SkyscraperCity banner

1961 - 1980 of 1995 Posts

·
Registered
4,882 Posts
índices futuros americanos já caindo forte,decreto de calamidade publica pelo governo federal,primeiras mortes no Brasil, amanhã outro circuit breaker

·
Registered
4,882 Posts
parece que outra pessoa morreu com coronavirus em niteroi para aumentar o pânico no mercado financeiro ,acho que o fundo na bolsa está ainda distante do fechamento de hoje.

·
Registered
1,118 Posts
Tem muita empresa negociando a 3x ou 4x o lucro, isso é insano. Abaixo do valor patrimonial ha mais de 10 só no indice bovespa.

Só tem que pensar direito quando for investir pra não pegar uma empresa que vai sofrer mais no medio prazo, tendo a consciência que o impacto atingirá em cheio os proximos balanços e consequentemente o de 2020 inteiro.

Por isso muitos analistas recomendam pra quem tem caixa não investir tudo agora e que não se chegou ainda ao pico de contagio e nem se sabe ao certo quando isso se dará.

Lembrem-se: É melhor perder o fundo e pegar já na curva de subida do que tentar acertar o fundo e o buraco é mais embaixo.

Na crise de 2016, quem pegou a bolsa no o fundo de 37.000 pontos não ganhou muito mais do que quem pegou a 39, 40, 42, 45... no final das contas.
.
Eu parei de tentar acertar, agora vou segurar e só compro na subida. Comprei tudo o que tinha pra investir (meu aporte mensal de 500 reais) em ITSA a 10 e sei lá quanto e BCFF a 89. Agora está 8,9 e 76 respectivamente. Não dá pra adivinhar mesmo. Mas sigo de olho nos fundos de shopping maiores...

·
Registered
131 Posts
Bcff11 tá 74 agora (na mínima foi a 72)

Acho que os papéis que caem menos são os da TRPL4, que daí apenas 20% no mês, todos os demais caem de 30% até 80% (Caso da Gol, Azul e CVC)

Ate a Localiza (RENT3), uma das queridinhas da bolsa, caiu 60%

·
Registered
131 Posts
O Dow Jones caiu a 19.898, menor patamar da Era Trump, que começou em 21 de Janeiro de 2017. O índice havia se aproximado dos 30.000 pontos no último 14 de fevereiro.

Já a Bolsa de Londres (FTSE 100) foi ainda pior, chegou ao menor nível desde Maio de 2010, na epoca em plena recuperação da crise de 2008.

O IBEX 35, da bolsa de Madrid, foi ainda mais longe, chegou aos níveis de Maio de 2003, na época em recuperação pelos atentados de 11 de setembro de 2001. Nem mesmo a crise de 2008 e o recorde de 26% de desemprego de 2012 haviam abalado tanto a bolsa espanhola.

Considerando que nossa economia não estava robusta ainda, fomos pegos de calças curtas, como diria meu avô, e o ciclo do coronavirus apenas se inicia, creio que vamos sofrer mais.

·
Yay, Moovit!
15,036 Posts
O piso da Bovespa nessa crise é 40 mil pontos?

Ou vocês acham que baixa mais?
Eu to apostando em 25k. Mas só no achismo.

Não sei não, mas como a previsão dessa crise do coronavírus é ir até junho, pode ser que caia até mais.
Mesmo apostando que vai cair mais, eu não to exatamente certo disso. Porque daqui pra frente vão existir muitos "repiques". Logo, até que os reflexos desses repiques pare de acontecer, já foi setembro, outubro fácil fácil.

·
'66-'03-'13-'14
20,953 Posts
Nesta semana comprei ações da Oi e da Gol.

·
Registered
4,882 Posts
Um amigo que nunca tinha investido em Renda Variavel comprou ações da Azul ontem a 9 reais e vendeu a 16, um ganho de uns 80%.

Que sorte de principiante.
estou coçando a mão para comprar ações da azul,mais acredito que pode haver um prolongamento da crise do coronavirus e as ações que hoje estão em 13 reais irem para 5.

enquanto a doença continuar a avançar e as medidas restritivas continuarem a aumentar em todo mundo as ações vão continuar a cair,as previsões serão cada vez piores para a economia.

·
Registered
131 Posts
Eu disse ha algum tempo que não costumo investir em aéreas por diversos fatores, mas a 8 reais a relação risco x retorno começa a ficar favorável, um papel que começou o ano negociado a 60 reais, praticamente 90% das bombas que vem nos próximos trimestres já ta precificada.

No pior cenário (A empresa falir e não aparecer ninguem pra comprar) vc não perde tanto, ja numa recuperação pode subir 300% aí no curto prazo. A Azul é no setor a que mais cresce e tem caixa, por mais que prejuízos que venha tendo era era bem vista pelo mercado, tanto que subiu 250% desde o IPO em 2017.

·
Registered
4,882 Posts
Eu disse ha algum tempo que não costumo investir em aéreas por diversos fatores, mas a 8 reais a relação risco x retorno começa a ficar favorável, um papel que começou o ano negociado a 60 reais, praticamente 90% das bombas que vem nos próximos trimestres já ta precificada.

No pior cenário (A empresa falir e não aparecer ninguem pra comprar) vc não perde tanto, ja numa recuperação pode subir 300% aí no curto prazo. A Azul é no setor a que mais cresce e tem caixa, por mais que prejuízos que venha tendo era era bem vista pelo mercado, tanto que subiu 250% desde o IPO em 2017.
para chegar na metade do preço que estava precisa subir 130 por cento.

·
Yay, Moovit!
15,036 Posts

E se souber fazer, alguns 10 mil reais viram milhões num curtíssimo prazo.

·
Registered
3,945 Posts
Não estava esperando que a bolsa fosse subir tanto hoje.

Achava que as coisas iam ficar meio estáveis nos próximos dias até ficar claro se por aqui vai ter uma explosão absurda do numero de infectados OU um crescimento mais controlado.

Eu particularmente acho que é pra ter um crescimento mais forte do numero de infectados pela cenário brasileiro ser pior (favelas, desobediência da população), portanto meio sem entender esse aparente otimismo atual do mercado financeiro.

·
Registered
20,733 Posts
Bolsa vai subir forte hoje de novo. O acordo de 2 trilhões dos EUA vai ser aprovado e foi divulgado um IPCA de 0.02% para o mês de março.

Não sei qual será a reação do mercado ao pronunciamento do Bolsonaro, mas como esse foi o mesmo tom dos grandes empresários brasileiros então acho que vai subir um pouco mais do que simplesmente acompanhar os mercados mundiais.

·
₪₪₪₪₪₪₪&
8,441 Posts
Alguns fundos imobiliários subindo bastante nos últimos dias. Devia ter investido antes... humpf

1961 - 1980 of 1995 Posts