SkyscraperCity banner
1 - 20 of 84 Posts

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Algumas panorâmicas, 16 fotos tiradas de celular do 16 andar do Edifício Multiplace, Shopping Boulevard Feira, Bairro CASEB, dá para observar os grandes terrenos ainda vazios que existem na região, e que futuramente serão grandes empreendimentos

1.

2.

3.

4.

5.

6.
impressiona o tamanho desses terrenos baldios em plena área central

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

Foto de uma rua de acesso ao Shopping ao fundo o Hotel Ibis
17.

·
Rodrigo!
10,782 Posts
Legal as fotos, mas a cidade precisa de um plano de arborização urgente, aparentou-se bem árida.

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Legal as fotos, mas a cidade precisa de um plano de arborização urgente, aparentou-se bem árida.
Já está acontecendo um projeto de arborização, e nas principais avenidas são bem arborizadas como a Getúlio Vargas e a Maria Quitéria, mas ainda há muito que melhorar nesse quesito

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Cerrado gostei da sua colagem! a cidade é muito espalhada se eu estivesse com mais tempo e com uma máquina profissional seriam ótimas essas fotos

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Boas fotos, mesmo sendo de celular. Uma câmera com bom zoom poderia tirar fotos incríveis de cima desse prédio... :)

Valeu, dodefsa! ;)
Sim Will, eu vi o fim da tarde e o início da noite daí de cima , tem uma visão muito bonita noturna pena que eu só estava com o celular, aí nem tentei por que sei que não fica legal, mas com uma máquina profissional aí a noite fica show, aí fica a dica quem quiser ir lá fazer umas fotos!

·
Banned
14,701 Posts
As fotos estão boas e a cidade cresse bastante mais a verticalização é muito demorada, apesar de achar que os prédios ficam melhor espalhados que concentrado em uma só área.

·
Registered
1,988 Posts
Rapaz as fortos ficaram ótimas, valeu por compartilhá-las conosco. Tem muito terreno nas proximidades, mas vai demorar para que surja alguma coisa. A R Carvalho estava quase lançando seu empreendimento quando quebrou. É um empreendimento projetado por André Sá e Francisco Mota. Os proprietários estão esperando o mundo acabar para fazerem alguma coisa.

·
Pé vermelho
917 Posts
Falta plantar umas árvores aí. No verão deve ser difícil andar a pé nessas ruas ensolaradas.
No Google Earth vi que ainda tem muitos bons terrenos grandes dentro daquele anel rodoviário. Bem que podiam fazer uns bons parques nesse terrenos antes que a cidade avance para cima deles.
Gosto dessas as avenidas que atravessam a cidade + o anel. No futuro seria interessante a instalação de vlts, acho que elas facilitariam bastante.

A cidade é enorme e seus prédios são baetante espalhados.
Eu sempre fico impressionado com a imensidão dessa cidade.
Sempre vejo falarem isso, mas discordo. Mesmo com pouca verticalização a área urbana de Feira de Santana (72,4 km2) não é grande, na verdade é relativamente pequena comparada com outras cidades brasileiras de população equivalente. Algumas delas, mesmo com população menor têm verticalização bem maior, e maior área urbana, como Joinville (114,4 km2), Londrina (117,8 km2) e Cuiabá (126,9 km2).

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #16 · (Edited)
Falta plantar umas árvores aí. No verão deve ser difícil andar a pé nessas ruas ensolaradas.
No Google Earth vi que ainda tem muitos bons terrenos grandes dentro daquele anel rodoviário. Bem que podiam fazer uns bons parques nesse terrenos antes que a cidade avance para cima deles.
Gosto dessas as avenidas que atravessam a cidade + o anel. No futuro seria interessante a instalação de vlts, acho que elas facilitariam bastante.

Sempre vejo falarem isso, mas discordo. Mesmo com pouca verticalização a área urbana de Feira de Santana (72,4 km2) não é grande, na verdade é relativamente pequena comparada com outras cidades brasileiras de população equivalente. Algumas delas, mesmo com população menor têm verticalização bem maior, e maior área urbana, como Joinville (114,4 km2), Londrina (117,8 km2) e Cuiabá (126,9 km2).
Só vc vindo aqui pra constatar andar a cidade de ponta a ponta verás que realmente é imensa, muito distante os extremos, possa ser que alguns bairros aí não consideraram como área urbana, não sei qual critério adotaram
Eu acho que esses dados aí da área urbana não refletem a realidade, ou estão defasados!

por exemplo Salvador está em 12º? Recife em 20º?

·
Pé vermelho
917 Posts
Só vc vindo aqui pra constatar andar a cidade de ponta a ponta verás que realmente é imensa, muito distante os extremos, possa ser que alguns bairros aí não consideraram como área urbana, não sei qual critério adotaram
Eu acho que esses dados aí da área urbana não refletem a realidade, ou estão defasados!

por exemplo Salvador está em 12º? Recife em 20º?
Os dados são do EMBRAPA, foram obtidos através de medições por satélite juntamente com estudos prévios da malha urbana das cidades. Quanto ao critério, área urbana é tudo o que não é de uso rural, não há marges de interpretação. Os dados são de 2006, de lá pra cá certamente as cidades cresceram, mas a proporcionalidade não pode ter mudado muito, e isso é facilmente verificável pelas imagens do Google Earth que são mais recentes. Veja Feira de Santana e mais as três cidades que citei, todas menores em população e maiores em verticalização e área:

Feira de Santana

Joinvile

Londrina

Cuiabá

Salvador e Recife que você citou de fato também são pequenas.
Salvador tem 159,3 km2, área semelhante à de Porto Alegre (160,7 km2), sendo que a ultima tem praticamente a metade da população. As cidades com população mais proximas a de Salvador (2,6 mi) são Brasilia com 2,6 mi, Fortaleza com 2,4 mi e Belo Horizonte com 2,3 mi, porém em área urbana Brasilia tem 621,0 km2, Fortaleza tem 193,4 km2, e Belo Horizonte tem 282,3 km2.
Recife tem 126,7 km2, área similar à de Ribeirão Preto (127,3 km2) que tem quase três vezes menos população. As cidades com população mais próxima de Recife (1,5 mi) são Curitiba com 1,7 mi, Porto Alegre com 1,4 mi, Belém com 1,4 mi e Goiania com 1,3 mi. Porém em área urbana Curitiba tem 319,4 km2, Porto Alégre tem 160,7 km2, Belém tem 126,7 km2 e Goiânia tem 256,8 km2.

Pelo que pude notar as cidades das regiões norte e nordeste têm de forma geral áreas urbanas menores do que as do restante do país. Talvez Feira de Santana seja grande em comparação ás outras cidades do estado ou do nordeste, mas numa comparação mais abrangente se nota que está abaixo da média.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_das_maiores_áreas_urbanas_do_Brasil_por_município

http://www.urbanizacao.cnpm.embrapa.br/conteudo/base.html

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Ponce, pelo que observei nas fotos do google heart, me parece que Feira dentro do seu anel de contorno é mais densa que as outras ou é impressão minha?
Feira de pouco tempo pra cá tem crescido principalmente fora desse anel de contorno, e as áreas rurais ao entorno também é muito grande dividida em seus distritos, possivelmente boa parte da população ainda encontra-se em zona rural, mas que nos últimos anos vem se transformando

·
Banned
bolsonaroforever
5,969 Posts
Ponce, pelo que observei nas fotos do google heart, me parece que Feira dentro do seu anel de contorno é mais densa que as outras ou é impressão minha?
Feira de pouco tempo pra cá tem crescido principalmente fora desse anel de contorno, e as áreas rurais ao entorno também é muito grande dividida em seus distritos, possivelmente boa parte da população ainda encontra-se em zona rural, mas que nos últimos anos vem se transformando
Feira dentro do seu anel de contorno é mais densa que as outras ou é impressão minha?

Rapaz, pensei a mesma coisa!
A densidade da ocupação do solo( fotos de 8 a 11 ) impressionam, e guardando as diferenças regionais, me lembrou demais a densidade de Uberlândia(entre cidades do interior).

1 - 20 of 84 Posts