Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Registered
411 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Varig anuncia fim dos vôos para Portugal
Companhia brasileira reduz para 11 o número de rotas internacionais

Brasília - A Varig anunciou o fim dos vôos para Portugal, já a partir de maio, reduzindo para 11 o número de destinos internacionais operados pela companhia. A empresa continuará vendendo e emitindo bilhetes para Lisboa, mas os vôos serão realizados em aviões da aérea portuguesa TAP, num acordo de vôos compartilhados. A empresa afirma que os passageiros que já tiverem comprado bilhetes não terão prejuízo e voarão normalmente pela TAP.
De acordo com a empresa, o fim do vôo para Lisboa faz parte do plano de reestruturação, com o remanejamento da frota para rotas mais rentáveis. Trata-se do segundo destino internacional que a Varig cancela nos últimos quatro meses. No final do ano passado, a empresa também parou de voar para Tóquio, vôo que fazia escala em Los Angeles. O destino se tornou pouco rentável depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
Com a saída da Varig, as ligações entre Brasil e Portugal passam a ser feitas com exclusividade por uma empresa estrangeira. A BRA possui autorização para voar regularmente para Portugal desde o final do ano passado, mas ainda não fez seu vôo inaugural. A Varig operava um vôo diário para Lisboa e sua interrupção deverá contribuir para reduzir ainda mais sua participação no mercado internacional, que foi de 69,6% em março. Há um ano, essa participação passava de 80%.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a Varig ainda não comunicou formalmente a decisão de cancelar os vôos para Portugal a partir de 15 de maio. Segundo a empresa aérea, as reservas serão redirecionadas para a companhia portuguesa TAP. A assessoria de imprensa da Anac explicou que essa operação é legal e não precisa ser aprovada ou não pelo órgão regulador.

·
President and CEO
17,578 Posts
bem aquilo na Varig está a saque. Vamos ver qt tempo conseguem aguentar.

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
É pena ver o estado que esta grande companhia está...:(

·
Banned
2,618 Posts
Reflex said:
É pena ver o estado que esta grande companhia está...:(
Para lá caminha a TAP se alguém não colocar um travão de imediato!

·
Banned
8,522 Posts
0 Hour(s) ago: Portugals TAP boosts capacity of Brazilian routes to 1 million passengers per year
Portuguese air carrier TAP is in the process of boosting its Brazilaiin routes, and expects to be able to carry 1 million passengers this year taking advantage of Brazilian airline Varig having dropped its routes to Portugal. According to Portuguese financial daily Jornal de Negócios, the increase is due to new flights to Rio de Janeiro and Sao Paulo and an increase in available seats on the Salvador da Bahia route, now served by an Airbus A330 (244 passengers), instead of an A310 (188 passengers

·
Banned
2,618 Posts
CS-TOA said:
Só me aptece mandar alguém cortar os pulsos na vertical e morrer beeemmm longe!! :lol:
O "Brazuca" Pinto? ;) Eu compreendo que seja dificil para si aceitar a ideia que a TAP está em pleno declinio e só ainda não fechou porque seria uma vergonha nacional. Eu sinceramente espero que alguém faça um "milagre" pela TAP, mas já chateia ver o dinheiro da minha reforma ser enterrado numa companhia aerea que vive acima das suas possibilidades.

·
President and CEO
17,578 Posts
grande avião, o MD-11, é um dos meus preferidos.

·
Registered
411 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Portugues said:
O "Brazuca" Pinto? ;) Eu compreendo que seja dificil para si aceitar a ideia que a TAP está em pleno declinio e só ainda não fechou porque seria uma vergonha nacional. Eu sinceramente espero que alguém faça um "milagre" pela TAP, mas já chateia ver o dinheiro da minha reforma ser enterrado numa companhia aerea que vive acima das suas possibilidades.
não sabia k a tap estava tão mal??? :uh: :dunno: :dunno:

·
President and CEO
17,578 Posts

·
Moderator
17,967 Posts
CS-TOA said:
Tou a ser mauzinho, é pena a Varig deixar de operar com "metal próprio" para LIS.
Qual que, o que interessa e' que a tap tenha mais negocio!!

1 - 20 of 29 Posts