SkyscraperCity banner
1 - 2 of 2 Posts

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Festival Folclórico do Amazonas começa na sexta-feira
30 de maio de 2008.


MANAUS - O 52º Festival Folclórico do Amazonas começa na próxima sexta-feira (30) e segue até o dia 22 de junho, domingo, com atrações diárias no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA).

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em 2008, o festival terá mais de 140 atrações em 24. A programação reunirá diversos tipos de manifestações folclóricas e regionais, dentre danças típicas, comidas e artesanado.

O Secretário de Cultura, Robério Braga, a diretoria de eventos da SEC, Elizabeth Cantanhede e os presidentes das associações folclóricas participantes do Festival apresentaram, ontem (26), formalmente a programação do evento para este ano e ainda discutiram alguns últimos pontos com relação à infra-estrutura e organização.

52º Festival Folclórico do Amazonas vem com mudanças

Segundo Robério Braga, a principal mudança na 52º edição do festival em relação ao ano passado diz respeito à sua duração. Serão 24 dias de programação - inluindo-se as datas das apresentações dos bumbas Corre-campo, Brilhante e Garanhão, ao invés de 30 dias, como em 2007. Ainda segundo ele, o festival está mais enxuto assim, será possível alcançar melhores resultados no sentido de se ter um evento muito bem organizado e planejado.
 

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Manaus se rende as festas juninas.
31-Mai-2008
O Centro Cultura Povos da Amazônia já virou palco de um dos principais eventos culturais do Estado. O 52º Festival Folclórico do Amazonas, que começou ontem e vai até o dia 22 junho, deverá apresentar mais de 140 atrações.
Neste fim de semana, o Arraial da Cidade, na Ponta Negra, Zona Oeste, terá apresentação nacional. Nos bairros várias festas também demonstram a chegada da época de São João.
Na primeira noite de festival do Centro Cultural, um grande público compareceu ao local para assistir a disputa de grupos folclóricos. A expectativa da Secretária Estadual de Cultura é de 30 mil brincantes por dia. Para realização do espetáculo foram destinados R$ 2 milhões, e mais de 24 mil empregos foram gerados.
O publico aprovou a organização da primeira noite. A costureira Iolanda Moura, 62, foi acompanhada de toda família assistir aos seus “clientes” dançarem e ficou surpresa com a organização. “Eu fiz a roupa de uma quadrilha que vai se apresentar hoje e gostei muito, temos segurança e serviço de ambulância durante toda a festa”, declarou.
Amanhã, se encerra o Arraial da Cidade, promovido pela Prefeitura Municipal de Manaus, na Ponta Negra, com o show de Geraldo Azevedo.
 
1 - 2 of 2 Posts
Top