SkyscraperCity Forum banner

O Capitalismo acabou. Qual vai ser a Ideologia do Futuro?

• Comunismo

Votes: 0 0.0%
  • Mercantilismo

• Feudalismo

Votes: 1 10.0%
  • Islamismo

• Cristianismo

• Ecologia

• Espiritualismo

• Budismo

• Capitalismo Chines

• Neo Liberalismo

• Regime Comunitario

• Outro

Votes: 4 40.0%
1 - 20 of 23 Posts
O Capitalismo.

Dizes que vai acabar e depois dizes que vai falhar outra vez. Vai jantar ;)
O, capitalismo falhou? Pois Portugal vai-se turnar outra coisa de fora da lista ....... :lol:
Na Alemanha e nos países nórdicos continuam a existir fábricas. Não me parece que TODAS estejam unica e exclusivamente à procura de salários baixos.
E nesses tambem. :banana:

Em todo o Mundo abrem e fecham fábricas. O Mundo desde que é Mundo que é feito de mudança e as pessoas têm que se adaptar à mudança.
Peco á moderação que encerre este fórum. Nota-se uma falta de sentido critico neste tópico por parte de quem respondeu.
O Capitalismo falhou tal como o Comunismo falhou. Ainda estou para saber como é que se confia num sistema económico que tem falhas acentuadas a cada 20 anos, durando esta crise já há uns 11 anos? A base do capitalismo é a concorrência, a produtividade, mas falha na forma como está é realizada, planeada. Vejo jogos financeiros e ética humana a reduzir a cada dia. Vejo pessoas exploradas como meio de fazer mais dinheiro, e algumas dessas pessoas falham e têm problemas por isso mesmo.
E eu vejo leis para não deixar que haja exploração, mas gostava que me dissesses em que altura da vida humana nunca houve roubos, falta de ética e exploração.:banana:
E eu vejo leis para não deixar que haja exploração, mas gostava que me dissesses em que altura da vida humana nunca houve roubos, falta de ética e exploração.:banana:
O facto de sempre terem existido não significa que seja aceitável, afinal o que significa evoluir? A tua afirmação denota um conformismo típico que antecede retrocessos civilzacionais.
1 - 20 of 23 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.