SkyscraperCity banner
1 - 20 of 204 Posts

·
Banned
4,272 Posts
Discussion Starter · #1 ·
01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

·
no encalço do meliante
14,947 Posts
Já tinha visto outras fotos de FS, mas não tinha percebido essa verticalização toda.
A Cidade aparenta ser mais "limpa" nas fotos acima.
Gostei.

·
Na Suíça Sertaneja
23,251 Posts
Como morei em Feira de Santana 12 anos e passo com frequentemente por lá, sei o nome de quase todos os edifícios q aparecem nessas fotos.

Fotos:
1 e 2: Condomínio José Falcão da Silva, bairro Santa Mônica.
3 e 4: Amayo Apart Hotel, bairro Santa Mônica.
5: Ed. Maison D'Etoile, bairro Santa Mônica.
6: Ed. Saint German Residencial, bairro Ponto Central.
7: Ed. Medical Service, Centro, Av. Getúlio Vargas.
8: Ed. Mansão Órion, bairro Kalilândia.
9: Ed. Mansão Beverly Hills, bairro Kalilândia.
10: Ed. Mansão Manoel Alves, bairro Capuchinhos.
11: Ed. Mansão Amélio Amorim, bairro Ponto Central.
12: Ed. Portal das Mansões, bairro Santa Mônica.
13: Ed. Terraço da Torre, bairro Kalilândia.
14: Não lembro o nome :D , mas fica no bairro Capuchinhos.
15: Centro Médico Sawaya, Centro.
16: Centro Médico-Empresarial Augusto Freitas, Centro.
17: Ed. Portal da Praça, Centro.
18: Ed. Portal do Jardim, Centro.
19: Av. Getúlio Vargas, no trecho da Santa Mônica.
20: Ed. Portal do Jardim, de novo.
21: Ed. Palais de Versailles em primeiro plano e Ed. Maison D'Etoile no fundo, bairro Santa Mônica.
22: Da esquerda para direita: Ed. Morada Imperial, Ed. Mansão Beverly Hills e Ed. Mansão Órion, bairro Kalilândia.
23 e 24: Da esquerda para direita: Ed. Saint German Residencial, as duas torres do Condomínio Belleville e o Ed. Tito Barreto Machado, todos no bairro Ponto Central.
25: Rua Barão do Rio Branco, em frente ao Ed. Augusto Freitas, no Centro.

Excelentes fotos dos prédios de Feira, Roque! Por que depois vc não dá uma passadinha aqui em Juazeiro e em Petrolina e tira fotos dos prédios daqui? Ah, como faz falta eu ter uma máquina digital... :cry: :(

·
Na Suíça Sertaneja
23,251 Posts
CH_Mineral said:
Qual a origem do nome da cidade???
É que a cidade surgiu em torno de uma feira livre q existia em frente a Igreja de Senhora Santana (q hoje é a Catedral da cidade), e aí ficou o nome de Feira de Santana.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Mto boas !!! Parece estar crescendo mto :)

·
Registered
4,679 Posts
VI FOTOS DE VITÓRIA DA CONQUISTA OUTRO DIA POR AQUI, E AGORA FEIRA DE SANTANA, O INTERIOR DA BAHIA TÁ CRESCENDO BASTANTE, TBÉM NÃO TINHA IDÉIA DESSA VERTICALIZAÇÃO TODA, BELAS CONSTRUÇÕES.

·
Flvmen fulmini flexit
1,312 Posts
A cidade me parece muito boa. Mudei totalmente meu conceito sobre o interior do nordeste ao participar deste fórum. Gostaria de ver alguma coisa sobre ilhéus e itabuna. Fiquei fã da região após ler jorge amado, onde fica explícita a rivalidade entre ambas, que já foram um só município. Se não me engano, esta última era considerada o maior centro comercial do interior baiano até um tempo atrás, e foi a primeira fora a capital a ter edifícios de alto gabarito.

·
Banned
4,272 Posts
Discussion Starter · #11 ·
^^Verdade, mas Itabuna passou por um período de decadência, inclusive com Ilhéus a ultrapassando, sendo que Itabuna sempre fopi uma forte cidade comercial. Na crise do cacau, Ilhéus teve o turismo pra 'guentar a barra' mas Itabuna não. Agora Itabuna está se reerguendo novamente, inclusive com a inauguração em breve de um Shopping Iguatemi.

Mas percorrendo Itabuna dá pra ver os prédios de luxo, quase todos das décadas de 70 e 80. Neste ínterim Vitória da Conquista as ultrapassou no aspecto do skyline, agora ´a vez de Feira de Santana, o que era de se esperar, pela importancia da cidade.

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Roque said:
^^Verdade, mas Itabuna passou por um período de decadência, inclusive com Ilhéus a ultrapassando, sendo que Itabuna sempre fopi uma forte cidade comercial. Na crise do cacau, Ilhéus teve o turismo pra 'guentar a barra' mas Itabuna não. Agora Itabuna está se reerguendo novamente, inclusive com a inauguração em breve de um Shopping Iguatemi.

Mas percorrendo Itabuna dá pra ver os prédios de luxo, quase todos das décadas de 70 e 80. Neste ínterim Vitória da Conquista as ultrapassou no aspecto do skyline, agora ´a vez de Feira de Santana, o que era de se esperar, pela importancia da cidade.
Iguatemi construir em Itabuna? Pelo que eu vi(foi noticiado) é que o Iguatemi assumiu a administração do Jequitibá(Em www.nacionaliguatemi.com.br já aparece o Jequitibá), e sendo assim ja programou uma expansão p/ ele de mais 30 lojas satelites e 1 ancora, o Iguatemi não irá construir um novo shopping em Itabuna. Inicialmente os projetos recentes do Iguatemi no interior eram, construir um Shopping em Vitoria da Conquista e outro em Ilheus. Porem como ele se associou ao Jequitibá em Itabuna, ficou acertado que não se poderia investir em outro empreendimento num raio de 50 Km. Logo o de Ilheus dançou, restando somente o de Conquista que deverá iniciar as obras agora em Junho. Realmente Itabuna está estagnada, porem a zona urbana de Itabuna é maior que a de Ilheus, mas em termos de construções ambas estão bemmm paradas, a despeito de Conquista que segundo o CREA é a cidade que mais constroi(obras devidadamente registradas/regulares) no interior, perdendo somente para a região norte de Salvador. Me surpreendi com os Edificios de Feira, que tem um problema ligado às fundações, me parece que algo a ver com um lençol freatico, certa vez um professor de Engenharia falou isso p/ mim. Este problema tornava as fundações dos edificios altos custosas demais. Algo assim, não tenho muitos detalhes sobre isso. Ah e o Jequitibá também não vai mudar de nome(P/ Iguatemi), vai permanecer Jequitibá mesmo.

·
Banned
4,272 Posts
Discussion Starter · #13 ·
^^^^Por que no site da Nacvional Iguatemi não constam o iguatemi de São Paulo nem o de Fortaleza??

·
Banned
2,419 Posts
Caramba, muito interessante e desenvolvida Feira de Santana, parece ser uma cidade muito boa de se viver. Poxa, tem cidades no interior do Nordeste, como Campina Grande, Mossoró, Caruaru, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, que nada ficam devendo pras grandes cidades do interior do Centro-Sul, isso é o Nordeste ficando cada vez melhor!!! Os próximos dez anos vão ser decisivos pra região!!!

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Roque said:
^^^^Por que no site da Nacvional Iguatemi não constam o iguatemi de São Paulo nem o de Fortaleza??

Porque existe o Grupo Nacional Iguatemi e Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A.
São empresas diferentes, mas para lhe ser sincero eu não sei se existe alguma relação entre elas, tipo se ambas são uma unica empresa, o que sei é que a Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A.(dona do Iguatemi Rio, SP e outros) presta alguns serviços à Nacional Iguatemi.

Grupo Nacional Iguatemi - www.nacionaliguatemi.com.br
Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. - www.iguatemi.com.br

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Gostei da maioria dos predios!

E realmente, me surpreendeu, nao imaginava feira de santana tao verticalizada!

valeu pelas fotos

abraço

·
-*-*-*-
26,156 Posts
Muito legais as fotos de Feira.....bastante predios.........alguma foto aerea atual pra gente???

1 - 20 of 204 Posts