SkyscraperCity banner
1 - 20 of 64 Posts

·
How about a magic trick?
4,801 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bem, a abertura dessa estação foi bem diferente da estação Imigrantes.

A comitiva oficial chegou de carro. Não teve trem saindo com governador de Ana Rosa como na inauguração da Imigrantes. Eu para ir lá fui até Imigrantes e voltei a pé pela Vergueiro. Região que esta bombando entre as construtoras como vocês verão nas fotos.

Tinha bandinha, quitutes e tudo que teve na outra. Mas a Klabin não tem escola de Samba então não teve "tchuqui-tchuqui-tchuqui" como na Imigrantes.

Sobre a estação:

Primeiro: A Imigrantes esta pronta de fato, com acabamento, sinalização e equipamentos funcionando corretamente. A Klabin não seguiu o exemplo da estação vizinha.

Klabin não poderia estar operando. Esta tão imunda que sujei minha bolsa apenas colocando ela no chão por um instante. Fui totalmente de roupa preta, sai de lá carregado de poeira. Alguns lugares nao receberam os pisos especiais para deficientes visuais. E faltam os telefones e mangueiras de incendio nas plataformas.

Os equipamentos básicos não funcionam corretamente ainda. O elevador de deficientes físicos não abre as portas. Precisa de umas porradas de um funcionário que ficou lá dentro. As catracas não estão reconhecendo sempre o bilhete único. Os degraus das escadas não estão com aquela camada aderente que não te deixa escorregar. Uma escada rolante não funciona, travada na minha frente.

A estação esta "operável" para o usuario comum. Um idoso corre riscos nessa estação. Bem, a estação devia levar umas duas semanas para ficar de fato pronta. São muitos erros.

O governador atual, Cláudio Lembo esteve presente, assim como Jurandyr e outros máximos do Metropolitano. Kassab esteve lá, uns deputados e vereadores, o de praxe... O discurso foi aquele de sempre, "planejamento, nunca se investiu como hoje, etc..." Não fiquei para saber se Lembo também saudou a miscigenação do povo brasileiro, sua tolerância étnica e religiosa, tal como Alckmin fez.

Pois bem, agora vou postar as fotos. Essa é a parte mais chata (trabalhosa), ainda estou descarregando. Vou postando, tal como na Imigrantes.

edit: vale lembrar que entre Ana Rosa e Imigrantes os trens andam no sistema manual. O sistema automatico ainda nao foi implantado. Isso acarreta em atrazos nos horarios de pico :( Um exemplo foi um trem parando umas 10:10. O condutor abriu as portas e passageiros sairam. Mas Lembo nao tinha acabado de falar entao os seguranças pediram para que os passageiros vltassem para o trem pois a estaçao ainda nao estava aberta. Culpa da falta de comunicaçao entre CCO/SSO e condutor.

·
How about a magic trick?
4,801 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Anuncio na rua Vergueiro

Detalhe

Estação Bunker

Uma das duas entradas

Bandinha

·
Gabriel
7,483 Posts
Bom Heilig, eu também ia abrir um thread pra postar as fotos, mas você foi mais rápido, então vou postar aqui mesmo, hehehe... eu fiquei bastante tempo lá, seguindo o Lembo e o Kassab (fiquei tentando falar com ele, mas não consegui, uma beleza!)...

1 - A fachada na Rua Vergueiro:

2 - A estação tava ABARROTADA, vejam a escada:

3 - O "palco" onde estavam o Lembro (governador), o Kassab (prefeito), o Rodrigo Garcia (presidente da Assembléia Legislativa) e vários outros menos cotados:

4 - Pronunciamento do inútil Kassab... foco pra que, né??????

5 - Pronunciamento do Lembo... foi bem aplaudido, viu...

6 - Kassab (no centro) e sua simpática expressão:

7 - Essa ficou bem legal, acho:

8 - Kassab e Rodrigo Garcia (presidente da Assembléia Legislativa) discretamente tramando golpes aos cofres públicos, com o trem do metrô que acabara de ser inaugurado, uma cena poética, para todos os anais

9 - Rodrigo Garcia me encarando e Kassab ainda com sua expressão de "Boa gente"

10 - Pelotão de fuzilamento apontando pro Lembo:

E agora fotos podres da estação :D

11 - Achei o acabamento da estação muito bom...

12 - Essa barra alta no canto direito é "cromada", e a estação tem vários desses relógios digitais:

13 - Concordo com o Heilig, a estação ainda não tá CONCLUÍDA, por exemplo, uma das saídas da estação ainda tá simplesmente fechada!

14 - Mas uma parte da impressão de inacabada que a estação passa, é pelo piso que está vazio, que vai ser da linha lilás... esse é o primeiro piso, o piso da linha verde (a atual) é o de baixo, então você acaba sempre descendo pra um piso "morto"

15 - A foto tá um LIXO, mas só pra mostrar o acabamento da estação, por exemplo, esses pilares cromados e essas luzes embutidas no teto:

16 - Só pra ilustrar aquilo que eu falei do "piso morto", que é o de cima, a estação hoje só funciona no segundo subsolo... e mais uma vez mostrando essas placas cromadas, ELAS ME EMOCIONAM, UM PAULISTANO NÃO ESTÁ ACOSTUMADO COM COISAS PÚBLICAS ASSIM!!! :cry:

·
How about a magic trick?
4,801 Posts
Discussion Starter · #4 ·
A outra entrada (sao apenas essas duas)

Bunker com anuncio

Rua Vergueiro meio parada

Uma amiguinha do Governador

Jurandyr, Kassab, Lembo... Eu pago um pau para a sombrancelha do Governador :D

·
How about a magic trick?
4,801 Posts
Discussion Starter · #5 · (Edited)
Como será a estaçao em 2078

Bagunça em volta do Lembo

Olhando denovo começo a não gostar desses azulejos...

Meio curva

Super sombrancelha, atacar!!!

·
Registered
366 Posts
Ontem eu passei pela CK e os operários estavam lavando e colocando os bancos da plataforma, eram umas 23h00.

·
How about a magic trick?
4,801 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Quadro de utilidades

Olha o estado do piso :mad:

Acabamento em alguns lugares, outros sao essa coisa feia

Olha o exaustor

Trem da linha azul na plataforma

·
How about a magic trick?
4,801 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Me parece uma Consolaçao piorada

Antigamente eu gostava desse concretao aparente...

Hoje começo a odiar

Esses fotografos sao todos uns vagabundos!!!

Tem umas partes recobertas com esse aluminio, bem mais bonito

·
How about a magic trick?
4,801 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Olha o tunel que legal

Tiraram o "Alto do Ipiranga" que tinha na epoca das obras

A estaçao tem uns tapumes desses que escondem...

Lugares que tem tudo para se fazer ainda!

O elevador que trava e nao abre a porta... nem vou corrigir essa foto torta

·
How about a magic trick?
4,801 Posts
Discussion Starter · #10 ·
As escadas sem aquela camada de proteção... Se nao colocarem isso alguem vai cair ai em dias de chuva!

A estaçao tem tres niveis: Mezanino, intermediario 1 e plataformas da linha verde

Há um quarto nivel que será o futuro intermediario 2, entre plataformas da linha verde e linha lilas

Essa é a vista do mezanino para as plataformas

Estaçao inacabada... sem a mangueira de incendio, sem telefone... nao reparei se tem os monitores.

·
How about a magic trick?
4,801 Posts
Discussion Starter · #11 · (Edited)
Telefone?

E se algo queimar??? Apaga com cuspe!

·
Registered
8,986 Posts
Pela velocidade que os trens têm operado entre Ana Rosa e Imigrantes, não dá sensação de ser manual não... aliás, eu hoje quando fui conhecer a Klabin experimentei velocidade maior entre Ana Rosa e Klabin do que nos demais trechos Ana Rosa - Vila Madalena. Sério mesmo.

·
How about a magic trick?
4,801 Posts
Discussion Starter · #14 ·
rua
mezanino
inter1
verde
inter2
lilas

é o que eu percebi, posso estar errado.
muito feia essa estaçao :mad:

·
Registered
8,986 Posts
mopc said:
Excelente o trabalho de vcs!!!

Dá pra ver que a CK não tá tão diferente do tour virtual....

GRGM, vc cometeu erro ao afirmar que o piso morto será o da linha 5, o da linha 5 será abaixo do da linha 2.
Exato, o piso morto é para diminuição da extensão dos lances de escada, mesmo.

Escadas aliás que uma das rolantes não estava funcionando, e uma delas estava em modo "normal" (funcionando na mesma velocidade independente de ter gente ou não).

·
How about a magic trick?
4,801 Posts
Discussion Starter · #16 ·
rkj said:
Pela velocidade que os trens têm operado entre Ana Rosa e Imigrantes, não dá sensação de ser manual não... aliás, eu hoje quando fui conhecer a Klabin experimentei velocidade maior entre Ana Rosa e Klabin do que nos demais trechos Ana Rosa - Vila Madalena. Sério mesmo.
essa coisa de velocidade engana muito. o barulhao da impressao de que estamos a 100km/h! mas nem chega a 70 creio eu...

edit: quem me falou sobre isso foi a operadora do SSO. (manual)

·
Expansão São Paulo
636 Posts
Alguns pontos da estação é bonito, mas outros são feios.

·
Registered
8,986 Posts
Comentário geral: estação feia e inacabada. Quando acabarem, vai se tornar uma estação apenas feia... não cheguei a sair dos bloqueios. O único detalhe legal é do mezanino ver a via sentido Vila Madalena; do outro lado dos bloqueios dá para ver a sentido Tamanduateí (pensamento positivo...) ?

·
**16º ano**
**17º ano**
25,750 Posts
A parte dos corredores e do primeiro piso parecem muito boas com o acabamento em placas de alumínio na parede e o forro no teto.

Jpa a plataforma de embarque ficou bem feinha, nãos ei se é pq está inacabada. mas não ficou nada bem essa parede meia completa com ladrilhos e o resto em concreto aparente, ou fizesse tudo de um jeito ou tudo de outro, esses ladriljhos pela metade não ficaram legais não.

Essa vista mesmo tem uma aparência bem ruim, parece casa d epobre, que fica feita pela metade, espérando ter mais dinheiro para concluir.

Ficaria sem dúvida muito melhor sem ao invés dos meio ladrihos tivesse colocado as placas de aluminio.

Ah e muito boa cobertura a vcs dois. Vou ver se essa semana ainda vou lá conhecer a nova estação e tirar fotos, como fiz na Imigrantes.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,750 Posts
Ah, e aproveitando o thread, hoje ouvi no rádio uma entrevista com o Gov. Cláudio Lembo em que ele afirmou que a estação Alto do Ipiranga será entregue no prazo (nov/05), mas que ele está acelerando as obras para que a mesma possa ser entregue antecipadamente, em outubro.

1 - 20 of 64 Posts