SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 1 of 1 Posts

·
Registered
Joined
·
18,986 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Folia junina anima bairros de SL

O domingo foi de alegria e muita festa nos bairros contemplados pelo projeto Caixa de Surpresas( Projeto antigo muito conhecido pelos ludovisences que leva as prévias juninas à diversos bairros da cidade nos fins de semana). A programação foi direcionada para o João Paulo, Cidade Operária e Bairro de Fátima, onde se apresentaram seis grupos folclóricos. A movimentação entrou pela madrugada.

Na Cidade Operária, os bois da Ilha, Mimo de São João, Barrica, Brilho do Mar, Axixá e o Cacuriá de Dona Teté deram o tom da festa, que aconteceu na área do Viva do bairro. O boi Mimo de São João, sotaque de orquestra, fundado na Vila Janaína, entrou com cerca de 80 brincantes no terreiro, com direito a Pai Francisco, Mãe Catirina, índias, vaqueiros e uma indumentária nas cores vermelha, laranja e amarela. Foi sua primeira participação no projeto. A comandante da brincadeira, Dilze Maciel, revelou que o grupo é muito jovem, pois existe há apenas cinco anos.

“Somos iniciantes na festa, mas temos muita empolgação. Estamos muito felizes por participar deste projeto”, disse Dilce Maciel.


empolgação

A platéia se empolgou também com a apresentação do Boi Barrica, grupo caracterizado pela diversidade de sotaques. “Na minha opinião, esse grupo é o melhor, porque é original e não se descaracteriza. Adoro”, afirmou a estudante Anamélia Batista, que reside no bairro.

No João Paulo, a festa aconteceu num terreiro improvisado montado na Estrada da Vitória, próximo ao Viva do bairro. Alguns moradores assistiram às apresentações do terraço e janelas de suas residências, enquanto outros preferiram faturar comercializando comidas típicas na calçada. “Todo ano vendo mingau de milho aqui na minha porta e, no final, fica só a panela”, disse a moradora Ana Maria Rodrigues.

Outros moradores acompanhavam atentamente às performances dos grupos folclóricos, a exemplo do Boi de Pindaré, com seus tradicionais cazumbás, que carregam maquetes de igrejas sobre a cabeça em sua indumentária.

No Bairro de Fátima, a festa foi só alegria, com a apresentação do Tambor de Crioula da Anivor, dos bois de Santa Fé, de Penalva, de Pindaré, da Pindoba, entre outros. Um dos mais animados era o boi de Upaon-Açu, que se apresentou com nova indumentária, nas cores laranja, vermelha, verde, azul e branca.

No repertório, toadas do novo CD, intitulado Bonito de se Ver. O público aplaudiu as vozes dos cantadores Pedro Costa, Ivo Campelo, Rui Maranhão e Geovane Frazão, bem como os oito músicos da banda.
 
1 - 1 of 1 Posts
Status
Not open for further replies.
Top