts:

·
carioca
7,469 Posts
Gente como assim, agora quem não gostou dessa torre bizarra é porque tem inveja de uma farmácia?! Socorro né...

·
carioca
7,469 Posts
Já que tá no "arquitetura e discussões urbanas" estamos julgando o que cabe nesse thread. Se fosse pra ficarmos maravilhados com uma "farmácia que vende LCD (sic)", acho que o boteco seria o lugar mais apropriado

·
Registered
582 Posts
A Big Ben tá ótima, sinceramente dizer que naum gostou da loja ou coisa do tipo é pq deseja muito uma loja como essa nas vossas cidades e não tem.

Que inovem ainda mais. E o que é melhor, a MAIOR FARMÁCIA DO BRASIL NÃO TÁ NO EIXO SUDESTE/SUL. É made in Pará mesmo.

;)
Ao que me conste, este é um forum de Arquitetura e Discussões Urbanas. Não se está discutindo o tamanho dela. E sim sua composição arquitetônica. É patético dizer que se alguém não gosta da arquitetura da loja é porque deseja uma loja como essa na cidade. É preciso separar as coisas. Uma crítica ao projeto da loja não é uma crítica à sua cidade! Esse bairrismo não leva a nada!

Caso um absurdo desses estivesse na minha cidade, eu seria o primeiro a criticar. Não é porque algo é feito em minha cidade ou estado que deveria defender com unhas e dentes.

Não levem as coisas para o lado pessoal! Se vocês encararem o objeto arquitetônico com o devido distanciamento, verão que o pastiche se faz presente e que esse é o principal motivo das críticas.

Um abraço a todos!

·
Tá danado!
286 Posts
Tu ainda vais a farmárcia pra comprar remédios? Eu vou pra comprar um plasma, LCD, livros, perfumes,video-game,computadores etc.
WTF!? :weird:

Me lembro que no início do primeiro mandato do ex-prefeito do Rio César Maia, durante uma caminhada pela cidade, ele entrou num açougue perguntando se ali havia sorvete...

Se já houvesse Big Ben aqui no Rio naquela época, ele encontraria carnes e sorvetes além de remédios! :lol:

·
Registered
12,827 Posts
Um sorvetão de linguiça pra ele! :D

Mas ó... tão usando o mesmo argumento que usaram pra defender aquela coisa que é o Manaura Shopping: Não gostou porque tem inveja, etc e tal. Essa torre do Big Ben é terrível. :lol:

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,349 Posts
Gente como assim, agora quem não gostou dessa torre bizarra é porque tem inveja de uma farmácia?! Socorro né...
Já que tá no "arquitetura e discussões urbanas" estamos julgando o que cabe nesse thread. Se fosse pra ficarmos maravilhados com uma "farmácia que vende LCD (sic)", acho que o boteco seria o lugar mais apropriado

Ao que me conste, este é um forum de Arquitetura e Discussões Urbanas. Não se está discutindo o tamanho dela. E sim sua composição arquitetônica. É patético dizer que se alguém não gosta da arquitetura da loja é porque deseja uma loja como essa na cidade. É preciso separar as coisas. Uma crítica ao projeto da loja não é uma crítica à sua cidade! Esse bairrismo não leva a nada!

Caso um absurdo desses estivesse na minha cidade, eu seria o primeiro a criticar. Não é porque algo é feito em minha cidade ou estado que deveria defender com unhas e dentes.

Não levem as coisas para o lado pessoal! Se vocês encararem o objeto arquitetônico com o devido distanciamento, verão que o pastiche se faz presente e que esse é o principal motivo das críticas.

Um abraço a todos!
Epa, eu não falei da arquitetura da loja. Nem citei nada relacionado à arquitetura externa da loja . Primeiramente porque eu odeio o "amarelo cheguei" da Big Ben.

O que eu comentei foi sobre o que fato de muitos acham que farmácia só vende remédio e de fato para a Big Ben não é assim.

@aleochi
Sobre o meu erro de português "sicado", desculpe-me mas é meio díficil de digitar quando se está sobre efeito de um alprazolam e 40 mg de Ritalina. Comprados na Big Ben da Av Gentil Bittencourt.:lol:
:)

WTF!? :weird:

Me lembro que no início do primeiro mandato do ex-prefeito do Rio César Maia, durante uma caminhada pela cidade, ele entrou num açougue perguntando se ali havia sorvete...

Se já houvesse Big Ben aqui no Rio naquela época, ele encontraria carnes e sorvetes além de remédios! :lol:
Com certeza se tivesse uma Big Ben no RJ ele encontraria sorvete, mas carne eu duvido.

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,349 Posts
^^

Seria uma boa, a big ben abrir uma rede de fast-food.

;)

·
Casual Travel Photography
2,544 Posts
Indo um pouco na contramão, vou defender a Big Ben. Tá certo que aqueles relojões são "kitsch" (pra ser bonzinho), e o amarelo das lojas delas é quase nauseante. Mas, por este projeto, estou confirmando algo que já vi nas lojas dela em Teresina: parece que a empresa tem alguma preocupação urbanística, de manter o patrimônio arquitetônico. No meu site mesmo aparecem duas lojas da Big Ben (ver abaixo) adaptadas em casarões ecléticos da primeira metade do século XX, que já poderiam ter virado estacionamentos ou espigões e continuam aí, herança do tempo dos nossos avós para a gente ver (e em Teresina tiveram o bom senso de - pelo menos nestas lojas - não colocar a réplica da torre do relógio, só o logo da empresa na fachada):

Por Belém ser tão bonita, unindo o histórico ao moderno, os belenenses são quase tão bairristas quanto os notoriamente ufanistas recifenses (cidades que eu adoro, acho que ambos têm motivos para se orgulharem de suas terras). Mas, concordo com eles quanto ao serviço da Big Ben, é diferenciado, a preços competitivos (inclusive com cartão de descontos para clientes fiéis) e que, em Teresina, juntamente com a rede Pague Menos, do Ceará, deram uma sacudida no mercado da cidade, forçando as redes locais, como a Lusitânia, a se mexerem para agradarem à clientela.

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,349 Posts
A Big Ben por dentro..
Ai vai minha contribuição, algumas fotos tiradas por mim.
A Big Ben acertou em cheio em seu novo mix.
Adorei a livraria, com títulos organizados e bem separados, não aquela coisa medonha que é a newstime. A Fox Vídeo ganhou uma concorrente agora.
Muito boa a coleção de cds e dvds importados, também tudo muito bem feito e organizado.
O café é bonito com vista para a praça.

1 - Fachada

2 - Fachada

3 - Entrada com escadas rolantes

4 - Estantes da Farmácia

5 - Caixa da Farmácia

6 - Estantes de Cosméticos

7 - Vista dos 3 andares

8 - Teto e decoração de muito bom gosto

9 - Balcão de perfumes

10 - Bolsas e artigos femininos

11 - Acesso ao elevador e parede espelhada