SkyscraperCity banner
1 - 20 of 46 Posts

·
Registered
3,939 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá pessoas :) Meu primeiro post aqui no SSC. Venho acompanhando o fórum há um bom tempo, mas só agora resolvi participar. Vou começar com as fotos que tirei hoje pela manhã no Centro de Florianópolis.

Tive uma má impressão da cidade hoje. Muita sujeira, lixo, andarilhos, cães, carros nos calçadões, calçadas esburacadas, principalmente nos arredores do Centro Histórico. Enfim, uma vergonha. :eek:hno:

É lógico que vocês não vão ver nada disso aqui. Foquei apenas nas belezas da cidade. Espero que gostem! :)

1 - Calçadão da Avenida Paulo Fontes, ao fundo o terminal de ônibus do Centro (TICEN)

2 - Mercado Público

3 - Vão central do Mercado Público

4 - Rua Francisco Tolentino

5 - Calçadão da Rua Conselheiro Mafra

6 - Largo da Alfândega

7 -

8 -

9 - Monumento do Miramar

10 - Terminal Cidade de Florianópolis

11 -

12 -

13 - Calçadão da Felipe Schmidt

14 - Praça XV de Novembro

15 - Catedral Metropolitana

16 - Palácio Cruz e Sousa

17 -

18 - Rua Anita Garibaldi

19 -

20 -

21 - Teatro Alvaro de Carvalho

22 -

23 -

24 -

25 -

26 -

27 -

28 -

29 - Um dos prédios mais legais de Floripa, o Ceisa Center

30 -

31 -

32 -

33 -

34 -

35 -

36 -

37 -

38 -

39 -

40 -

41 - Um novo prédio comercial. Notem o reflexo!

42 - Zoom no reflexo

43 -

44 -

45 - Avenida Rio Branco

46 -

47 -

48 -

49 -

Depois disso a bateria da minha câmera acabou :nuts: Queria ter fotografado muito mais mas deixa pra próxima. Se alguém quiser um thread de algum bairro ou cidade da RM específica pode dizer aí que terei prazer em mostrar! :)

·
Registered
21,560 Posts
Parabéns pelo teu primeiro thread! Florianópolis, a capital que não tem muito a ver com o restante do estado heh.

O Centro da cidade está razoavelmente organizado, apesar de estar precisando de uma reurbanização (aterrem logo essa maldita fiação :bash:, o Centro de Blumenau dá de 10 a 0 nesse). Ah, e precisa de vias rápidas, só vi ruas estreitas (tá, tem a Beira-Mar Norte, mas o Centro é super-denso, precisaria de mais avenidas assim). Ah, bonita a foto 42, e gostei do patrimônio histórico que foi mostrado :).

·
Registered
1,858 Posts
Ótima região, principalmente considerando-se que é um centro. Muito mais bem conservado que o centros de muitas cidades brasileiras. A única coisa que senti falta foi de avenidas mais largas.

·
Pé Vermelho
10,901 Posts
Primeiramente bem vindo!
Parabéns pelas fotos! Começou com o pé direito! Gostei do urbanismo dos locais fotografados. Parecem locais agradáveis!

·
Registered
3,939 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Gostei Muito!

Parabéns ai pelo 1º Thread!

Espero que venha muitos outros Threads por ai.

Valeu!
Valeu! Pode apostar que muitos outros threads virão! :)

Parabéns pelo teu primeiro thread! Florianópolis, a capital que não tem muito a ver com o restante do estado heh.

O Centro da cidade está razoavelmente organizado, apesar de estar precisando de uma reurbanização (aterrem logo essa maldita fiação :bash:, o Centro de Blumenau dá de 10 a 0 nesse). Ah, e precisa de vias rápidas, só vi ruas estreitas (tá, tem a Beira-Mar Norte, mas o Centro é super-denso, precisaria de mais avenidas assim). Ah, bonita a foto 42, e gostei do patrimônio histórico que foi mostrado :).
Concordo com você sobre a fiação, realmente o Centro de Floripa deixa um pouco a desejar neste aspecto. Valeu!

Começou bem! :)
Muito bonito o centro de Florianópolis, limpo e organizado! Realmente, a fiação atrapalha um pouco.
Valeu :) Mas o Centro de Floripa não é tão limpo assim, eu que não fotografei as ruas sujas :lol:

Ótima região, principalmente considerando-se que é um centro. Muito mais bem conservado que o centros de muitas cidades brasileiras. A única coisa que senti falta foi de avenidas mais largas.
O Centro tem 3 avenidas largas formando um anel viário e mais 4 avenidas internas, das quais mostrei apenas 3 (Paulo Fontes, Rio Branco e Osmar Cunha). Da próxima vez mostro as restantes :) Valeu!

Primeiramente bem vindo!
Parabéns pelas fotos! Começou com o pé direito! Gostei do urbanismo dos locais fotografados. Parecem locais agradáveis!
Valeu pelas boas vindas! Realmente o Centro de Floripa é bem agradável, não fosse pela sujeira e andarilhos por todos os cantos pedindo dinheiro (não tem um dia que eu vou lá e alguém não me peça esmola :eek:hno:)

Muito boas fotos. O centro de Florianópolis é bonito. Parabéns pelo thread e seja bem-vindo ao fórum.
bonito thread cara.
E bem-vindo ao SSC.
Valeu pelas boas vindas! Já estou me sentindo em casa aqui! :cheers:

·
Registered
12,776 Posts

O centro de Fpolis é enorme. O centrão a fiação é aterrada, é uma área que tem as mais importantes construções turisticas, como a Praça XV, o calçadão, imediações do Teatro Alvaro de Carvalho, etc, enfim a fiação aterrada está de bom tamanho.

-----

E ja que tu, Manezinho, pede sugestões de bairros ou de cidades da RM de Fpolis, eu sugiro Coqueiros.
E tem um forista aqui chamado Tchelllo que faz coleção de bairro de São Paulo, se tu quiser fazer uma coleção de bairro de Fpolis, hein, risos.
Mas o bairro Coqueiros que já foi muito famoso, o parque, as praias, as casas merece um thread, que tal?

·
Registered
3,939 Posts
Discussion Starter · #11 ·
^^ Mas é claro que Coqueiros merece um bom thread! Aproveito e já emendo junto Itaguaçu, Bom Abrigo e Abraão! :lol:
Aliás, eu tinha um CD com centenas de fotos que tirei da região, mas o mané aqui jogou fora :bash:
Quanto à coleção de bairro, é uma boa ideia. Já estou pensando nos lugares...

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Que saudade da nossa Flô... da ultima vez q fui aí fiquei perto dessa rua que aparece na ft 31.

Massa seu thread vei.
Curti msm.

·
Registered
3,469 Posts
Fotos excelentes. Mas pra Florianópolis, uma cidade turística esse terminal urbano está bem feinho. Não gostei dele. O restante está ótimo. :D

·
Registered
3,939 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Fotos excelentes. Mas pra Florianópolis, uma cidade turística esse terminal urbano está bem feinho. Não gostei dele. O restante está ótimo. :D
Aquele terminal é da década de 80 e atualmente atende a uma minoria de linhas da RM por não haver espaço suficiente no TICEN para todas. Ele é feio mesmo, e está próximo de ser removido pois a prefeitura planeja construir sua sede ali. Valeu! :)

·
Rodrigo!
10,782 Posts
Bem bonito e organizado o centro de Florianopolis, os calçadoes sao bem interessantes, pena que era domingo e nao deu para ver o movimento da cidade, no mais parabens pelo primeiro Thread!

·
Registered
15,757 Posts
Olhóolhóolhó! Seja bem vindo manezinho!

Já disse isso num thread do Centro que a Thina fez. O Centro de Fpolis é bem diferente do habitual das capitais. É mais para um bairro de classe média e até média alta que para um Centrão degradado. No geral, o nivel de conservação é bom (de prédios e ruas). Tem AP`s muito bons, e voce nota que em muitas partes há um nível de clientela bom.

Ah, a parte histórica é bonita. É claro que o Centro tambem tem um lado comercial, pulsante.

Gostaria que Florianópolis (e outras capitais) seguissem o exemplo do Rio, e aterrassem a fiação aérea, principalmente no Centro. Ia ser "outro nível".

·
De um rincão distante
5,055 Posts
Parabens pelo seu primeiro thread.. Vc teve bom gosto nas fotos que realizou.
Conheço Floripa de uma excursão que fiz aí, percorremos a ilha toda, mas mtos locais do centro não conhecia.
Já que começou bem, já to aguardando fotos do restante da ilha e de cidades do entorno de Floripa rsss

1 - 20 of 46 Posts