Skyscraper City Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

·
Blackbird
Joined
·
11,859 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Portugal Telecom reforça investimento
Novo operador da PT lançou 'MEO Fibra' com 100MB até à casa do cliente


DN Madeira, 01-07-2009

A Portugal Telecom (PT) vai investir na Madeira cerca de 10 milhões de euros em 2009, depois de nos últimos cinco anos ter aplicado 60 milhões em diversos investimentos, de que se destaca a cobertura total do arquipélago com uma rede de fibra óptica, trabalho que estará concluído este ano.

A notícia foi revelada ontem no Funchal pelo presidente da PT, Zeinal Bava, na sessão de apresentação da estratégia de investimento para a Madeira, realizada no Madeira Tecnopolo, com a presença de diversas entidades regionais, nomeadamente do presidente e vice-presidente do Governo Regional.

Zeinal Brava destacou que a PT reforça desta maneira o seu compromisso de dinamização e implementação de serviços avançados de tecnologia no arquipélago. A partir de agora os madeirenses terão acesso a uma nova rede de fibra óptica que lhes permitirá ter acesso a serviços de alto débito e de elevada qualidade, que irão responder às necessidades e exigências, quer sejam residenciais ou empresariais, que passarão a usufruir de comunicações e serviços mais abrangentes, de maior qualidade e fiabilidade.

O lançamento na Madeira do novo sistema de distribuição Meo Fibra, "é um marco importante que permitirá transformar radicalmente a experiências de televisão, acesso à Internet e de entretenimento". A oferta de fibra da PT, disponível na Região Autónoma terá duas ofertas de 'triple-play' disponíveis: Meo Fibra 20 Megas (70 canais de TV, acesso à Internet de 20Mb e chamadas grátis das 21 às 09 horas pelo preço de 47,41 euros mensais) e Meo Fibra 100 Megas (100 canais de TV, acesso à Internet de 100 Megas e chamadas ilimitadas durante 24 horas pelo preço de 61,66 euros mensais).

Só no lançamento da nova rede de fibra óptica, a PT gastou na Madeira cerca de dois milhões de euros (150 KM de rede) e tem o objectivo de chegar este ano a 12 mil casas madeirenses. Neste momento o sistema de instalação está bastante adiantado e em Setembro deverá atingir os objectivos fixados para este ano.

Na Região Autónoma a PT é líder no mercado de telefone fixo, tem 300 mil clientes, 156 colaboradores e 20 lojas. Foi conseguido o objectivo de penetração em cerca de 48 mil lares madeirenses, quando a meta para este ano apontava para 45 mil clientes nesse segmento. Quanto à Televisão de Alta Definição, cujo sinal é distribuído pela PT, a penetração na Madeira é de 64%, oq ue também está a ser bastante satisfatório para a empresa.

No Funchal foi ontem inaugurado um novo 'Data Center', dotado das mais modernas e fiáveis soluções de segurança, tanto a nível físico, como de sistemas, e com uma gama completa de serviços e tecnologia integrados, dedicado especialmente às empresas e instituições. Também no Funchal, no edifício da sede da PT, foi inaugurado ontem um estúdio de Telepresença, um sistema desenvolvido pela Cisco que permitirá a realização de reuniões virtuais com imagem em tamanho real e de alta definição. Existem actualmente mais três estúdios no País: Lisboa, Porto e Ponta Delgada (Açores).

Até final do ano Serão criados mais 200 postos de trabalho na Madeira

A Portugal Telecom (PT) anunciou ontem no Funchal que a empresa vai criar na Região Autónoma mais 200 posto de trabalho até final do ano.

Zeinal Bava, presidente da empresa, confirmou a abertura de um Centro de Relacionamento e Apoio a Clientes, que funcionará na sede da PT no Funchal, numa área de 350 metros quadrados, infra-estruturado com tecnologia de última geração de CRM (designação por que é conhecida ferramenta informática de gestão de clientes, e que terá 70 posições de atendimento, o equivalente a cerca de 200 postos de trabalho. O novo centro que desenvolverá a sua actividade na área do atendimento e apoio ao cliente da PT, recrutará pessoal com habilitações diversas, pois pretende ser também um veículo que contribua para a solução dos problemas ou questões que serão apresentadas pelos clientes. Segundo Zeinal Bava, o novo 'contact center' será uma boa opção de emprego para jovens licenciados de diversas áreas que pretendam tomar um primeiro contacto com o mercado de trabalho. Além do mais, explicou o presidente da PT, será dada formação de acordo com os produtos que serão mais procurados.
:banana:

Vamos ver como responde a ZON Madeira (que também vai lançar em breve o Wideband mas com a merda das prioridades de tráfego :eek:hno: ). Enfim, viva o Sapo por enquanto.
 

·
Banned
Joined
·
1,003 Posts
De facto, a Madeira foi a primeira região portuguesa a ter disponível televisão por cabo... o que tem as suas vantagens e desvantagens.
Sim, a vantagem do conceito, a desvantagem de uma tecnologia analógica cujo investimento teve que ser pago pelos assinantes.......
 

·
Blackbird
Joined
·
11,859 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Sim, a vantagem do conceito, a desvantagem de uma tecnologia analógica cujo investimento teve que ser pago pelos assinantes.......
Isso não sei, mas precisamente por ser pioneiros ficamos durante muito tempo com a mesma tecnologia enquanto as outras regiões entravam logo com material mais recente.
 
1 - 5 of 5 Posts
Top