SkyscraperCity banner
1 - 11 of 11 Posts

·
Registered
meow
9,913 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aeeee! :cool:

Bom, como eu disse no último thread, temos mais uma parte do meu thread de Praga, que mostro aqui!

61 - Início de Mala Strana

62

63 - Praça com algumas embaixadas

64

65

66

67

68

69

70

71 - Começando a subida para o Castelo

72

73

74

75

76

77 - Em direção ao Castelo de Praga

78

79 - Será que tinha turistas? :runaway:

80

81 - Olhando pra baixo

82

83

84 - Vista da cidade desde o Castelo

85

86 - Entrada do Castelo de Praga (que na verdade é uma série de palácios e duas igrejas)

87

88

89 - Num dos pátios do castelo, onde se compram entradas!

90

91 - Igreja de São Vito

92

93

94 - Esperei 1h pra entrar aí! :eek: (Mas acho que valeu a pena hehe)

95 - Vitrais da igreja

96

97

98

99

100 - Fachada lateral da igreja de São Vito

101

102

103

104 - Aqui era uh, um local pago pra se entrar (ou seja, só com o ingresso) e nao tinha nada de mais, big disappointment!

105 - Mais uma visão desde o castelo

106

107 - Ponte Carlos

108 - Acreditem: demorei 40min pra cruzar uma ponte de nem 500m!!!

109 - Bandinha tocando, turistada olhando :D

110 - Outro lado da Ponte Carlos

111

112

113

114 - Aquele relógio famoso...

115

116

117 - Tirei foto disso pq sempre via fotos disso por aí hahah, mas é interessante anyway

118

119

120

121

122

123

124

125

126 - De novo ao redor do meu hostel

127

128

129

130

131 - Aqui, o bairro judeu, que é minúsculo, mas essa rua é lindíssima!

132

133

134 - São edificios diferentes da foto 131 hein!

135

136

137

138

139

:cool:

Espero que tenham gostado!

·
_-_
2,815 Posts
Nossa, tava bem mais cheia do que quando fui, no verão! :uh:
único lugar que peguei lotado foi na praça do relógio, na hora que acontece o movimento dos bonequinhos.. dp todo mundo dispersou e ficou normal de novo..

Suas fotos estão excelentes! alguns lugares foram inéditos pra mim.. pegou um tempo bom tb!
valeu!

·
:)
18,427 Posts
Praga é uma das cidades européias que mais admiro. Os prédios são muito bonitos e a cidade mantém um ar de calma impressionante (Apesar da parte turística estar lotada). ^^

Parabéns pelas fotos! :)

·
.
8,802 Posts
Bah, bem que tu me disse que a segunda parte das tuas fotos de Praga ia mostrar o que há de mais bonito na cidade... Na primeira parte eu tinha ficado com uma sensação de "gostei, mas esperava mais", mas ainda bem que eu não falei isso no thread, pois seria uma grande injustiça...

Praga é linda demais, a beleza das construções é impressionante, principalmente levando-se em consideração os conjuntos... Tem um forista aí (=P) que não gosta quando pintam construções históricas com cores mais fortes, mas eu não tenho nada contra isso, acho que, quando isso é feito com bom gosto, o resultado pode ficar muito bom, dá um aspecto mais alegre pra cidade... É claro que eu acharia horrível se começassem a pintar os prédios de Londres, por exemplo, assim (e alguns prédios nem podem ser pintados!)... E Londres já tem essa imagem de ser sóbria e tal... Mas "ser contra pelo simples fato de ser" eu já acho tosquice, mesmo que seja, inicialmente, movido pelo gosto pessoal! =P

Anyways... Voltando a Praga =P... Dessa vez eu nem vou pegar umas fotos e fazer uns comentariozinhos, até porque eu gostei de tudo, heheh... Praga tá, SEM DÚVIDAS, no meu TOP5, mesmo não sendo uma "cidade mundial" (outra cutucadinha pra finalizar, hahah)! =P

·
um príncipe de araque
4,425 Posts
Olha, eu sinceramente não gosto desse turismo excessivo de Praga , sério, eu não consigo sentir a alma da cidade nessas fotos pq , pelo menos até a foto 122, só vejo turistas e mais turistas com suas câmeras , claro que a cidade é muito beneficiada com isso e muito menos tenho algo contra o turismo, muito pelo contrário até pq estudo essa área , mas parece que a cidade não tem vida própria, que seus moradores ficam escondidos nessas construções bonitas e deixam as ruas livres pros estrangeiros tirarem fotos , dá um ar fake pro lugar enoooooooorme ....uma Praga mais real começo a ver a partir da foto 123 . Mas a arquitetura do lugar é impressionante e a foto 139 é um verdadeiro cartão postal , as fotos estão ótimas, mas mostram um lado da cidade que eu não gosto muito (sim, hj eu tõ chato :p)

·
.
8,802 Posts
^^

Hahah, tem um forista que vai A-DO-RAR esse teu comentário (essa é o quê, a terceira cutucada que eu dou nele nesse thread, hahah?)... Mas eu concordo que esse turismo em massa passa a impressão de que a cidade foi feita para os turistas e não para os moradores, o que dá um ar um tanto "artificial"... Por isso que eu até entendo a antipatia dos moradores de Praga (segundo relatos =P), pois deve ser um saco ver esse monte de turista invadindo a cidade, congestionando e sujando as ruas (é óbvio que tem o lado positivo do turismo = $$$)...

Mas eu não vejo isso como um fator pra "não querer conhecer a cidade"... Praga, mesmo sendo muuuito voltada pro turismo, não tem lugares, além de belos, interessantes e ricos historicamente? Se fixar excessivamente no aspecto "alma da cidade" é tão frívolo quanto só levar em consideração a "estética da cidade"... :)

·
um príncipe de araque
4,425 Posts
Mas eu não vejo isso como um fator pra "não querer conhecer a cidade"... Praga, mesmo sendo muuuito voltada pro turismo, não tem lugares, além de belos, interessantes e ricos historicamente? Se fixar excessivamente no aspecto "alma da cidade" é tão frívolo quanto só levar em consideração a "estética da cidade"... :)
Eu nunca disse na minha reply que eu deixaria de visitar a cidade por isso , iria lá assim que pudesse só pela foto 139 que é embasbacante , mas com certeza procuraria ir numa época de baixa temporada , se é que existe...:)

·
.
171,548 Posts
Praga é uma linda cidade, essas ruas cheias de história dão um charme todo especial ao lugar. Valeu pelas fotos! :eek:kay:

1 - 11 of 11 Posts