SkyscraperCity banner

1 - 20 of 28 Posts

·
Bruno
548 Posts
Discussion Starter #1
Ultimas fotos que tirei, Obrigado pela atenção, e espero q gostem :)

As ultimas fotos desse thread sao da rodoviaria de Uberaba, q eu particularmente acho mto bonita :)

:cheers:

91

92

93

94

95

96

97

98

99

100

101

102

103

104

105

106

107

108

109

110

111

112

113

114

115

116

117

118

119

120

121

122

123

124

125

126

127

128

129

130

131

·
.
8,620 Posts
Hmm, acompanhei os 3 threads, pois sempre tive curiosidade de ver como era Uberaba, já que é difícil encontrar fotos da cidade na internet! Porém, confesso que esperava mais, heheh... Mesmo assim, valeu por ter postado! É sempre bom ver fotos de cidades do interior do Brasil! :eek:kay:

Bom... Achei a arquitetura da Uberaba bastante medíocre, nenhuma construção me chamou a atenção... Não digo apenas quanto a prédios históricos (que é uma coisa que eu gosto muito, heheh), mas, sim, pelas casas e prédios residenciais/comerciais... O que eu gostei mais mesmo foi a conservação das ruas... No geral, o asfalto parece estar impecável, bem lisinho! Disso eu tenho até "inveja", já que as ruas daqui são um terror, heheh!

É isso! Espero que tu não leve a mal as "críticas"... :)

·
Bruno
548 Posts
Discussion Starter #3
bom, sobre construcoes historicas aki tem bastante, so nao focalizei nelas ainda, inclusive vc nao achara fotos de casas, pois nao gosto de maquear o q a cidade nao eh, vejo mta gente tirando foto de regioes riquissimas de cidades mizeráveis, acho isso uma tremenda falta de senso, mas se quiserem eu tiro foto das construcoes que sao belas aos olhos, mas que maqueiam a realidade da cidade(que vejo como uma cidade mediana em termos de beleza)...

mas blz, qlqr dia desses vou nos bairros de classe A e B e condominios fechados e mostrarei pra vcs a realidade das pessoas dessa classe social :)

A proposito, vou to querendo fazer um thread so das avenidas principais da cidade... como um amigo meu falou eu esqueci de tirar fotos de uma avenida mto bonita, a Santos Dumont.... Minha vontade msm eh alem disso, tirar fotos dos 3 distritos industriais e de Peirópolis(dinossauros)... mas qm sabe por um golpe do destino eu traga pra ca fotos deles :D

ps.: nao levei a mal as criticas, so to expressando a minha opiniao, pois tirei fotos de um bairro pobre e da regiao central, o q eu queria ver msm alem da riquesa das nossas belas cidades, a parte que nos deixam tristes.... alguem teria fotos do capao redondo ai ???

·
Banned
4,637 Posts
Nossa, estou decepcionada...

Não vi nada, mas nada mesmo, que demonstrasse arquitetura e bom gosto.

Tudo construído a esmo, sem intervenção de arquitetos.

·
Registered
6,672 Posts
o Bruno
intao, pra quem nao conhece Uberaba, acho q o que seria mais "atrativo" sao as avenidas Santos Dumont e Av. Sta. Beatriz, que sao largas, bonitas e bem conservadas...com um comercio bem diferenciado.
Uberaba, na minha opniao, é incrivel, faltou algumas fotos do centro, nao tiradas dentro do carro, e sim apé, (principalmente daquele Hotel antigo, acho que grande hotel ne? que alem de ser historico, tem uma arquitetura linda) e sem contar as diversas igrejas que a cidade possui, principalmente a metropolitana, perto do mercado municipal.
Alias, pra mim, em termos de "predios" antigos, ou construçoes conservadas, Uberaba tem uma gama muito maior que muita capital brasileira.

valeu bruno!

·
.
8,620 Posts
bom, sobre construcoes historicas aki tem bastante, so nao focalizei nelas ainda, inclusive vc nao achara fotos de casas, pois nao gosto de maquear o q a cidade nao eh, vejo mta gente tirando foto de regioes riquissimas de cidades mizeráveis, acho isso uma tremenda falta de senso, mas se quiserem eu tiro foto das construcoes que sao belas aos olhos, mas que maqueiam a realidade da cidade(que vejo como uma cidade mediana em termos de beleza)...

mas blz, qlqr dia desses vou nos bairros de classe A e B e condominios fechados e mostrarei pra vcs a realidade das pessoas dessa classe social :)

A proposito, vou to querendo fazer um thread so das avenidas principais da cidade... como um amigo meu falou eu esqueci de tirar fotos de uma avenida mto bonita, a Santos Dumont.... Minha vontade msm eh alem disso, tirar fotos dos 3 distritos industriais e de Peirópolis(dinossauros)... mas qm sabe por um golpe do destino eu traga pra ca fotos deles :D

ps.: nao levei a mal as criticas, so to expressando a minha opiniao, pois tirei fotos de um bairro pobre e da regiao central, o q eu queria ver msm alem da riquesa das nossas belas cidades, a parte que nos deixam tristes.... alguem teria fotos do capao redondo ai ???
Beleza... Só acho nada a ver dizer que tirar fotos de casas bonitas é maquiar a realidade de uma cidade... Se esses bairros de casas de classe alta correspondem a apenas 0,00001% da área do município, não interessa, eles existem! Por que não "podem" ser mostrados? Isso é uma questão de cada um... Se tu não gosta, tudo bem, tens todo o direito... Mas dizer que isso é maquiar e não mostrar a realidade de uma cidade, eu já acho um pouco demais... E eu não sei de quais cidades miseráveis tu tá falando, heheh... Se fossem, realmente, miseráveis, não teriam bairros assim, heheh...

Bom, e to esperando por esse thread das avenidas principais, etc! E, pelo visto (de acordo com o comentário do lucasluzmg), Uberaba parece ter muito patrimônio histórico e isso é sempre legal de ver... As "coisas que nos deixam tristes" são encontradas em qualquer cidade e podem até ser, dependendo do ponto de vista, interessantes... Mas ver locais e construções bonitos fazem bem pra visão, heheh! ;)

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
gostei do tredi... se as partes "feias" da cidade sao assim, imaginao resto!

mas eu sei q uberaba é bem mais bonita q isso, tenho familia la e uma relação bem especial com a cidade.

·
Bruno
548 Posts
Discussion Starter #9
:) uma hora eu tiro mais fotos, faltaram as avenidas: Nene sabino, Santos Dumont, Santa Beatriz e Guilherme Ferreira....

Vou ver com um amigo meu q mora no Recanto das Torres pra tirar fotos de la, é espetacular. E tbm vou dar um jeito de tirar do Flamboyant q tbm ta mto bom, qdo tiver um tempo vou tirar fotos do bairro vila maria helena e mercês na regiao da santos dumont. :)

·
Registered
5,673 Posts
Entao 'chara'....valorizo seu empenho de sair pela cidade e fazer o thread, todo mundo sabe q Uberaba eh bem pouco divulgada no SSC e nao eh facil encontrar imagens da cidade na net.

Conheco a cidade e posso dizer sem receios q vc mostrou partes simples e comuns, dessas q se encontram em 100% das cidades brasileiras. Por isso o pessoal q nao conhece a cidade nao gostou do q viu. Mas dizem por ai q a 1a impressao eh a q fica!!!

Como pode uma cidade com um dos melhores IDH's de Minas e um dos maiores PIB's ser tida como feia e pobre?

Uberaba nao tem grande densidade, as cidades do Triangulo Mineiro sao assim; mas em compensacao esbajam em infra-estrutura de qualidade. Uberaba eh repleta de modernas e super bem cuidadas avenidas, museus nos 4 cantos da cidade, um shopping mto moderno, comercio forte e completo e principalmente tem 3 distritos industriais mto bem estruturados e logico, cheios de industrias de porte.

Como vc deixou bem claro, as fotos foram tiradas de dentro do carro e pra amadores (como eu :D) nunca se pega um angulo bom assim. Eu tb acho q Uberaba merece umas fotos tiradas a pe e pq nao, fotos das areas mais novas e valorizadas da cidade (isso eh o q nao falta por ai). Me lembro mto bem do centro da cidade com aquele 'canyon' de predios, aquilo eh mto imponente; mas como tem mtos anos q nao visito a cidade, nao conheco (e nao me lembro bem), das partes mais nobres e afastadas (areas mais novas).

Eu nao tenho duvidas q se fosse mostrado imagens de areas ricas e 'bonitas de se ver', mta gente iria dizer: "mudou completamente a ideia q eu tinha da cidade" ou "uau, essa eh a Uberaba q eu tinha em mente"!

Segue um video bem interessante de fotos da cidade de Uberaba...:eek:kay:

·
Araras dos Barões
13,414 Posts
Legal! Todas as fotos (de locais bonitos ou não muito bonitos) serão sempre bem vindas...
Confesso que achei estranho este estádio da Foto 104... Nele tem "janelas de quarto de dormir" bem próximo da calçada e de uma entrada... Será que esses aposentos são realmente quartos de dormir? E se são, é normal existir quartos de dormir em estádios?

·
Registered
5,673 Posts
...perdi a vontade de conhecer triangulo mineiro...
Nao conheca...nao faz falta!!

Esperava mais, se falava tão bem de uberaba... :(
Se conhecer pessoalmente vai perceber q suas expectativas serao alcancadas!

Interessante como umas 2 duzias de fotos q nao mostram a cidade como ela eh consegue fazer as pessoas terem uma opiniao formada de uma cidade de 300 mil habitantes!

·
Registered
5,053 Posts
Não adianta florear muito, sejamos francos, as fotos captaram o que é Uberaba com fidelidade, ninguém irá encontrar algo muito diferente não, a não ser uma avenida bonita aqui, a Casa do Folclore acolá (que é muito bela). Na verdade as cidades do triângulo são isso aí, ótimas, sem conurbação, limpas, excelente qualidade de vida, mas bem comuns no quesito urbanismo. O resto é querer ver o que não existe. Parabéns pelo thread.

·
Registered
5,673 Posts
.... mas bem comuns no quesito urbanismo...
Pouquissimas cidades fogem ao comum no quesito urbanismo em todo o Brasil. Monte Verde em Minas, Campos do Jordao em SP e algumas cidades do Sul do Brasil sao exemplos de cidades incomuns no quesito urbanismo!

Entao o q esperar de uma cidade 'normal' do interior brasileiro?

Vc tem razao em parte no q disse. Mas nao eh por ser comum, ou por ter 'uma avenida bonita aqui, a Casa do Folclore acolá' q ela nao seja boa.

Uberaba, Uberlandia e a gde maioria delas nao tem nada tao especial mesmo; mas uma cidade com PIB/Capita acima de R$14.000 e IDH acima dos 0.84 em 2000 merece sim uma 'medalha de honra ao merito'!

Uberaba eh assim, meio sem graca pra alguns, normal demais pra maioria, baixa densidade, pouca arborizacao infelizmente, uma avenida aqui um casarao mto bem conservado acola; mas va verificar a taxa de desemprego da cidade, infra-estrutura urbana no geral, nivel de escolaridade, qualidade de vida noturna, abrangencia do sistema de transporte coletivo, e tantas outras coisas como o PIB e IDH ja citado. Incrivelmente nunca vi nenhum uberabense se queixar por viver na cidade e mais incrivel ainda eh o fato q quem conhece pessoalmente gosta!

Numa cidade de interior como ela, eu viveria sem pensar 2 vezes!

·
Bruno
548 Posts
Discussion Starter #20
Bom, eu mesmo nao sou nativo de Uberaba, e o q mais me cativou foi o povo daqui, nunca vi povo mais camarada na minha vida, isso pq morei em outras cidades, inclusive mineiras, e nunca vi povo assim, a cidade eh bem basica pro seu porte. Ah uma coisa q nao so eu reparei aqui, isso tdo mundo q ja visitou a cidade fala e reconhece, aqui tem as mulheres mais bonitas q eu ja vi, so andar no shopping, na rua, no clube.... colirio para os olhos !

1 - 20 of 28 Posts