SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 3 of 3 Posts

·
Registered
Joined
·
813 Posts
Discussion Starter · #1 ·
As placas de cimento usadas para segurar as paredes laterais do complexo viário que está sendo construído na rotatória da Cidade Nova já começaram a ser colocadas pela Top Engenharia, uma das consorciadas na obra - a outra é a Tranenge.

Ambas paredes da parte que ligarão a avenida José Falcão à BR 116 receberão revestimento. As placas são amarradas uma às outras com parafusos. Para dar maior segurança, uma fita metálica, de mais de dois metros de comprimento, que é acoplada à placa, é colocada na areia que forma a estrutura. Tudo é compactado mecanicamente.

A parte mais alta vai chegar a seis metros, de acordo com o técnico-encarregado, Everaldo Carneiro. As paredes que ficarão na avenida José Falcão da Silva serão usadas como estradas para quem deseja pegar a avenida Eduardo Fróes da Motta, a partir da José Falcão, e do outro lado, quem quiser chegar ao centro, vindo do Sobradinho, por exemplo.

Apenas as áreas sob os viadutos menores - serão montados um de cada lado da rotatória, não terão as placas. Aquele espaço será gramado. A área que vai receber as placas tem aproximadamente 400 metros de extensão. Vai aliar beleza à segurança.

Outra parte de infra-estrutura que está sendo feita é a drenagem das águas pluviais. As manilhas que estão sendo colocadas têm um metro e meio de circunferência. Capacidade ideal para escoar as águas que naturalmente correm dos bairros próximos, como a Cidade Nova e o Campo Limpo, para as partes mais baixas daquela área. As manilhas serão colocadas em cerca de 200 metros de extensão da pista.
 

·
Registered
Joined
·
1,549 Posts
Esses viadutos da Rotatória da Cidade Nova vão ficar o bicho!

A obra está indo num bom ritimo!


Blza! :)


-------------------------------------------
FSA, 13ª maior cidade do interior do Brasil!
 

·
Registered
Joined
·
833 Posts
Pessoal... quando tiver algum tempo faça algumas fotos para nós e coloque aqui para encrementar mais a informação, será muito bom ver como vão as coisas, como fizeram antes o Mayaman e o Jopam. Valeu!
 
1 - 3 of 3 Posts
Status
Not open for further replies.
Top