SkyscraperCity banner

321 - 340 of 507 Posts

·
Fluorescent Adolescent
7,701 Posts
E não é perigoso andar na Rua do Crime?:lol:
:rofl:

Como já disseram...fosse esta a única...
Barcelos é igual. Se eu sair de casa às 21 (sim 21) a um dia de semana, para ir por exemplo ao Pavilhão Municipal ver um jogo de hóquei se alguém se cruzar comigo antes de chegar à rua do Pavilhão é milagre...e atravesso praticamente metade da cidade...podem imaginar a coisa ao fim do jogo...ghost town!

Mas já se andam a levantar muitas vozes quanto a isto felizmente...e vê-se prédios a serem recuperados e fala-se em incluir serviços do Politécnico na zona histórica...Veremos.
Aposto que daqui a uns 10 anos as zonas históricas vão ser as mais invejadas com os edíficios todos arranjados (e nada baratos) :cheers:

·
Registered
3,091 Posts
:rofl:

Como já disseram...fosse esta a única...
Barcelos é igual. Se eu sair de casa às 21 (sim 21) a um dia de semana, para ir por exemplo ao Pavilhão Municipal ver um jogo de hóquei se alguém se cruzar comigo antes de chegar à rua do Pavilhão é milagre...e atravesso praticamente metade da cidade...podem imaginar a coisa ao fim do jogo...ghost town!

Mas já se andam a levantar muitas vozes quanto a isto felizmente...e vê-se prédios a serem recuperados e fala-se em incluir serviços do Politécnico na zona histórica...Veremos.
Aposto que daqui a uns 10 anos as zonas históricas vão ser as mais invejadas com os edíficios todos arranjados (e nada baratos) :cheers:
Em Coimbra é quase o mesmo...

Tens uma zona que fica no "centro" da cidade que é a avenida (ainda são umas poucas de ruas é certo mas a area é reduzida) que sobe em direcção à praça da républica....Essa rua, Terças e quintas, está cheia de gente...estudantes..Sextas e Sabados...um pouco menos de gente, mas ainda assim uma quantidade razoavel...todos os restantes dias, e fora de ano lectivo a zona está muito deserta...alias a baixa de Coimbra, embora não seja propriamente perigosa, não se recomenda a noite, porque não se ve viva alma...so a partir das 5h e tal da manha é que se começa a ver gente nas ruas das baixas...desde as 22h/23h até essa hora...não ves ninguem...

Mesmo no verão quando fazem actividades na baixa a noite...regra geral só existe gente na zona onde decorrem as actividades e é do género...as pessoas só circulam na zona da actividade e entre a camara e a portagem...nada mais...

·
Registered
330 Posts
Estudei em Faro entre Setembro 1997 e Março 1999 (Curso de Tradução UALG) e nessa altura só havia movimento na rua nas zonas dos bares, principalmente na Rua do Crime. Também havia algum movimento na zona do Papa 24 e da rotunda que dá para a Universidade. Faro foi sempre uma cidade que ficava deserta de noite. O Papa 24 ainda está aberto ou já fechou as portas? Aquilo era o meu local de eleição para as refeições.

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
O ano passado fui passar o carnaval a Portimão, depois das 18h, não se via praticamente ninguém na rua. Fui jantar fora uma das noites, até tive medo.

·
Registered
4,669 Posts
^^ Claro, nem toda a gente sai à noite todos os dias. Por isso é normal que as zonas de animação nocturna tenham gente enquanto que o resto da cidade esteja deserto.

Estudei em Faro entre Setembro 1997 e Março 1999 (Curso de Tradução UALG) e nessa altura só havia movimento na rua nas zonas dos bares, principalmente na Rua do Crime. Também havia algum movimento na zona do Papa 24 e da rotunda que dá para a Universidade. Faro foi sempre uma cidade que ficava deserta de noite. O Papa 24 ainda está aberto ou já fechou as portas? Aquilo era o meu local de eleição para as refeições.
Sim, está aberto :)

·
Registered
1,775 Posts
tive em badajoz, e durante as 3h que lá tive a passear só encontrei 2 carros estacionados em passeios... sim contei!
eu moro numa vila e só aqui na minha praceta esse número ultrapassa a dezena.

·
Portugal
13,718 Posts
Pede ao Isaltino para fazer parque de estacionamento antes que ele vá para a prisão cumprir a pena de 7 anos e meio a que foi condenado.

·
a revolta da francesinha
10,682 Posts
Os autarcas portugueses que perguntem aos espanhois como é que eles fazem para ter tanta gente nas ruas a toda a hora. Depois sigam o exemplo.
Proíbes o o botellon para estimular os jovens a beber na rua. Metes polícia a passar a toda a hora para teres um super mercado de droga toda a noite. proíbes que se fume nas discotecas para depois teres de entrar com máscara de oxigénio.

O segredo é perguntar aos autarcas espanhois que fazem eles para que os espanhois se divirtam como querem...

apenas acho que não passará muito pelos autarcas...lol

·
Registered
7 Posts
Sou de coimbra e tenho algumas ligações com Faro, umas das coisas que acho mal estruturada na cidade é a questão dos mini-bus que só efectuam viagens até as 20h e não há informação dos seus percursos nos locais onde fazem paragem, tornando-se complicado para o utilizador que não viva em Faro.

·
Registered
4,669 Posts
The renovation work at Parque Ribeirinho, in Faro, will begin after the summer, informed Polis Litoral Ria Formosa Society last week.

Work at the Parque Ribeirinho is expected to begin between October and December, with Site Plan/Land Design being the contractors of the Polis project.

The same company will also be responsible for the renovation of Parque Ribeirinho do Ludo, which is only planned to start at the end of 2011, as the project is still on the drawing board.

The Polis Ria Formosa project also foresees renovations at Parque Ribeirinho de Olhão later this year, as well as the completion of the urban renovation between 5th October and June 16 Avenues, expected to finish in April.

Several more renovations are also planned, such as the connection between Pedras d’el Rei and Santa Luzia (Tavira), and the walking and cycling paths in Lacém, Mata Rota.

The Polis programme has been taking place since 2008 and is expected to end in 2012, representing an €87.5million investment, and covering 45 kilometres of sea front and 57 kilometres of lakesides within five different councils: Loulé, Faro, Olhão, Tavira and Vila Real de Santo António. ”The project’s main objective is to protect and renovate coast

http://www.theportugalnews.com/cgi-bin/article.pl?id=1055-35

·
President and CEO
17,578 Posts

Dados Actuais

ABL: 40.000 m2
Lugares de estacionamento: 2300
Lojas âncora: Jumbo, Box, Sportzone, Zara, Cortefiel, C&A e SBC Cinemas
Salas de cinema: 9

·
President and CEO
17,578 Posts