Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 21 Posts

·
Registered
813 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Feira de Santana terá um posto avançado da Polícia Federal. É o que afirmam os deputados estaduais Zé Neto e Fernando Torres, presidentes da Comissão de Constituição e Justiça e Direitos Humanos e Segurança Pública, respectivamente. Os parlamentares participaram, na tarde de ontem, de reunião com o superintendente regional da Polícia Federal, Élbio Dias Leite, na sede da PF, em Salvador.

A reunião foi desencadeada após a ida dos deputados a Brasília, no dia 10 de abril, onde solicitaram ao diretor de Administração e Logística, Joaquim Mesquita, a instalação de uma delegacia da Polícia Federal no município de Feira de Santana. Naquela oportunidade, Joaquim reconheceu a necessidade e garantiu que analisaria o pleito, inclusive, encaminhando a solicitação para a avaliação também da Superintendência na Bahia.

De acordo com Élbio, Feira de Santana é uma região estratégica para a PF, porém, existem entraves de natureza técnica e burocrática que impedem a instalação imediata de uma delegacia. "Desde já existe uma pré-disposição da polícia em atuar e criar uma delegacia em Feira de Santana. Estamos empenhados para isso, mas caso isso não seja possível a curto prazo, vamos tentar levar um posto avançado", explica.

Os entraves aos quais Élbio se refere são os seguintes: previsão orçamentária e, para isso, é necessário o apoio do Congresso Nacional, o número de policiais, onde a PF precisa abrir vagas destinadas à Bahia nos próximos concursos e a autorização da Polícia Federal nacional para designar uma chefia.
"É um processo que depende dos poderes Executivo, Legislativo e da administração da Polícia Federal. Este é o primeiro passo, possivelmente até fevereiro de 2009 poderemos ter a delegacia instalada na cidade", comenta.

MOTIVO
Os deputados estaduais Zé Neto e Fernando Torres explicam que dentre os motivos relativos à solicitação, Feira de Santana possui cerca de 700 mil habitantes, é o maior entroncamento do Norte e Nordeste, sendo responsável por cerca de 74 por cento das cargas que trafegam pelo Brasil. Além disso, há o aumento de assassinatos na cidade, sendo que 72 por cento deles estão relacionados ao uso ou tráfico de drogas.

"Já passamos da hora de termos uma delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana. Agora essa necessidade é urgente em face dos altos índices de violência relacionados a situações que competem à PF investigar e combater. É preciso instalar, pelo menos, de forma imediata, um posto avançado e com o apoio do governo estadual e dos próprios mecanismos administrativos da polícia, vamos buscar a instalação de uma moderna, ampla e eficiente delegacia que faça frente não apenas ao combate da criminalidade no município, mas em toda a re

·
Na Suíça Sertaneja
23,336 Posts
Até que enfim!!!! Feira tá merecendo mesmo esse posto, e com urgência!
Juazeiro já tem uma delegacia da Polícia Federal, há muitos anos, e atua em todo o Norte da Bahia e em alguns municípios pernambucanos, incluindo Petrolina.

·
Registered
1,549 Posts
Até que enfim!!!! Feira tá merecendo mesmo esse posto, e com urgência!
Juazeiro já tem uma delegacia da Polícia Federal, há muitos anos, e atua em todo o Norte da Bahia e em alguns municípios pernambucanos, incluindo Petrolina.
Sanfranciscano, são essas e outras que eu não consigo entender! Como é que FSA com o tamanho, a grande população, a localização provilegiada, o grande potencial econômico e o peso politico que tem, vive há muitos anos mendigando uma Delegacia da PF. Isso é um absurdo!
Tomara que saia logo. Já passou da hora.

Pra vc que já morou em FSA, muitas novidades estão para acontecer na cidade neste ano de 2008! Aguarde.

Um abrç! :) :)

---------------------------------------------
FSA, 13ª maior cidade do interior do Brasil!

·
Registered
1,463 Posts
Não tem?!?!?!?!?!
Como é que pode?!?!?! É só uma delegacia, uma delegacia normal da PF, como a que tem aqui, não é?
Como uma cidade dessas não tem?!?!?!
Pra tirar passaporte, tem que ir em SSA? Que coisa!!!!!
Acho que é por coisas deste tipo que muitas vezes foristas de FSA dizem que o poder público deixa a cidade de lado... E, mais do que isso, deveria ser do interesse da União ter uma delegacia da PF aí... :bash: :eek:hno:

·
5,549 Posts
Sanfranciscano, são essas e outras que eu não consigo entender! Como é que FSA com o tamanho, a grande população, a localização provilegiada, o grande potencial econômico e o peso politico que tem, vive há muitos anos mendigando uma Delegacia da PF. Isso é um absurdo!
Tomara que saia logo. Já passou da hora.

Pra vc que já morou em FSA, muitas novidades estão para acontecer na cidade neste ano de 2008! Aguarde.

Um abrç! :) :)

---------------------------------------------
Juazeiro fica próxima do Polígno da Maconha, Hidréletricas, Rio São Francisco, Fronteira, Porto e num conglomerado de quase 500 Mil hab, no ponto de vista segurança, ela precisa mesmo de uma Delegacia, há cidades menores que tem justamente por causa do quesito segurança, devido a próximidade com o Polígno da Maconha que é o caso de Salgueiro - PE com 60 mil hab.

Feira, merece mesmo ter uma PF, mas não devemos comparar porquê Juazeiro tem e lá não tem, pois o critério não é este, o caso de Feira é só falta de atenção política( decaso) , pois uma cidade com quase 600 mil hab. deve ter sua delegacia pela necessidade de uma cidade grande ter, pois vários serviços dependem deste orgão, além da segurança é claro.

·
Registered
1,549 Posts
Juazeiro fica próxima do Polígno da Maconha, Hidréletricas, Rio São Francisco, Fronteira, Porto e num conglomerado de quase 500 Mil hab, no ponto de vista segurança, ela precisa mesmo de uma Delegacia, há cidades menores que tem justamente por causa do quesito segurança, devido a próximidade com o Polígno da Maconha que é o caso de Salgueiro - PE com 60 mil hab.

Feira, merece mesmo ter uma PF, mas não devemos comparar porquê Juazeiro tem e lá não tem, pois o critério não é este, o caso de Feira é só falta de atenção política( decaso) , pois uma cidade com quase 600 mil hab. deve ter sua delegacia pela necessidade de uma cidade grande ter, pois vários serviços dependem deste orgão, além da segurança é claro.
Evan Sá, o meu comentário não teve de modo algum o propósito de desmerecer nenhuma cidade menor que FSA que tenha delegacia da PF. Se elas tem é porque pricisam e tiveram políticos eficientes para lutarem pelos interesses da terra. Em FSA as coisas sempre foram levadas nas "coxas" e cada um pensando só em se dar bem. Atualmente, é que não tá dando mais para suportar e nego tá tendo que dar uma solução. Além do mais, FSA está localizada num dos maiores entoncamento rodoviários do Brasil, local onde diariamente passam milhares de carros, pessoas, cargas, drogas, contrabando, armas e o diabo a quatro. Portanto, é mais do que justo uma delegacia da PF em Feira. Na verdade, considerando-se a população flutuante, aquela que é de fora, está na cidade ou passa por ela para resolver qualquer coisa, o total já deve superar a casa dos 700 mil hab. Portanto, é preciso que as autoridades a tratem com o devido respeito de cidade grande.

Um abrç! :)

--------------------------------------------

·
Registered
1,463 Posts

Era um descaso grande mesmo! Aqui em CG tem uma e em JP também... e não tem nada de tão perigoso por perto que justificasse isso... Mas tem que ter mesmo, pois acho incrível não haver delegacia da PF em todas as cidades de porte médio pra cima do país...
Os crimes que são da competência da PF ocorrem em todo o país e a PF precisa de uma estrutura grande e eficiente para combatê-los...
Ainda bem que estão resolvendo isso aí em Feira, mais uma prova que a PF está ficando bem mais estruturada!!! :banana:

·
5,549 Posts
Em Pernambuco tem em Recife, Caruaru e Salgueiro, Ceará tem em Fortaleza e Juazeiro do Norte, não sei sem no RN tem em Mossoró.

·
Registered
1,463 Posts
Em Pernambuco tem em Recife, Caruaru e Salgueiro, Ceará tem em Fortaleza e Juazeiro do Norte, não sei sem no RN tem em Mossoró.
Chequei no site da PF...

Unidades da PF no Nordeste, por Estado (ordem alfabética dos Estados):

Alagoas
Maceió (Superintendência Regional)
Bahia
Salvador (Superintendência Regional)
Ilhéus (Delegaia)
Juazeiro (Delegacia)
Porto Seguro (Delegacia)
Ceará
Fortaleza (Superintendência Regional)
Juazeiro do Norte (Posto Avançado)
Maranhão
São Luís (Superintendência Regional)
Imperatriz (Delegacia)
(no endereço da Superintendência não fala que é em São Luís, mas creio que seja...)
Paraíba
João Pessoa (Superintendência Regional)
Campina Grande (Delegacia)
Patos (Delegacia)
Pernambuco
Recife (Superintendência Regional)
Salgueiro (Delegacia)
Caruaru (Delegacia)
Piauí
Teresina (Superintendência Regional)
Parnaíba (Delegacia)
Rio Grande do Norte
Natal (Superintendência Regional)
Mossoró (Delegacia)
Caicó (Posto Avançado)
Sergipe
Aracaju (Superintendência Regional)

Obs.: Só coloquei as Superintendências Regionais, Delegacias e Postos Avançados... tinha mais coisas, como em alguns portos e aeroportos, mas não coloquei aqui por achar que o que interessava era isso...

Obs.: Desculpe a invasão do thread, mas acho que estes dados nos possibilitam uma melhor análise da questão...

Fonte: http://www.dpf.gov.br/web/unidad.htm

·
Na Suíça Sertaneja
23,336 Posts

·
Mossoroense
1,536 Posts
acho que não muda muita coisa não, pois Mossoró tem uma delegacia da Policia Federal e o trafico de drogas está aumentando segundo os números!

·
5,549 Posts
Arapiraca em Alagoas bem que merecia uma.

·
Registered
1,549 Posts
E ainda assim, nem será uma delegacia... Será um posto avançado, ou seja, menor que uma delegacia! Que injustiça para uma cidade do tamanho de Feira!!! :bash: :(
Sanfranciscano, meu amigo, isso é descaso, descompromisso, discriminação, falta de gestão política e mais um monte de coisas que eu nem mesmo sei o que. Só assim para se entender uma situação dessa.
Olhando a lista do CG_City_Pb a gente só pode concluir desta forma!!!!!

CG_City_Pb, tudo bem, fique a vontade. Esta sua lista é ótima inclusive para se constatar esse absurdo.

Um abrç!

------------------------
FSA, a Cidade Princesa!

·
BAHIA
7,704 Posts
^^ Vitória da Conquista e seus 310mil habitantes também. Eu acho que Feira merecia a delegacia e poderiam abrir postos avançados em Vit. da Conquista e em Barreiras.

·
Mossoroense
1,536 Posts
até o fim do ano de 2008 por conta do presídio federal em Mossoró, terá uma justiça federal, 250 agentes federal, 400 agentes penitenciário federal e mais um elicóptero exclusivo para a cidade, segundo informações da área de justiça. pelo lado financeiro é muito bom para a cidade pois trará cerca de 1000 mil funcionários federais ganhando em média 6 mil reais mensais ou seja é uma injeção de 600 mil reais mensais na economia local, porem os contras todos nós já sabemos!

·
5,549 Posts
Sanfranciscano, meu amigo, isso é descaso, descompromisso, discriminação, falta de gestão política e mais um monte de coisas que eu nem mesmo sei o que. Só assim para se entender uma situação dessa.
Olhando a lista do CG_City_Pb a gente só pode concluir desta forma!!!!!

CG_City_Pb, tudo bem, fique a vontade. Esta sua lista é ótima inclusive para se constatar esse absurdo.

Um abrç!
------------------------
FSA, a Cidade Princesa!
Desta vez notamos o descaso da força política cmmatos, veja a diferença, na Paraiba Patos tem Delegacia, num raio de 200 Km ela tem 4 delegacias em volta, que é Salgueiro, Juazeiro do Norte, Campina Grande e Caicó, tanto em cobertura de área territorial como em população, realmente não dar para entender porquê a maior cidade do interior do Nordeste só vai ter este apoio agora.:eek:hno:

·
Registered
1,463 Posts
até o fim do ano de 2008 por conta do presídio federal em Mossoró, terá uma justiça federal, 250 agentes federal, 400 agentes penitenciário federal e mais um elicóptero exclusivo para a cidade, segundo informações da área de justiça. pelo lado financeiro é muito bom para a cidade pois trará cerca de 1000 mil funcionários federais ganhando em média 6 mil reais mensais ou seja é uma injeção de 600 mil reais mensais na economia local, porem os contras todos nós já sabemos!
Não tem Justiça Federal aí?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
Meu Deus do Céu, só mesmo conversando com pessoas de cada local pra gente saber os absurdos do descaso do poder público no nosso país!!!!

Onde já se viu não ter uma delegacia da PF numa cidade como Feira ou uma vara da Justiça Federal numa cidade como Mossoró?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
Aqui na PB temos as duas no interior bem mais interiorzão do que CG!!!!!
Justiça Federal, presença da PF, entre muitas outras coisas, são direitos do cidadão (acesso á justiça e proteção policial do Estado em relação aos crimes de competência da PF)!!!!! O Estado (com isso digo Prefeituras, Estados e União) gastam fortunas com besteiras e órgão que não servem pra nada e fecham as torneiras para duas instituições pra lá de decentes como a PF e a Justiça Federal... :bash: :bash:

1 - 20 of 21 Posts
Status
Not open for further replies.