Meine Damen und Herren!
Fim de semana passado tive o prazer de conhecer a belíssima República Tcheca! Passamos por três cidades na verdade: Praga, Kutná Hora e Karlovy Vary. Comecemos hoje com Praga.
Chegamos na cidade na quinta-feira de tarde e demoramos um pouco até nos acharmos, mas o hostel era bem localizado e de lá podíamos fazer tudo a pé, muito bom! Andamos uma boa parte da cidade já na quinta e eu fiquei
bastante impressionado com a qualidade arquitetônica da cidade. Entretanto, na minha opinião, a cidade recebe MUITOS turistas. Não que não tenha estrutura para isso, muito pelo contrário, mas sim porque, como Roma, a cidade fica parecendo um parque de diversões desenhado para turistas.
Fora isso, adorei a cidade. Saímos na noite também, numa balada de turistas, mas que todos recomendam, e era muito boa mesmo. Aliás, se alguém quer beber bem e barato: Praga! menos de 2 euros pra beber na BALADA! Enquanto que na Dinamarca eu pagava 6 no pub.
Na primeira parte vamos ver basicament o que vimos no meu primeiro dia e só o começo do segundo. Tirei mais fotos do centro e da região perto do meu hostel neste dia.
Aproveitem!
1 - Praça Carlos
2
3 - Uma rua já em direção ao centro
4 - Beeem lá à esquerda fica o teatro, que eu NAO TIREI FOTO (desculpem!

)
5
6 - Vista das margens do Vltava
7
8 - Típica arquitetura de Praga
9
10
11 - Esse edifício é famosão, alguém sabe o que é?
12 - Uma igrejinha perdida
13
14 - Praça Carlos, agora com mais sol
15
16 - Algumas ruas normais de Praga
17 - Acredito ser um Museu, mas se não me engano é fechado
18 - Nessa rua/praça era onde aconteciam os protestos contra o regime comunista
19
20
21
22
23 - Tulipas!
24
25
26
27 - Mais ou menos perto da praça com o relógio
28
29
30
31
32 - Uma dessas várias torres que tem pela cidade
33
34
35
36
37
38
39
40 - Na praça que tem o relógio e aquela igreja com torres pontudas. Notem que eu não sei o nome de quase NADA em Praga hahaha
42
43
44
45
46 - Bah, essa construção é mto linda!
47
48
49
50 - Praga ao anoitecer
51
52 - Rua do nosso hostel
53 - Uma parte moderninha do outro lado do rio. Na periferia de Praga tem uma região com uns prédios modernos também...
54
55
56
57
58 - Toda a margem desse lado do rio é tipo um parque/jardim
59
60
A SEGUIR: Mala Strána, Castelo de Praga e Ponte Carlos