SkyscraperCity banner

1941 - 1960 of 1995 Posts

·
Registered
1,554 Posts
Exato, renda fixa é o alicerce, é onde você vai correr no caso de uma dor de barriga, renda variável é para tentar alavancar um rendimento maior em uma porcentagem menor do seu patrimônio. Esses caras que ficam aparecendo em anúncios da internet adoram iludir as pessoas, só fica rico na renda variável quem não tem nada a perder, que pode arriscar. Será que tem gente que ainda duvida que o Primo Rico ou a Bea Aguillar vieram de famílias ricas?

·
Registered
137 Posts
^^
Família rica, pega dinheiro com o papai pra "brincar" na bolsa...se der errado não tem nada a perder...

Não é a realidade de 90% dos brasileiros.

Eu não sou de reclamar pq vim de família pobre e cheguei ao milhao aos 29, mas o caminho é muito mais difícil pra quem, como eu, mora sozinho desde os 21 e tem que pagar 100% de suas despesas. Quem já começa com um aporte de 300 k do papai aos 18 anos tem a obrigação de ter um milhão antes dos 25.

·
Registered
1,554 Posts
^^
É o mesmo caso da Bettina, ela disse no Pânico que os pais pagavam 100% das despesas dela (carro, faculdade, roupas, baladas, etc.) e ela aplicava 100% do salário que recebia como estagiária, assim também é fácil chegar no milhão, e eu ainda acho que ela deu sorte, deve ter comprado muitas ações de MGLU3 no IPO, quem fez isso e realizou os lucros se deu muito bem.

·
Registered
4,889 Posts
comprei um pouquinho da petra agora [por 13.70] C:
tambem investi um pouco em outras ai, agora é sentar e esperar uns meses.
estava comentando do thread de economia .

pra mim o dolar deve cair e está chegando no seu limite isso beneficia alguns tipos de empresas.

as ações das aéreas derreteram assim como da Petrobrás a GOL já esteve beirando uma recuperação judicial não sei se sobrevive muito tempo a essa crise do coronavirus caso se prolongue ,a AZUL me parece ser mais confiável o fim da crise do coronavirus aliando a uma baixa do dólar pode levar as ações da azul a se recuperarem forte.

o mercado da semana que vem vai depender da evolução do vírus esse fim de semana.

·
Registered
137 Posts
^^
Empresas aéreas (todas elas) vivem na corda bamba no mundo inteiro, nem mesmo as gigantes escapam.

Ano passado mais de 30 aéreas faliram e este ano já tem a Flybe, a maior Cia regional da Europa, a primeira de muitas a collapsar este ano, segundo a BBC.

É muito instável, só ver aqui no Brasil, as 3 maiores aéreas dos anos 90 não existem mais, em nenhum outro setor da economia isto ocorreu.

·
Registered
29,806 Posts
^^
Empresas aéreas (todas elas) vivem na corda bamba no mundo inteiro, nem mesmo as gigantes escapam.

Ano passado mais de 30 aéreas faliram e este ano já tem a Flybe, a maior Cia regional da Europa, a primeira de muitas a collapsar este ano, segundo a BBC.

É muito instável, só ver aqui no Brasil, as 3 maiores aéreas dos anos 90 não existem mais, em nenhum outro setor da economia isto ocorreu.

Gigantes do passado, que chegavam a representar o país no exterior, não existem mais faz tempo. Exemplos: PAN AM, TWA, Braniff, Varig, Cruzeiro, Transbrasil, Vasp, etc, etc.

·
Registered
4,889 Posts
Gigantes do passado, que chegavam a representar o país no exterior, não existem mais faz tempo. Exemplos: PAN AM, TWA, Braniff, Varig, Cruzeiro, Transbrasil, Vasp, etc, etc.
teve uma mudança ai nesse meio que foi a desregulamentação do mercado,muitas dessas empresas são conseguiram se adaptar a essa mudança com exceção da TAM.

·
Registered
20,739 Posts
Quanto maior a regulamentação do Estado num determinado setor, mais ele fica submetido às instabilidades econômicas. Há anos é assim com o setor de combustíveis e com o transporte rodoviário/urbano, não espanta essa crise existir no setor aéreo.

Isso só mostra o quanto a economia ainda é dependente do Estado. Diante de uma crise dessas, as companhias aéreas ficam dependendo de MP congelando impostos - o que depende do bom humor dos políticos de plantão :bash:

·
Registered
137 Posts
O setor aéreo tem margens muito curtas, qualquer oscilação na demanda ou baixa no percentual de ocupação causa um baque. Pra cada rota lucrativa ha uma rota deficitária.

·
to gulag!
20,691 Posts
Você é muito pé frio, kkkkkkkk
Ou pé quente, aproveitei para comprar para vender daqui a um ano se as coisas melhorarem~ não é nenhum dinheiro que eu preciso para viver mesmo :banana:

·
instagram: t.l.rekarte
43,310 Posts
Quanto maior a regulamentação do Estado num determinado setor, mais ele fica submetido às instabilidades econômicas. Há anos é assim com o setor de combustíveis e com o transporte rodoviário/urbano, não espanta essa crise existir no setor aéreo.

Isso só mostra o quanto a economia ainda é dependente do Estado. Diante de uma crise dessas, as companhias aéreas ficam dependendo de MP congelando impostos - o que depende do bom humor dos políticos de plantão :bash:
Mas o setor aéreo ficou mais instável justamente depois da abertura na década de 90 :nuts:

Mas como já falaram aqui, o setor aéreo é instável devido a sua própria natureza, isso é em qualquer país do mundo

·
Registered
1,554 Posts
Se tem um tipo de papel que eu não compro em hipótese alguma são os das aéreas, elas estão em um mercado muito volátil e o custo de operação é muito alto.

Quem está a fim de investir em FIIs os preços estão caindo, principalmente os da Kinea.

·
Registered
1,118 Posts
Sim, estava de olho nisso também, tem vários deles que estão abaixo do valor patrimonial. Hoje mesmo com IBOV subindo, IFIX tá -2%. Os FIIs de shopping caíram pra caramba, estou monitorando HGBS, XPML e VISC especificamente. Sei que pode cair receita de dividendos se algumas lojas fecharem devido à crise, mas creio que em um médio prazo já têm tudo pra voltar com tudo, o que acham?

·
Registered
137 Posts
Tem muita empresa negociando a 3x ou 4x o lucro, isso é insano. Abaixo do valor patrimonial ha mais de 10 só no indice bovespa.

Só tem que pensar direito quando for investir pra não pegar uma empresa que vai sofrer mais no medio prazo, tendo a consciência que o impacto atingirá em cheio os proximos balanços e consequentemente o de 2020 inteiro.

Por isso muitos analistas recomendam pra quem tem caixa não investir tudo agora e que não se chegou ainda ao pico de contagio e nem se sabe ao certo quando isso se dará.

Lembrem-se: É melhor perder o fundo e pegar já na curva de subida do que tentar acertar o fundo e o buraco é mais embaixo.

Na crise de 2016, quem pegou a bolsa no o fundo de 37.000 pontos não ganhou muito mais do que quem pegou a 39, 40, 42, 45... no final das contas.
.

·
instagram: t.l.rekarte
43,310 Posts
Só tem uma forma de acertar o fundo: comprando sempre mais cada vez que abaixar

Mas sinceramente eu acredito que em abril já começa a subida, o vírus já chegou nos países mais importantes do mundo e a Arábia Saudita não manterá o petróleo barato por muito tempo...

·
Registered
137 Posts
Considerando que China começou em janeiro, atingiu o pico em fevereiro e ta voltando ao normal agora, é esperado que em menos de 2 meses os países mais afetados (Italia, Espanha) voltem ao normal, porém o Brasil começou mais tarde, pode durar mais tempo.

Posso estar enganado (E espero estar mesmo), mas não acredito que o Brasil atingirá o estagio em que a Italia chegou.

1941 - 1960 of 1995 Posts