SkyscraperCity banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Registered
Joined
·
24,262 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Motores
Fiat investe R$ 60 mi em Sete Lagoas


A Powertrain Technologies (FPT), empresa do Grupo Fiat, está investindo R$ 60 milhões para dobrar a produção de motores a diesel em sua unidade de Sete Lagoas. Até 2010 a produção vai subir das atuais 50 mil unidades para 100 mil unidades por ano, para atender ao aumento de demanda da indústria de máquinas agrícolas e rodoviárias.

O valor será aplicado também na pesquisa e desenvolvimento de novos motores. Um exemplo da preocupação da empresa com inovações é que todos os motores produzidos atualmente já saem de fábrica pré-dispostos ao B5 (diesel com adição de 5% de biodiesel), mistura que só entrará em vigor no Brasil a partir de 2013.

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção brasileira de máquinas agrícolas deve crescer pelo menos 20% este ano. No setor de máquinas industriais (utilizadas na construção civil, estradas e mineração, entre outras), a produção deve chegar a 25 mil unidades este ano.

"Já fornecemos motores para um dos principais fabricantes na América Latina, e queremos ampliar nossa participação no momento em que esses setores estão em grande expansão", explica o presidente da empresa para América Latina, Franco Ciranni.
 
1 - 1 of 1 Posts
Top