SkyscraperCity banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Tupy or not tupy
517 Posts
Discussion Starter · #1 ·
SERÁ? Pelo menos parece, ou já dá pra ver uma tendência... :eek:

É, eu sou bem interessado em assuntos de estética urbana, e a caiação de postes e calçadas é um "fenômeno" que eu desprezo...

Mas parece que em São Paulo algumas coisas estão mudando.
Certo que continuam pintando, mas mudaram a cor..

Quem mora em SP sabe do que estou falando. Ultimamente, os grandes corredores tem ganhado uma cor meio bege na caição de postes e guias, o que pra mim é melhor do que branco, já que esta cor se aproxima mais da própria cor da rocha ou da calçada.
Além disso, em avenidas como a Berrini, pintaram-se as guias todas numa cor só, tirando aquela alternância preto-branco que fazia com que as ruas parecessem pistas de fórmula 1...

Hoje passei pela Berrini e tirei umas fotos...(por sinal, está um dia maravilhoso em Sampa...)

1- Vejam a guia a esquerda

2-

3- Aqui dá pra ver a nova cor dos postes

Alguém sabe por que estão fazendo isso? Alguma notícia? O que acharam? :cheers:

·
Old is new
3,787 Posts
Aqui na Zona Norte fizeram isso em algumas avenidas faz uns 6 meses já! E na Av. Paulista também. Os canteiros centrais, antes amarelos, agora são dessa cor cinza/bege, assim como as guias e as bases dos postes. Mesmo que ainda não seja o ideal, está 1000% melhor do que antes. =)
Acho que vão fazer isso em boa parte da cidade, se não for em toda ela! Tomara.
Agora o próximo passo deveria ser aterrar a fiação, arrumar as calçadas que estiverem quebradas (ou seja, todas) e arborizar as áreas pouco (ou nada) arborizadas.
*sonha*

·
Tupy or not tupy
517 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Acho que na Aevnida Paulista não faz tanto tempo não viu, porque não faz tempo que fui lá e a caiação ainda tava branca (acho que até tenho fotos e tals)..
E na Berrini e região, por exemplo, a cor bege chegou agora..
E vc tá certo msm, não é o ideal, mas melhor do que nada... Quem sabe outras cidades sugam essa orientação tbm... de qq forma, fica visualmente bem mais agradável do que antes...

·
.
8,802 Posts
Ah, sinceramente, não vejo muita diferença entre pintar os meio-fios de bege/cinza e caiá-los! Ambas opções ficam feias! Se é pra se aproximar mais da cor da rocha ou da calçada que deixe ao natural mesmo! Pra quê PINTAR então? Bom, ao menos ficou melhor no caso dos canteiros, que antes eram pintados de amarelo (horrível).

·
Tupy or not tupy
517 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Mas Farrapo, pelo menos no caso da Berrini já nao tem mais aquela alternância preto-branco... isso que dava uma maior poluição visual... digamos que ficou melhorzinho...

·
Tupy or not tupy
517 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Ah não exagera!
Hahaha
aliás, agora que vi que escrevi "caição"... acho que vou aproveitar eeste thread pra mostrar as outras fotos que tirei no dia.. ma deixa pra depois (sim, eu tenho tirado fotos :eek: apesar do sumiço)

1 - 8 of 8 Posts