SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 213 Posts

·
Uma dúzia de anos disto..
30,745 Posts

Figueiró dos Vinhos é uma vila portuguesa no Distrito de Leiria, região Centro e sub-região do Pinhal Interior Norte, com menos de 2 000 habitantes.

É sede de um município com 173,44 km² de área e 6 169 habitantes (2011),subdividido em 4 freguesias.

http://cm-figueirodosvinhos.pt/c/inicio.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Figueiró_dos_Vinhos

Ora bem, nós aqui no SSC temos muitas vezes a tarefa de sermos "embaixadores". Apresento-vos entao Figueiró dos Vinhos (a terra do meu pai), que acredito a maior parte de voces nao conhecer.

A Igreja Matriz, que apresenta alguns retabulos de Malhoa (que por cá viveu os ultimos anos da sua vida, uma vida que considerava que "Figueiro tinha uma luz diferente")

A antiga torre da cadeia (datada de 1506 e recuperada em 1996...)

O famoso Casulo Malhoa, ex-libris da vila.

O fantastico jardim de Figueiró.

Figueiro foi, em 1998, medalha de prata no concurso europeu de vilas floridas.:)

·
Whatever
45,866 Posts
É muito bonita a vila de Figueiró!!:yes:
que conversa é essa de a maioria de nós não conhecer esta terra??? eu conheço muito bem, de nome, claro, nunca lá fui mas conheço muito bem o casulo do Malhoa!!:D

·
30,745 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Referia-me a "conhecer pessoalmente".;) Nao duvido que a maior parte (senao mesmo todos) nao conhecam Figueiro nem que seja pelo nome...;) (malditos incendios, puseram FV no mapa...:cry: )

·
Moderator
196,571 Posts
:applause: Grande fotos Reflex..... Figueiró é mesmo uma vila muito apacata e bonita! Pena que haja a desertificação e um bocado o esqueecimento destas vilas do interior... as casas poderiam ser mais arranjadas... poderiam haver obras.... a igreja matriz po exemplo necessitava de uma pintura!

·
30,745 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Tenho outra foto do edificio, se bem que a qualidade nao seja a melhor...:|

Tambem gostei bastante do edificio, creio ser 1 centro cultural com auditorio. Qualquer coisa assim. Tem 1/2 anos no maximo, so o descobri em Setembro passado...;)

·
30,745 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Barragon said:
Parece-me um edifício bonito... e moderno! Ref... sabes que construções ou projectos há aí nessa zona?
Sinceramente acho que este é mesmo filho unico...:|
Se bem que houve ha pouco tempo renovaçoes de edificios antigos e do estádio do Figueiro...;)

1 - 20 of 213 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.