SkyscraperCity banner

1 - 20 of 36 Posts

·
Um estudante de A&U...
16 Posts
Discussion Starter #1
Neste thread falarei à respeito de um lançamento na Praia do Campeche, em Florianópolis/SC. :banana:

Trata-se do Essence Life Residence, da construtora Rodobens.

Aí vão alguns detalhes:

• Apartamentos ou coberturas com 2 ou 3 quartos com suíte (87,89 a 215,55 m²)
  • 2 salas de Cinema :nuts:
  • Alamedas
  • Sala de reuniões
  • Espaço mulher
  • Pet Shop
  • Biblioteca
  • Sala de trabalhos manuais
  • Spa
  • Sauna
  • Fitness Center
  • Sala de ioga/meditação
  • Sala de jogos
  • Salão de festas/ salão de festas infantil
  • Lan house
  • Espaço Gourmet
  • Lounge
  • Piscina adulto com deck molhado
  • Piscina adulto com raia
  • Piscina infantil
  • Parque ecológico com trilha de caminhada
  • Passarela ecológica para a praia
  • Áreas de estar e contemplação
Condomínio Ecológico:
"O projeto do Essence Life Residence contempla a reserva de mais de 50% de sua área - 53 mil m² - à recuperação e conservação da vegetação litorânea da mata atlântica. Durante três anos uma equipe de biólogos, arquitetos e engenheiros estudou a área, identificando formas de implantação que atendessem a essa exigência. Aqui você encontrará mais de 1.400 espécies na faixa entre terra e mar, numa composição de exuberância peculiar em suas cores, formas e aromas. E mais: o acesso à praia será feito por passarelas ecológicas, compondo um ambiente natural." - texto encontrado no site do empreendimento.

Mais info no site do empreendimento: www.essencecampeche.com.br

·
Um estudante de A&U...
16 Posts
Discussion Starter #3
Por que não se faz residencias para os moradores da Ilha , fora do centro ? Acho que 80% das construções são voltadas para turistas...
Concordo plenamente com o seu comentário. Porém, de uns anos pra cá começaram a sair alguns residenciais destinados a 2ª moradia. Muitos moram no centro e vão à sua 2ª moradia no fim de semana. Normalmente nas praias do Norte e Sul da Ilha, além da Lagoa da Conçeição.

·
Arquiteto e Urbanista
21,187 Posts
Para um empreendimento da Rodobens :)puke:), até está bonitinho e simpático. Interessante o 'conceito ecológico'. A altura está perfeita.

·
Tá Limpo!
2,888 Posts
gostei bastante!
acho legal que em Floripa os prédios fora do centro sejam baixos, assim dá pra preservar mais a natureza sem "agredir".

·
Campo Grande é Feliz!!
9,756 Posts
Bunito hein!!
Gostei :D

Sóo não gostei da praia qd fui ae ano retrasadoo!!
Muito deserta e o mar cheio de algas vivas.. pra se ter noção tava chovendo e saímos tdos queimados da praia!! :lol::lol:

·
Um estudante de A&U...
16 Posts
Discussion Starter #18
é bem bonito! será para morar ou só veraneio!?
Principalmente para morar. O perfil do prédio e até mesmo dos compradores traz essa concepção de condomínio de 1ª moradia.
Semana passada fui até o plantão de vendas conhecer o decorado e a gerente comercial me informou que 40% das unidades já haviam sido vendidos. Isso que é apenas o pré-lançamento.

1 - 20 of 36 Posts