SkyscraperCity banner
1 - 3 of 3 Posts

·
Registered
Joined
·
40,873 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Fiorio de Sousa is another professional Angolan driver who makes it big. He is just 17 years of age...watch out for him:cheers:






FIORIO DE SOUSA VEM PARTICIPAR NA FÓRMULA RENAULT


190_Fiorio_de_Sousa.jpg Fiorio de Sousa, um dos mais promissores pilotos angolanos,para a época de 2008, vem correr em Portugal, ao volante dum Fórmula Renault, com a assistência do seu carro a cargo de Rui Malaca da Auto Malaca. Mais uma jovem promessa que mostrou o seu valor em pista. numa corrida que fez em Portugal.
Piloto Angolano bateu concorrência portuguesa


dezembro 1, 2008 11:07 AM

O jovem angolano participou nos dias 28 e 29 de Novembro, aos comandos de um Formula Renault 2.0 da equipa germânica Motorpark Academy, no segundo evento da "Portugal Winter Series FR2.0" que decorreu no Estoril, tendo como objectivo principal realizar um comparativo com os pilotos do Norte da Europa e de Portugal. Estiveram presentes cerca de 30 pilotos, alguns dos quais campeões europeus de Formula Renault 2.0, representando países como Angola, Portugal, Brasil, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Holanda, Dinamarca e Polónia.

No primeiro dia de testes, com o piso seco, a adaptação do angolano ao carro e à pista foi rápida, aproximando-se progressivamente das performances dos seus mais experientes colegas de equipa. “Estou satisfeito com os resultados alcançados nesta primeira sessão de testes porque, apesar de ser a primeira vez que ando nesta pista já consegui rodar mais rápido que qualquer dos melhores pilotos a competir nesta categoria em Portugal", disse o palanquinha.

O segundo dia de testes, 28 de Novembro, decorreu debaixo de intensa chuva e no final do dia o angolano evidenciou alguma frustração: “a falta de experiência em piso molhado não me permitiu rodar com tempos próximos dos meus colegas de equipa, ao contrário do que aconteceu ontem. vou analisar com o engenheiro onde e como tenho que melhorar a minha condução em chuva."

No dia da corrida, 29 de Novembro, a chuva intensificou-se mas o angolano realizou uma primeira sessão de treinos livres isenta de erros, rodando sempre mais rápido que os pilotos da Fórmula Júnior portuguesa.

Já na qualificação o piloto voltou a bater os concorrentes portugueses alcançando o 19º lugar para a grelha de partida. "Sinto-me hoje mais confiante que ontem e parto motivado para a corrida”, disse o angolano.

Luís Sá Silva cortou a meta em 15º lugar da geral superiorizando-se a todos os pilotos que correm na Formula Renault 2.0 em Portugal.

Na segunda corrida, partiu da 18ª posição, realizou mais uma vez uma prova isenta de erros, melhorou volta após volta e terminou em 14º lugar, à frente de todos os pilotos da Fórmula Júnior Portuguesa - o mais próximo ficou a 10 segundos de distância.

A presença dos pilotos angolanos (Luís Silva e Fiório de Sousa) mereceu a atenção da imprensa portuguesa, como no site www.sportmotores.com onde se disse:" No duelo angolano que se verificou no Autódromo Fernanda Pires da Silva, Luís Sá Silva, que se estreava em Portugal, levou a melhor sobre o mais experiente no traçado do Estoril Fiorio de Sousa que, apesar de ter trocado a Rodrive pela Fortec Motorsport, nada pôde fazer quanto ao andamento do seu conterrâneo, que envergou as cores da Motorpark Academy."

"Sinto-me bastante feliz pelo que consegui alcançar neste evento. Superei todos os pilotos que correm na Fórmula Renault 2.0 portuguesa, apesar de ter muito menos experiência que eles nesta pista. Por outro lado, ter defrontado os melhores pilotos da Europa ajudou-me a compreender quais os meus pontos fortes e fracos. Vou traçar um programa de testes de inverno para superar as minhas limitaçoes, depois terei de encontrar os apoios necessários para levar por diante os respectivos treinos, caso contrário nada poderei fazer".



Fiório de Sousa vence GP cidade do Lubango


01-06-2009 11:24

Lubango - O piloto Fiório de Sousa, da Huíla, venceu no domingo, o Grande Prémio Cidade do Lubango em Karting, ao totalizar 36 pontos, numa corrida de três mangas realizada na praça 1º de Maio, no âmbito das festividades dos 86 anos da capital huilana, assinalado no mesmo dia.


Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, classificaram-se Sandro Dias e Mário Ferreira que somaram, durante a corrida 33 e 30 pontos, uma prova que reuniu oito participantes das províncias da Huíla, Huambo e Benguela.


O primeiro classificado (Fiório de Sousa) embolsou um prémio pecuniário de 81mil Kwanzas e mais um troféu, o segundo e terceiro classificados receberam 60 e 48 mil Kwanzas e troféus.


No final, Fiório de Sousa louvou a iniciativa da administração municipal do Lubango, afirmando que são eventos como estes que dão uma outra dinâmica ao desporto motorizado na região.


Por sua vez, o presidente da Associação Provincial dos Desportos Motorizados, Augusto Diogo, disse que a prova foi bem disputada, apesar da fraca participação, avançando que ainda assim sérvio para motivar os participantes, assim como divulgar cada vez mais a modalidade na região.













luanda

















Courtesy of H. P. Deysel








luanda nite













a recent pic of Porto Alexendre









in Porto Alexandre
















????




























Enzo Traça

Genre: Dj'ing ,Semba, House, Rock, Samba, Bossa Nova, RnB, Jazz.
Hometown: Luanda











Grande Prémio Tanaka

A 1ª etapa do GP Tanaka foi hoje as ruas de benguela. Pelas 10 horas deu-se a partida da categoria de elites, dando-se depois a partida da categoria de cadetes e masters a 40 km em frente ao parque da chimalavera. Sentiu-se um sol abrasador num terreno de sobe e desce tornando as dificuldades impostas aos atletas ainda maiores. Fique atento publicaremos a classifição daqui a pouco.































reaching the outskirst of Benguela in exhaustion


































onlookers




















Start of the tour


1º Grande Prémio ORPED - 1ª Etapa



A Primeira etapa do 1º Grande Prémio Orped saiu hoje as ruas de Benguela. As 10h00 o primeiro atleta da categoria de cadetes lançou-se a estrada a procura do melhor tempo possível numa distância de 15 Km entre a estrada do Dombe Grande e as bombas de combustível da Baía Farta. Na Categoria de Cadetes o 1º Classificado foi José Rocha seguido por Dalton Silva e Brandon Furtado os três do Hotel Luso. Na categoria de Masters Edilson Castro fez o melhor tempo, na segunda posição ficou Justiniano Araújo e completou o pódio a revelação Jair Carapinha, dono e patrocinador da equipa Jair Transportes onde o mesmo milita tornando-se já um ícone de inspiração e provando que nada é impossível quando se faz com dedicação, humildade e amor. Igor Silva percorreu os 20 kms da categoria de elites com uma media de velocidade memorável, 46,27km/h em 20 kms, a seguir ao Campeão Nacional colocou-se o Vice Campeão Walter da Silva e fechou assim o pódio da categoria de elites o ciclista Fábio Andrade. Por equipas o Hotel Luso não deu chances e relegou a equipa Jair Transportes para 2º lugar e a estreante equipa da KTM fechou desta forma o pódio. Amanha será a segunda etapa, prova de fundo com partida na Administração e termino em frente ao Campismo. Os Cadetes e os Masters partirão da vila de Dombe Grande.

















Second Day

1º Grande Prémio ORPED - 2ª Etapa


A 2ª etapa do 1º grande prémio ORPED foi repleta de novidades. A reviravolta inesperada na classificação fez com que aumenta-se o apetite voraz que os ciclistas têm em querer alcançar o pódio. O Sol abrasador fez com que a dificuldade que a estrada do Dombe Grande apresenta se tornasse ainda maior. Na classificação dos elites Igor Silva não deu chances a concorrência arrebatando mais uma vez o 1º lugar da categoria de elites, na segunda posição ficou Lucas Camilo e fechou o pódio Walter Pepino. Na categoria de cadetes, os nossos futuros campeões foram enormes, em 1º lugar ficou José Rocha em segundo ficou Dalton Silva e ocupou o 3º lugar Jerson dos Santos. Na categoria de Masters, a mais disputada do dia a Victoria coube a Abel Ferreira, em 2º lugar ficou Santos Caleia e José Borges ocupou a 3º lugar. António Quintas e José Marinho disputaram entre si a categoria de veteranos onde Quintas saiu-se melhor.




























returning to the city














Third Day

1º Grande Prémio ORPED - 3ª Etapa


O 1º Grande Prémio ORPED superou as expectativas. Terminou com a 3ª etapa um circuito fechado nas artérias da cidade de Benguela entre a praia morena, rotunda do Kalunga e a TPA. O público eufórico benguelense afluiu em massa para assistir a mais um evento desportivo realizado naquela cidade. De louvar o empenho da Policia Nacional e o Inema que tudo fizeram para que a prova acontecesse ao mais alto nível sem nenhum incidente de relevo. A ORPED agradece os elogios recebidos pela exemplar organização e a todos que contribuíram para o sucesso do evento. Bem haja o ciclismo nacional.





































some areas of Benguela could also be in Spain or Greece (in terms of its landscape...a striking resemblance)


Fernando Secundino Furtado 1.GP ORPED...SUCESSO TOTAL..A APCIB agradece a ORPED por escolher a nossa Benguela para acolher esta 1 grande organização alusivo ao Maio do trabalhador e a todos dirigentes e ciclistas que directa ou indirectamente estiveram ligados ao êxito desta actividade..um agradecimento especial para o Vice presidente da Faci Angola Sr. Justiniano Mendes de Araújo a Polícia Nacional e ao Inema
..Ndapandula...






Random new Club inauguration

Inauguração Delta Club
10. April • • Hier aufgenommen: Delta Club
Abertura Oficial Delta Club
10|04|2015
























































































Courtesy of Delta Club





Benguela






















Ruy Mingas - Meninos do Huambo

Versão Original de Meninos do Huambo. Cantado por Ruy Mingas. Letra de Manuel Rui Monteiro.
:cheers::cheers::cheers:

I have all of his songs...for me he was one of the best classical Angolan musical artists. A master of its kind!
 

·
Registered
Joined
·
23 Posts
Viva Matthias,

Parabéns pela thread.

Contudo cometeste um erro involuntário aqui:
Piloto Angolano bateu concorrência portuguesa
O piloto Angolano em foque nessa notícia por ter "vencido" a concorrência portuguesa não é o Fiório de Sousa, mas sim o Luís Sá Silva ;)

Como tal, acho que essa notícia esta anexada ao tópico errado ;)

Saudações
 
1 - 3 of 3 Posts
Top