Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 148 Posts

·
Rio de Janeiro
31,367 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá, pessoal! :hi:

Em primeiro lugar, quero agradecer publicamente o forista Geoce (Florianópolis) que me ajudou muito a montar esse thread, pois sem ele, eu não teria como tirar tantas fotos de lugares diversos como é Florianópolis. Geoce, mais uma vez obrigado por tudo! Tenho em você mais um amigo! :eek:kay:

Finalmente, fui conhecer a tão badalada Floripa, uma cidade ímpar que merece uma visita, mesmo que rápida. Esse tópico tem quase 300 fotos que dividirei em duas páginas para não ficar muito pesada. É claro que fotos no verão é bem melhor do que com dias nublados, porém, eu não poderia deixar de fotografar...hehehe

DIREITO DE FOTOGRAFAR
Lei 9.610/98
Art. 48. As obras situadas permanentemente em logradouros públicos podem ser representadas livremente, por meio de pinturas, desenhos, fotografias e procedimentos audiovisuais.
Constituição Federal
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

CENTRO ANTIGO​

01 – Começamos o thread com a parte mais antiga do Centro na minha opinião. Um mapa mostrando melhor toda a ilha.

02 – Praça XV de Novembro, lugar onde tem uma figueira centenária e histórica!

03

04

05

06

07 – Eis a figueira...

08

09

10

11

12

13

14 – Catedral Metropolitana

15 – Museu Histórico de Santa Catarina, Palácio Cruz e Sousa

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28 – Rua Felipe Schimdt

29 – Esse mercado está sendo restaurado.

30

31

32

33 – Terminal Rodoviário de Florianópolis

34

35

CENTRO NOVO​

36 – Agora, que o “Centro Velho” se foi, vamos então ao “Centro Novo”...rs

37 – Beiramar Shopping, que fica na Rua Bocaiúva, um dos lugares mais valorizados da cidade.

38 – Essa parte do Centro é bonita e agradável.

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67 – Algumas fotos foram tiradas de dentro de coletivo...

68

69

70

71

72

73

74

LAGOA DA CONCEIÇÃO​

75 – Saindo do Centro, entramos num dos cartões postais, a saber, a Lagoa da Conceição. É claro que tirei poucas fotos, mas vale o registro...rs

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

94

95

96

97

98

99

100

101

102

103

104

105

106

107

108

INGLESES​

109 – Bairro dos Ingleses. Foi aqui que fiquei hospedado, o mais incrível é que não andei o bairro todo para ver as melhores ruas e casas. Logo, tirei poucas fotos e bem simples... 

110

111

112

113

114

115

116

117

118

119

120

121

122

123

124

125

126

127

128

129

130

131

132

CACUPÉ​

133 – Agora vamos mostrar bairros não tão pequenos, mas tirei poucas fotos. Começamos por Cacupé, um dos bairros mais caros da cidade segundo o meu amigo Geoce.

134

135

136

137

138

139

140

141

142

ITAGUAÇU​

143 - Há uma lenda que haviam bruxas que fizeram uma festa, mas não convidaram o diabo. O resultado disso está nas pedras dentro da água...rs

144

145

146

147

148

149

150

151

SAMBAQUI​

152 – Outra praia de Floripa...rs

153

154

155

156

157

158

159

160

161

162

163

O THREAD AINDA NÃO FINDOU, AGUARDEM A SEGUNDA PARTE NA PÁGINA 2 ...

·
Moderator
33,710 Posts
Florianópolis realmente se supera no conceito beleza, é fotogênica de qualquer ângulo. Ótimo registro, Emanuel, valeu por compartilhar. :)

·
Rio de Janeiro
31,367 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Florianópolis realmente se supera no conceito beleza, é fotogênica de qualquer ângulo. Ótimo registro, Emanuel, valeu por compartilhar. :)
Valter,

Realmente, Floripa é linda mesmo! Uma das mais belas do nosso país! :eek:kay:

Abração, :cheers:

·
Moderator
General Moderator Latinscraper | SSCBR
22,192 Posts
Emanuel, andou muito,hein!

Pena que não conheço Floripa.Mas pelas fotos parece ser Linda e com um ótimo urbanismo!
pelas fotos, a Lagoa da Conceição,me lembrou bastante a lagoa de Araruama.pelas águas calmas. :yes:

os bairros tem casas incríveis.Uma mais bonita que a outra.

Tenho que ir conhecer a cidade (e o estado também!)
Parabéns! Adorei as fotos! estarei esperando pela segunda parte!

·
6 time grammy winner
12,691 Posts
Emanuel andou no meu bairro e nem fotografou minha rua tesc tesc
Belo thread.
Aguardando a parte 2
;)

·
Geoce
5,617 Posts
Emanuel, olhando as suas fotos, acho que lhe ajudei no dia com o tempo mais fechado...:lol: uma pena mesmo.
Cara, retribuo as palavras e, como já disse antes, foi um prazer tê-lo ajudado, por mais que a minha ajuda tenha se resumido a um ou outro bairro num período de uma meia tarde.
De início fiquei triste por vc ter visto tão pouco da cidade, mas ao mesmo tempo fico feliz pq em outras viagens o resto da Ilha renderá outros threads tb. E tb repito que em alguns lugares pelos quais andamos teremos que passar novamente, pois vimos praticamente nada dos mesmos.
Fico igualmente feliz de ter conhecido uma pessoa tão gente boa. Se der certo numa próxima viagem sua me organizo melhor pra poder lhe ajudar decentemente.

Vou acompanhar o tópico e te auxiliar nas respostas, se necessário.

Abraços, amigo.

·
Geoce
5,617 Posts
É realmente linda e se mostra muito bem cuidada, curtiu bastante hein? O centro antigo é bem charmosinho, aquelas construções entre a 94 e 108 foram erguidas em volta do mar ou de uma lagoa, que região espetacular!!
Demais, Paiva.

Aguardando o virar da página.:cheers2:
Se puder ajudar, essas construções estão em volta da Lagoa da Conceição, na parte central do bairro que possui outras subdivisões como a Barra, a Costa, o Porto e o Canto da Lagoa (esses dois últimos são os mais nobres). É a parte da cidade que mais amo, o coração de Floripa, pra mim. Se tiver interessado, tenho um tópico só sobre o bairro nos threads que já fiz.

Espero ter ajudado.

·
Rio de Janeiro
31,367 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Emanuel, andou muito,hein!

Pena que não conheço Floripa.Mas pelas fotos parece ser Linda e com um ótimo urbanismo!
pelas fotos, a Lagoa da Conceição,me lembrou bastante a lagoa de Araruama.pelas águas calmas. :yes:

os bairros tem casas incríveis.Uma mais bonita que a outra.

Tenho que ir conhecer a cidade (e o estado também!)
Parabéns! Adorei as fotos! estarei esperando pela segunda parte!
Pedro,

Floripa é uma bela cidade Não é por acaso que todos a elogiam. Um amigo meu de Maresias-SP já morou em FLN por um tempo e sempre fala de forma saudosa. Acho que ele morou em Santinho ou nos Ingleses. O fato é que é impossível ficar indiferente de tão bela que é! :drool:

Obrigado por comentar! :hug:

• Like
Reactions: Phcg

·
Rio de Janeiro
31,367 Posts
Discussion Starter · #12 ·
É realmente linda e se mostra muito bem cuidada, curtiu bastante hein? O centro antigo é bem charmosinho, aquelas construções entre a 94 e 108 foram erguidas em volta do mar ou de uma lagoa, que região espetacular!!
Demais, Paiva.

Aguardando o virar da página.:cheers2:
Rapaz, faço o convite a quem não conhece a cidade que a conheça. Pena que só fiquei apenas 7 dias, pois ontem mesmo quando retornei ao Rio já senti saudades! :cry:

Obrigado pelo prestígio! :hug:

·
Rio de Janeiro
31,367 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Emanuel andou no meu bairro e nem fotografou minha rua tesc tesc
Belo thread.
Aguardando a parte 2
;)
Christina, tudo legal???

Fiquei curioso... em que bairro você mora??? :hmm: :lol:

·
Rio de Janeiro
31,367 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Muito bom se deparar com um novo thread fotográfico como este!!!

Mr. Falcon,

Que bom que gostou do thread! Ontem quando postei devia ser quase meia-noite e só o Santista10 havia comentado. Pensei comigo, "será que o thread ficou tão ruim assim que ninguém mais comentou?"... :lol:

·
Rio de Janeiro
31,367 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Emanuel, olhando as suas fotos, acho que lhe ajudei no dia com o tempo mais fechado...:lol: uma pena mesmo.
Geoce, aquelas fotos que tiramos naquele lugar que você me levou (na segunda página vocês verão...rs) não ficaram ruins como imaginamos, pois deu para "dar um jeitinho"...hehehe

Cara, retribuo as palavras e, como já disse antes, foi um prazer tê-lo ajudado, por mais que a minha ajuda tenha se resumido a um ou outro bairro num período de uma meia tarde.
É difícil fotografar a cidade estando apenas 7 dias nela e com um tempo frio e nublado, mas deu para conhecer bastante coisa. Muito obrigado por tudo! :bow:

De início fiquei triste por vc ter visto tão pouco da cidade, mas ao mesmo tempo fico feliz pq em outras viagens o resto da Ilha renderá outros threads tb. E tb repito que em alguns lugares pelos quais andamos teremos que passar novamente, pois vimos praticamente nada dos mesmos.
Fico igualmente feliz de ter conhecido uma pessoa tão gente boa. Se der certo numa próxima viagem sua me organizo melhor pra poder lhe ajudar decentemente.
Pois é, não lamente o pouco tempo porque gostei muito o pouco tempo em que fiquei. Há uma frase que diz, "Não murmure por aquilo que lhe falta. Desfrute daquilo que você possui. Felicidade não é ter tudo e sim não sentir falta de nada" (Autor desconhecido)

Vou acompanhar o tópico e te auxiliar nas respostas, se necessário.

Abraços, amigo.
Ah tá, conto com a sua ajuda nesse tópico caso haje perguntas embaraçosas sobre a cidade que eu não saiba responder...rs

Abração, amigo. :hug:

• Like
Reactions: Geoce
1 - 20 of 148 Posts