SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 116 Posts

·
Registered User
Joined
·
6,043 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Tomei liberdade de criar esse thread para aqui, organizar as Informações e o Ranking dos Shoppings da Região. É uma maneira de quem quiser saber mais sobre os shopping do Norte ter como se informar, de modo mais organizado, não precisando ir em cada Thread de cada estado perguntar. Espero que gostem! :D

- Pra começar um Ranking do Wikipédia:



Aqui tb irei atualizar espaços para projetos dos shoppings, seja de ampliação, novo projeto, etc...

Acre:

Amapá:

Amazonas:

Pará:

Rondônia:

- Ampliação da ABL do Porto Velho Shopping em 50%

* ABL atual: 29.964 m2

* ABL da ampliação: 14.982 m²

* Nova ABL prevista: 44.946 m²

* Lembrando que não são números certos. (Fiz os cálculos baseado nos dados atuais. Talves seja 45.000 m² redondo.)


Roraima:

- Projeto do Unique Shopping Boa Vista

* http://www.uniqueshoppingboavista.com.br/

Tocantins:

 

·
Registered
Joined
·
259 Posts
Os projetos do Bosque Belém e do Parque Belém são muito boms.
Belém realmente dispara na construção de Shoppings na Região Norte, :banana: :banana: :banana: mas a maior parte deles está se concentrando ou na Augusto Montenegro ou nas suas proximidades. :eek:hno:

Se levarmos em conta Belém e Manaus concentram grande parte dos Shoppings da Região, Acredito que algumas cidades médias do Interior de algúns estados já tenham condições de receber um empredimento desse porte.
:bash:

Obs:O Macapá Shopping não é um shopping e o Amapá Gardem em Macapá não saí do papel há mais de 2 anos.:bash:
 

·
Terra de ricas florestas
Joined
·
9,212 Posts
Os projetos do Bosque Belém e do Parque Belém são muito boms.
Belém realmente dispara na construção de Shoppings na Região Norte, :banana: :banana: :banana: mas a maior parte deles está se concentrando ou na Augusto Montenegro ou nas suas proximidades. :eek:hno:

Se levarmos em conta Belém e Manaus concentram grande parte dos Shoppings da Região, Acredito que algumas cidades médias do Interior de algúns estados já tenham condições de receber um empredimento desse porte.
:bash:

Obs:O Macapá Shopping não é um shopping e o Amapá Gardem em Macapá não saí do papel há mais de 2 anos.:bash:
a Região da Av. Augusto Montenegro é a que está vivenciando um boom em empreendimentos e daqui a algum tempo, a população dessa área da cidade, deve aumentar considerávelmente, sem contar que a população que mora nessa região da cidade (como eu :D) sofre pela carência de opções de lazer, compras e etc...

é natural que empreendimentos desse tipo saiam da região mais "centralizada" da cidade e migrem para essas regiões, Lembrando que na Augusto Montenegro tem o projeto do Parque Shopping (obras iniciadas) e o do Montenegro Shopping, na Br 316, tem o Shopping Cidade ...
 

·
\,,/
Joined
·
6,128 Posts
Essa lista da wikipédia errou acerca do Pátio Belém, então deve ter outros erros tbm.

Números do Pátio Belém:

ABL 37.228,78 m² e A Const. 58.344,26 m²

Com a expansão anunciada para no início de 2011 começar a construir, o shopping deverá ter ABL próximo dos 50.000 m².

-----

"TERÇA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2010
Expansão do Shopping Pátio Belém



O projeto de Expansão do Shopping Pátio Belém foi APROVADO!

A parceria do Shopping Pátio Belém com o grupo Visão proporcionará mais conforto e comodidade aos nossos clientes, uma vez que o novo projeto comporta 381 vagas a mais de garagem e 110 novas lojas.

O projeto consiste na construção de um edifício garagem, onde hoje encontra-se a loja Visão Móveis (na Tv. São Pedro), que será interligado ao shopping através de uma passarela com 8 metros de largura. Com este novo acesso o cliente do Pátio Belém, que chegar ao shopping de carro, poderá ter acesso através de diversas vias: Tv. Padre Eutíquio, Tv. São Pedro e Tv. São Francisco.

As obras iniciam-se no primeiro semestre de 2011 e o processo de comercialização das novas operações já começou! Algumas lojas já marcaram presença no novo mix do Shopping do Coração da Cidade que está cada vez maior para atender seus clientes com o padrão de qualidade que só o Pátio Belém oferece.

Parabéns aos nossos empreendedores, funcionários, lojistas e, principalmente, nossos clientes que terão em breve um empreendimento ainda mais confortável e completo."

http://patiobelem.blogspot.com/2010/10/expansao-do-shopping-patio-belem.html
 

·
Banned
Joined
·
6,736 Posts
ABL do futuro Parque Ponta Negra Shopping será de 32.000 m2, com projeto de expansão de mais 46 mil metros.


_______________________________________________


Shopping Ponta Negra é lançado em Manaus

29 de setembro de 2010

[email protected]

MANAUS - O Shopping Ponta Negra, novo empreendimento comercial do Amazonas, foi lançado na manhã desta quarta-feira (19) em Manaus, em café da manhã para convidados e imprensa. Durante o evento, os executivos da JHSR e incorporadora FPAR, sócios no projeto, apresentaram o conceito da obra. Localizado no bairro de mesmo nome, o shopping será construído em um local de forte apelo turístico, numa das regiões de maior crescimento imobiliário da cidade. De acordo com a assessoria, o empreendimento, previsto para ser inaugurado no 2º semestre de 2012, trará ao mercado de Manaus um conceito inovador.

Com projeto desenvolvido pelo escritório André Sá e Francisco Mota Arquitetos,o shopping contará com um mix de lojas, contemplando moda, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços.
Reunirá 12 salas de cinema , sendo uma em 3D e outras quatro vips da Rede Cinépolis, ao lado de praça de alimentação e restaurantes.

Fachada do Shooping Ponta Negra




Apartamentos 2, 3 e 4 quartos





O projeto do novo shopping de Manaus, prevê uma construção distribuída em 170 lojas. Os espaços comerciais estarão em três pisos, com área de 32 mil metros quadrados, com projeto de expansão de mais 46 mil metros. O empreendimento também contará com 7 torres residenciais e um flat.

Entre as marcas de destaque do shopping estão a Etna, a Livraria Cultura, Bemol e a rede Cinépolis Vip, e outras importantes, como Riachuelo, Renner, C&A, Luigi Bertolli, Paquetá Esportes, Santa Lolla, Hitech, Vivara e Richards.

Segundo o Diretor de Expansão das lojas Etna, Heitor Soubihe, o entorno e a área de influência do empreendimento apresentam grande potencial de consumo. “É inegável o extraordinário potencial de mercado que o Shopping Ponta Negra terá para ser explorado", enfatiza.

Para o presidente da Livraria Cultura, Pedro Herz, o centro de compras nasce com um formato novo, completo e de grande qualidade para a cidade. “Somos muito exigentes quando escolhemos onde vamos abrir uma Livraria Cultura, pois procuramos locais únicos e projetos com elementos de diferenciação, que não sejam a repetição de um padrão comercial. Vamos fazer uma Livraria muito especial e um teatro que vai apresentar eventos constantemente, peças e tudo que for interessante para Manaus”, ressalta.

A inauguração do centro de compras está prevista para o 2° semestre de 2012 e comercialização será realizada pela JHSF e a Metro, especializada no desenvolvimento, planejamento e comercialização de shoppings e com atuação em importantes empreendimentos do País.

Durante as obras serão criados 2 mil empregos diretos e indiretos, sendo 2.500 após a inauguração.


http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=112271


29 de Setembro de 2010


JHSF Lança Shopping Ponta Negra, em Manaus

Shopping Ponta Negra, que marca chegada da empresa no Amazonas, fará parte do primeiro empreendimento de uso misto da cidade


Maquete do shopping


A JHSF, uma das maiores e mais atuantes empresas do setor imobiliário do País, lançou nesta quarta-feira (29) o Shopping Ponta Negra. Com esse empreendimento, a JHSF dá continuidade ao seu plano de expansão, iniciando sua atuação no Estado do Amazonas. Localizado no bairro Ponta Negra, o shopping terá acesso pela estrada de mesmo nome, e estará em um local de forte apelo turístico, às margens do Rio Negro. Essa região é reconhecida como o maior vetor de crescimento imobiliário de alto padrão da cidade.

Previsto para ser inaugurado no 2o semestre de 2012, o Shopping Ponta Negra introduzirá no mercado de Manaus um conceito inovador de centro de compras, inspirado nos empreendimentos mais modernos e bem sucedidos já consolidados.

O escritório André Sá e Francisco Mota Arquitetos, um dos mais experientes em shopping centers no Brasil, responderá pelo projeto arquitetônico do mais novo centro de compras da capital amazonense.


O Shopping Ponta Negra terá um mix de lojas único, contemplando moda, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços para toda a família. Reunirá salas de cinema de última geração, inéditos na região — serão 12 salas, sendo uma 3D e outras quatro Vips da Rede Cinépolis, praça de alimentação e restaurantes em um ambiente charmoso e agradável, com vista privilegiada para o Rio Negro.

Estima-se que durante a obra sejam criados 2.000 empregos diretos e indiretos. Este número será elevado para 2.500 após a inauguração do empreendimento.


Área onde está sendo construído o shopping
A JHSF é responsável pelo planejamento e desenvolvimento do Shopping Ponta Negra, cuja comercialização está sendo realizada pela própria empresa em parceria com a Metro - especializada no desenvolvimento, planejamento e comercialização de shopping centers - que atua em vários dos mais importantes empreendimentos em diversos Estados do país.

A incorporadora FPAR, que possui um dos melhores land bank (estoque de terreno) em áreas nobres de Manaus, é sócia da JHSF no Shopping Ponta Negra

Infra estrutura do shopping:

Área Bruta Locável (ABL) total: 32.000 m2, podendo chegar a 46.000 m2
Estacionamento: aproximadamente 1.600 vagas
Lojas: 170, em três pisos de lojas na 1a fase
12 salas de cinema, sendo uma 3D e quatro vips
11 lojas âncoras/semiâncoras
Praça de alimentação
Totalmente integrado aos edifícios residenciais do Parque Ponta Negra
Participação Societária: JHSF e FPAR
Previsão de inauguração: 2o Semestre de 2012
Endereço do Shopping Ponta Negra: Estrada da Ponta Negra, s/n, km 3


Mais Informações também pelo site: www.shoppingpontanegra.com.br

http://www.amazonview.com.br/noticia.php?not=144
 

·
Leão
Joined
·
7,932 Posts
^^Esse Ponta Negra...me lembra muito a fachada do Montenegro shopping que vai construido aqui em Belém
 

·
Banned
Joined
·
6,736 Posts
^^
Eu já acho esse Montenegro shopping de Belém mais com a cara do Boulevar Belém e Manaus Plaza Shopping.
 

·
Manaus, Amazonas, Brasil
Joined
·
10,881 Posts
Fiquei decepcionado em saber que o Shopping Ponta Negra não terá salas de cinema Cinemark nem CineMais. Lanço um olhar com desconfiança para essa rede Cinépolis (totalmente desconhecida). Espero estar enganado. Poderia também ser da rede PlayArt ou UCI.
Acredito que a rede Cinemark tem mais a "cara" de um shopping tão bem localizado como o Ponta Negra.
A boa notícia é a de que, após Manaus ganhar uma megastore da Livraria Saraiva (no Manauara Shopping), agora é a vez da Livraria Cultura chegar à Amazônia.
 

·
Azulino com orgulho
Joined
·
16,082 Posts
1 - 20 of 116 Posts
Status
Not open for further replies.
Top