SkyscraperCity banner

1 - 9 of 9 Posts

·
Guilherme
3,701 Posts
Discussion Starter #1
Olá pessoal! Em novembro do ano passado resolvi ir conhecer Floripa junto com um amigo. A cidade sempre me despertou curiosidade.

Resolvemos pegar uma acomodação pelo airbnb. Ficamos muito tempo procurando qual seria o bairro mais legal para se hospedar e chegamos a conclusão que não há isso em Floripa, como em outras cidades. Há pessoas que preferem ficar no centro, outras no leste, outras no norte, etc...hehe Achei isso curioso. Então, resolvemos pegar uma acomodação próximo a Lagoa da Conceição e Praia da Joaquina. Nessa viagem acabei fazendo poucas fotos.

Ficamos três dias na cidade. No primeiro dia ficamos basicamente na Joaquina. A noite fomos para Lagoa da Conceição, pois nos falaram que tinha uma rua que era bem movimentada, com bares, etc. Mas, quando chegamos, estava bem parada...hahaha. Achei muito legal a Lagoa. Parece ser limpa. Vi pessoas tomando banho. É dificil ver isso numa lagoa urbana.

No segundo dia fomos a Praia Mole. Ficamos o dia inteiro por lá. No final do dia descobrimos a Galheta (praia de naturismo) e fomos conhecer...hahaaa

No terceiro dia resolvemos ir para o centro. Andamos pelo centro da cidade. Achei bonitinho. Caminhamos um pouco pela beira-mar. Depois pegamos dois onibus em direção a Jurerê Internacional.

1. Quando chegamos no aeroporto a impressão que tivemos foi muito boa. O novo aeroporto ficou sensacional. Muito merecido!

2020-04-04_12-07-12
by José Guilherme, no Flickr

2. Pegamos uma acomodação numa casa toda de madeira, com uma decoração muito bacana. Achei isso muito legal! A rua da casa era bem estreita e sem saida. O final dela era uma trilha que levava até a Praia da Joaquina.

2020-04-04_12-11-41

3. Vista da trilha para chegar na Joaquina.

2020-04-04_12-07-50

4. Tivemos que atravessar dunas também.

2020-04-04_12-42-55

5. Praia da Joaquina. O mar é bem agitado nessa praia. A água estava absurdamente gelada...hahaa

2020-04-04_12-08-09

6. A Joaquina é muito bonita.

2020-04-04_12-08-39

7. Praia Mole.

2020-04-04_12-09-49

8. Ponte Hercílio Luz

2020-04-04_12-10-08

7. Bairro Jurerê Internacional

2020-04-04_12-10-32

8.

2020-04-04_12-10-21

9.

2020-04-04_12-10-56

10. Praia de Jurerê. Disparado a praia que mais gostei, pois a água não estava tão gelada e o mar é mais calmo. Achei muito boa!

IMG_20191118_130403 by José Guilherme, no Flickr

Impressões Gerais:

Achei Floripa uma cidade interessante. A ilha é gigante. Muito maior do que imaginei. Os bairros são bem espalhados. Assim, para você ir de uma ponta a outra, tem que andar bastante...hehe. Para eu sair da lagoa da conceição, ir para o centro da cidade, depois para Jurere e voltar para a Lagoa, foi quase uma viagem...hahaha Um ponto que achei ruim foi o trânsito. Pois grande parte das vias que passei tinham apenas uma faixa para os carros. Ficamos bastante tempo esperando um uber. Moradores me falaram que no verão fica bem pior. Eles também ressaltaram que no inverno a cidade "adormece" e só revive quando começa o verão...hahaa As praias são muito bonitas e badaladas. Se a água fosse um pouco mais quente, seria perfeito...hahaha

Espero que tenham gostado!

·
Registered
32 Posts
Florianopolis é um dos lugares que mais gosto de viajar, ainda mais porque tenho lugar pra ficar de graça na praia rs

Fiquei bem impressionado com o aeroporto também, gostaria de ir mais vezes nele (se possivel, fazer LDN-FLN é triste)

·
Geoce
5,063 Posts
De fato, percorrer a Ilha não é uma das tarefas mais tranquilas que se tem. A parte insular é habitada de ponta a ponta (claro, com maior densidade no Norte) e os bairros têm certa independência (por isso muitos têm o seu próprio Centrinho). O fato da Ilha não contar com mais do que uns 350k habitantes também não ajuda. A falta de infra para interligar isso tudo de forma célere é só a cereja do bolo e muita soluções se revelam muito custosas e nem beneficiariam tantas pessoas assim. No mais, ratificando as outras impressões seguras de Floripa: água gelada como padrão (exceção lá por meados de janeiro a meados de março) e trânsito horrível....hehe.

Sobre a Lagoa da Conceição, não lhe mentiram...apenas não atualizaram as definições do bairro....😄. Devem estar ligados à imagem de um passado não distante. Faz uns 15/20 anos, a Lagoa era o "porto seguro" dos notívagos, boêmios, etc. Se qualquer festa na Ilha falhasse, o certo era que a Lagoa estaria bombando. No verão, era trânsito lento praticamente 24 horas (sem exagero) por dia. Com o tempo, as mudanças legislativas que impuseram fim ao som de madrugada, o acesso moroso e a proliferação de bares, restaurantes e casas noturnas ao redor da Ilha e na parte continental acabaram por decretar o fim da Lagoa boêmia. O bairro está ainda tentando encontrar uma forma de viver do turismo, de encontrar sua identidade perante o público. O maior movimento hoje se verifica durante a tarde, início da noite, com foco em mais lojinhas, cafés e restaurantes.

·
Christopher
16,346 Posts
Acho que não combina com a Lagoa a característica boêmia, bebedeiras até altas horas da madrugada, povo bêbado nas ruas fazendo bagunça e passando de carrão em alta velocidade.

É um lugar pro jovem de boa, sobretudo a galera que quer passear de dia ou no fim de tarde, tomar seu açaí pós praia, comer um sanduba e tomar um suco, comprar bugiganga dos hippies, ver as vitrines surfwear e descansar nos vários hostels e pousadas.

·
Registered
158 Posts
Essas fotos deram pra dar um gostinho do que é Floripa, e com certeza deve ser um dos melhores destinos pra passar as férias no Brasil, mas pelo que já foi falado acima, é uma cidade que eu dificilmente moraria, só visitaria mesmo.
E eu fico indignado que já fui inúmeras vezes em BC mas nunca fui pra Floripa, mas esse ano eu espero resolver essa história hahaha

·
Guilherme
3,701 Posts
Discussion Starter #8
Florianopolis é um dos lugares que mais gosto de viajar, ainda mais porque tenho lugar pra ficar de graça na praia rs

Fiquei bem impressionado com o aeroporto também, gostaria de ir mais vezes nele (se possivel, fazer LDN-FLN é triste)
Obrigado por comentar!

De fato, percorrer a Ilha não é uma das tarefas mais tranquilas que se tem. A parte insular é habitada de ponta a ponta (claro, com maior densidade no Norte) e os bairros têm certa independência (por isso muitos têm o seu próprio Centrinho). O fato da Ilha não contar com mais do que uns 350k habitantes também não ajuda. A falta de infra para interligar isso tudo de forma célere é só a cereja do bolo e muita soluções se revelam muito custosas e nem beneficiariam tantas pessoas assim. No mais, ratificando as outras impressões seguras de Floripa: água gelada como padrão (exceção lá por meados de janeiro a meados de março) e trânsito horrível....hehe.

Sobre a Lagoa da Conceição, não lhe mentiram...apenas não atualizaram as definições do bairro....😄. Devem estar ligados à imagem de um passado não distante. Faz uns 15/20 anos, a Lagoa era o "porto seguro" dos notívagos, boêmios, etc. Se qualquer festa na Ilha falhasse, o certo era que a Lagoa estaria bombando. No verão, era trânsito lento praticamente 24 horas (sem exagero) por dia. Com o tempo, as mudanças legislativas que impuseram fim ao som de madrugada, o acesso moroso e a proliferação de bares, restaurantes e casas noturnas ao redor da Ilha e na parte continental acabaram por decretar o fim da Lagoa boêmia. O bairro está ainda tentando encontrar uma forma de viver do turismo, de encontrar sua identidade perante o público. O maior movimento hoje se verifica durante a tarde, início da noite, com foco em mais lojinhas, cafés e restaurantes.
Obrigado pelos esclarecimentos Geoce! Apesar dessa decadência do movimento na Lagoa da Conceição, não deixa se der um bairro muito charmoso.

Abraços!

Acho que não combina com a Lagoa a característica boêmia, bebedeiras até altas horas da madrugada, povo bêbado nas ruas fazendo bagunça e passando de carrão em alta velocidade.

É um lugar pro jovem de boa, sobretudo a galera que quer passear de dia ou no fim de tarde, tomar seu açaí pós praia, comer um sanduba e tomar um suco, comprar bugiganga dos hippies, ver as vitrines surfwear e descansar nos vários hostels e pousadas.
Exato. Essa impressão que tivve também. De um lugar para a galera passear no final da tarde e tal.

Obrigado pelo comentário.

Abs!

Essas fotos deram pra dar um gostinho do que é Floripa, e com certeza deve ser um dos melhores destinos pra passar as férias no Brasil, mas pelo que já foi falado acima, é uma cidade que eu dificilmente moraria, só visitaria mesmo.
E eu fico indignado que já fui inúmeras vezes em BC mas nunca fui pra Floripa, mas esse ano eu espero resolver essa história hahaha
Resolva logo essa história! hahaa

Não vai se arrepender. Mas, vai no verão, para pegar uma água mais quente.

Abs!

·
Guilherme
3,701 Posts
Discussion Starter #9
1 - 9 of 9 Posts