SkyscraperCity Forum banner

Favelas brasileiras

359193 Views 1217 Replies 262 Participants Last post by  thiago uchoa
Queria ver como são as favelas em suas cidade, sei que umas são muito diferentes das outras!
Coloque aí uma foto de uma pra que possamos matar a curiosidade!!!
Afinal, nem tudo é um mar de estrelas.

Eis aqui uma de Belém-PA

:tiasd:
See less See more
1 - 20 of 1218 Posts
A favela Morumbi em São Paulo, que tanto encanta fotógrafos do mundo inteiro:

See less See more
Acho que só no fórum brasileiro pra se fazer um thread desses..... :eek:hno:
Concordo contigo RRC, veja se os italianos vão fazer um thread mostrando aquelas favelas que eles têm lá... tsc tsc... mas, um comentário acerca do Bairro da Terra Firme, em Belém, em comparação às favelas do eixo Rio-SP, está é muito bom... :cry:
/\ já vi bairros bem piores que esse por lá. Pena que não me lembro os nomes ou exatamente onde ficam...
  • Like
Reactions: 1
4
Eu queria saber o que passa na cabeça de uma pessoa que mora num prédio com uma "vista" dessas, alias, é provavel que o Brasil seja o unico pais do mundo em que a elite permita que os pobres vivam perto dela, ve se na Africa do Sul ou na Europa isso é possível...

Acho que só no fórum brasileiro pra se fazer um thread desses.....
Nem, já vi topicos sobre favelas no forum internacional tambem, mostrando inclusive guetos norte-americanos...

Bem, do Rio temos a mais famosa de todas, a Rocinha:

Temos a magnifica vista do Vidigal

O complexo da Maré, o maior complexo de favelas do Rio

Só lembrando que as favelas não são os piores lugares pra se viver no Brasil, e nem são onde estão os mais pobres, os que moram nos cortiços urbanos estão em situação muito pior que os favelados...
See less See more
^ Essa ultima do rio não parece tãooo favela, tem até um certo "urbanismo", na média está melhor do que as outras.

Eu lembro em 2004 quando fui no Morumbi e foi impressionante, lá tem uma rua onde de uma lado estão os muros de 4 metros de altura das mansões e do outro só tem barracos.
3
Favelas é com o Rio mesmo !!!!
E eu tenho umas fotos minhas, pois já também pensei em fazer uma thread de favelas ! Aqui estão:

1- Favela do Complexo do Alemão ( onde mataram o Tim Lopes, da Globo ):

2- Favela da Mangueira ( da escola de samba ! ):

3- e a Favela da Rocinha ( a mais famosa, e que faz a gente não querer ir pra Barra, pois fica no caminho !! )

espero que tenham " gostado " !!! se é que dá prá gostar !!!!!!!!!!!
See less See more
^^ Justamente, favelas, é com o Rio mesmo... :cry:
Gostei da idéia
poucas pessoas têm coragem de fazer um thread como esses
não vejo nada de mais... acho q não vai desestimular o turismo no país um thread como esse hehe :p
2
Bom, a periferia de Rio Branco é basicamente assim:

não temos muito o costume de chamar de favela
See less See more
Por acaso devemos esconder a verdade? 1/4 da populaçao brasileira mora nesses ambientes, isso nao é desprezivel.
RRC said:
DMA Brasil said:
Concordo contigo RRC, veja se os italianos vão fazer um thread mostrando aquelas favelas que eles têm lá... tsc tsc... mas, um comentário acerca do Bairro da Terra Firme, em Belém, em comparação às favelas do eixo Rio-SP, está é muito bom... :cry:
Se esconder da realidade é foda!!!
Fotos de prédios são lindos, de favelas tbm podem ser bonitos!
Basta ter criatividade. Não fui eu quem bateu a foto de Belém, mas quem a fez, caprichou bastante, a do Morumbi tá bem interessante, não é pra'quelas bandas que fica a famosa daslú???

De uma favela pode ser fazer turismo tbm!
A Mangueira tá aí pra provar isso!
Tem outra que dá pra ver os fogos de Copacabana, muito disputado entre turistas!!

Quem não quer ver a realidade deve ter todas as chaves pra ir onde quer!

:bash:
2
Uma linda vista da dimensão da Favela da Rocinha

e uma interessante foto de uma favela de São Paulo, a qual desconheço.

See less See more
A favela nao precisa nem deveria ter glamour. Mas tambem nao precisa nem deve ser ignorada. É um problema grave e deve ser tratada como tal.

Jogar sujeira em baixo do tapete sempre foi especialidade brasileira.
13
RRC said:
Tem que ser mostrado sim. Como já foi dito, mas da metade da população brasileira vive assim, e não podemos esconder nunca essa situação.

Já pensei em tirar uma fotos daqui, mas não tive muito tempo. Quero mostrar essa face de Porto Alegre, da qual ninguém, praticamente, conhece. Eu conheço muito bem, pois morei minha vida inteira em um bairro de classe média baixa, fazendo divisa com vários dos mais pobres bairros de POA e com a cidade de Alvorada, vitimada pela violência e, infelizmente, a cidade mais desprezada da RM de POA. No entanto, é uma boa cidade, pelo menos no "centro" - avenida central - e na divisa com POA.

Aqui vão algumas que eu achei pela internet.
Ainda vou tirar as minhas próprias.

Vila dos Papeleiros (incendiada no ano passado) - 300 famílias

Vila Chocolatão

Como eu pensava, não achei muitas fotos pela internet, mas existem mais favelas, aqui em geral chamadas "vilas".

Por enquanto é isso, se eu achar mais, ou quando eu conseguir tirar alguma foto, eu posto.
See less See more
Bauru não tem muitas favelas físicas, a prefeitura tá fazendo sempre novos núcleos habitacionais, e acbaando de vez com os terrenos pra construção e expansão da cidade! Ma a alma da favela vive nesses núcleos, não adianta nada construir mir casinhas, se a educação continua podre, se os bandidos continuam na rua praticando crimes e recrutando jovens, e se a população não tem perspectiva de vida e emprego!

Pior doque essa barracaiada, é esse espírito pobre que assola o país!!!
  • Like
Reactions: 2
1 - 20 of 1218 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.