SkyscraperCity banner
1 - 20 of 31 Posts

·
Registered
1,752 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aproveitando a boca livre num AP da Ponta da Praia em Santos tirei algumas fotos. Giro de 360°.
Esse é o bairro onde morei toda minha vida nessa cidade.
O bairro se transformou muito nos últimos anos. Se verticalizou bastante, mas de uma maneira que não gostei muito, já que devido a uma lei escrota que foi válida até 1995, o limite de altura máximo dos edifícios ficava categoricamente restringido a obscenos 15 andares.
A lei terminou e novos prédios estão saindo, bem mais altos, com até 25 andares, mais as garagens, que em Santos devido ao lençol freático, quase nunca são subterrâneas.
O bairro é muito agitado. É residencial, mas tem muitas escolas, clubes, 2 museus, ferry boat, um grande pedaço do porto, mercado de peixe, mas felizmente tudo convivendo bem.
Nas quadras próximas da praia o aglomerado de prédios dos anos 60 é bem feinho (foto 05), mas felizmente a manutenção deles e relativamente boa.
As fotos como direi... do babado... ficam para um próximo thread.

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
UAL!!!!!!!!!!!!!!!!!
BELO THREAD, NEGRO! BELAS IMAGENS, QUALIDADE VISUAL.
SANTOS: UMA DAS MINHAS CIDADES PREDILETAS...MEU IRMÃO JÁ MOROU NO GONZAGA, SHOW DE BOLA...
PARABÉNS, ABS, FORTAL
:cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :applause: :applause: :applause: :applause:

·
Registered
12,235 Posts
Muito bom o thread Negro..depois da capital, santos é minha cidade preferida de SP. Adoro o clima da cidade, talvez por ser praiano e tals. Realmente esses prédios brancos são uó, mas não chegam á atrapalhar tanta beleza. Outra coisa, os baixinhos dão um ar muito balneário charmoso á cidade, adorei, e espero que com essa nova legislação não saiam construindo edificios altos para todos os cantos pq eu acho o skyline de Santos legal visto de longe...é preciso ter cuidado com o urbanismo da cidade. De modo geral 10! Muito boas as fotos.

·
Registered
12,776 Posts
Qdo vou no ap de uma amiga na beira mar aqui em Fpolis a visão q tenho do mar e dos prédios só não é muito parecida com algumas fotos q vc postou , pq aqui os prédios são todos do mesmo tamanho, cito as fotos 5 e 6.
Tb pelas suas fotos da uma noção q esta parte de Santos é uma mistura de prédios e casas.

Bem legal as fotos! :)

·
**16º ano**
**17º ano**
25,741 Posts
Valeu Negro, Santos é A cidade!!!

Ainda vou morar aí, ou num apê de frente para o mar ou numa casa como as da foto 15.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,741 Posts
Jundiái é namoro novo, Santos é caso antigo, gosto dessa cidade desde que me conheço por gente.

Que tal casa nas duas cidades, 15 dias em cada uma?

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Belas fotos. Apesar de morar no Canal 1 eu passei boa parte da minha vida na Ponta da Praia, estudando em vários lugares. É com certeza um dos bairros mais agradáveis da cidade. O que estraga é a quantidade de caixotes, principalmente na orla da praia. Felizmente a coisa tá melhorando com esses novos (e mais altos) prédios.

·
Tupy or not tupy
517 Posts
Que fotos charmosas NEGRO! Parabéns!
Adoro a Pta da Praia, passava o dia inteiro nesse bairro durante o ano passado todo, e era mto bom.... agora com as 5 torres a coisa por lá vai esquentar, não? Tem mtos utros predios bonitos q nem sairam nas imgs, mas ficou a pampa! :eek:kay:

·
**16º ano**
**17º ano**
25,741 Posts
Hoje fiz um bate e volta em Santos e tirei algumas fotos, mais tarde eu posto :)

·
.
16,904 Posts
Parece ser bem agradável esse bairro. Achei interessante a foto 15, esses prédios de apartamentos com 3 andares e telhadinhos parecem ser bem charmosos.

·
Tupy or not tupy
517 Posts
Rafael RC said:
Hoje fiz um bate e volta em Santos e tirei algumas fotos, mais tarde eu posto :)
poste logo!! hehehe

·
Expansão São Paulo
636 Posts
Excelente trabalho, Negro. Gostei muito das fotos. Parabéns.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Muito boas fotos e que dia lindo hein, ah e que prédio alto é aquele que aparece bem no fundo das fotos 13 e 14, seria aquele cemitério alto que fica num morro?

1 - 20 of 31 Posts