SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 24 Posts

·
Direito Urbanístico
775 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Direto do blog do grande jornalista Eliomar de Lima com dados da da Assessoria de Imprensa da Infraero.

FORTALEZA É SEGUNDO DESTINO DO NORDESTE MAIS PROCURADO POR TURISTAS ESTRANGEIROS

"Fortaleza é o segundo destino nordestino mais procurado por turistas estrangeiros em 2008. De janeiro a abril de 2008, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, recebeu um total de 91.543 passageiros estrangeiros, em 1.216 aeronaves, informa a Infraero. Salvador, o destino do nordeste mais visitado por turistas do exterior, recebeu, no mesmo período, 154.546 visitantes em 1.579 vôos. A capital de Pernambuco, que vem em terceiro lugar, registrou no aeroporto internacional do Recife até abril, um total de 1.028 pousos com 81.757 passageiros de outros paises.

Segundo dados registrados na pesquisa sobre o perfil dos visitantes na alta estação - encomendada pela Secretaria do Turismo do Estado e desenvolvida pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), - os principais mercados internacionais, no período de dezembro de 2007 a fevereiro 2008, para o Ceará foram: Itália (18,33%), Holanda (11.63%), Portugal (11,40%), EUA (7,75%), seguidos da Suíça, Alemanha, França, Espanha, Argentina, dentre outros."

(Dados da Assessoria de Imprensa da Infraero)

VAMOS NÓS
- E já pensou se a cidade estivesse em boas condições de pavimentação, por exemplo? Eliomar de Lima."

·
Genius Rayearth
1,000 Posts
A cidade precisa investir muito em infra-estrutura e pavimentação...
Cidade turística, visitada como ela é, deveria ser referencia no assunto...

·
Direito Urbanístico
775 Posts
Discussion Starter · #4 ·
A cidade precisa investir muito em infra-estrutura e pavimentação...
Cidade turística, visitada como ela é, deveria ser referencia no assunto...
Ela só precisa voltar a ser como era nos anos 90 e até 2004: progressista, ascendente e com uma administração baseada em critérios técnicos.

Desde que essa administração atual chegou ao poder, com suas politicas de "camaradagem", em que só no gabinete da prefeitura há mais de 550 funcionário comissionados, em que só a prefeita tem 100 assessores de imprensa, em que tudo é feito com base no achismo e favorecimentos politicos, a cidade entrou numa decadência sem tamanho, visivelmente constatavel.

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Recife na frente de Natal?

Incrivel a diferença de Salvador para Fortaleza e Recife!

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
^^ Não dá para dizer que Recife está em 3º lugar a partir da chegada de gringos nos Guararapes, a maior parte vai para o litoral sul de Pernambuco e Alagoas no geral. Natal com certeza está na frente de Recife.

·
Registered
10,917 Posts
Creio eu que Natal esteja a frente de Recife!

Fortaleza vai ter um UP gigante a partir do ano que vem, com a abertura do Aquiraz Riviera (o maior complexo turistico do Brasil) e os novos vôos captados!:D

·
Registered
10,917 Posts
Ela só precisa voltar a ser como era nos anos 90 e até 2004: progressista, ascendente e com uma administração baseada em critérios técnicos.

Desde que essa administração atual chegou ao poder, com suas politicas de "camaradagem", em que só no gabinete da prefeitura há mais de 550 funcionário comissionados, em que só a prefeita tem 100 assessores de imprensa, em que tudo é feito com base no achismo e favorecimentos politicos, a cidade entrou numa decadência sem tamanho, visivelmente constatavel.
A administração da Luizianne tá sendo bem ruinzinha, mas mesmo assim não tem como compará-la ao Juraci (até 2004)!

·
.
171,039 Posts
Já fui a Fortaleza três veses, e sempre dá vontade de voltar por que a cidade sempre tem um atrativo novo. Fora isso, a qualidade do serviço oferecido ao turista em Fortaleza é, na minha opinião, um dos melhores do NE, disputando palmo a palmo com Natal.

·
Genius Rayearth
1,000 Posts
A administração da Luizianne tá sendo bem ruinzinha, mas mesmo assim não tem como compará-la ao Juraci (até 2004)!
A administração do juraci era ruim tbm, mas eles investiam em infra-estrutura(embora tivesse muita corrupção), sempre via obras em andamento, e a cidade era bem limpa...
Na minha opinião, a atual prefeita não tem a mínima condição de comandar a cidade...

·
Direito Urbanístico
775 Posts
Discussion Starter · #11 ·
A ultima gestão do jurubeba (2000-2004) realmente foi ruinzinha, mas só esta última. Porém, apesar de ter sido ruim, a da prefeita desequilibrada conseguiu a "proeza" de ser pior ainda.

·
.a vida não para.
9,737 Posts
e o salário óooooooo
muhahaha

Fortaleza vai ter um UP gigante a partir do ano que vem, com a abertura do Aquiraz Riviera (o maior complexo turistico do Brasil) e os novos vôos captados!:D

·
Registered
5,466 Posts
Recife na frente de Natal?
Incrivel a diferença de Salvador para Fortaleza e Recife!
^^ Não dá para dizer que Recife está em 3º lugar a partir da chegada de gringos nos Guararapes, a maior parte vai para o litoral sul de Pernambuco e Alagoas no geral. Natal com certeza está na frente de Recife.
Deve ser essa a explicação. Aliás hoje ALF o que tinha de marinheiro oriental andando pelas ruas de Hellcife nem te falo. Acho que o BAR DO GREGO vai faturar !!!!!!kkkk

Finalmente depois de ANOS vejo um GRINGO no centro do Recife, mas eram marinheiros ,acredito que da coréia , pelas caras quadradas kkkkkk

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Adorei os nomes, minha filha vai se chamar Luizianne Jurubeba... :lol:

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Deve ser essa a explicação. Aliás hoje ALF o que tinha de marinheiro oriental andando pelas ruas de Hellcife nem te falo. Acho que o BAR DO GREGO vai faturar !!!!!!kkkk

Finalmente depois de ANOS vejo um GRINGO no centro do Recife, mas eram marinheiros ,acredito que da coréia , pelas caras quadradas kkkkkk
Jamy, tu acreditas que todo santo dia (quando não chove) eu caminho no calçadão de Boa Viagem e raramente eu vejo um gringo? Tudo bem que meu limite é da pracinha para o sul e a parte mais turística é pro norte. Mas mesmo assim todos os dias são as mesmas pessoas (humanas e caninas, inclusive Maria Guilhermina, a minha filhota) e nada de gringo, acho que eles só usam mesmo o aeroporto.

·
Direito Urbanístico
775 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Vocês estão analisando a coisa só pela visão de "lazer" que se tem geralmente do turismo.

Acho que o terceiro lugar de Recife se explica por 2 coisas:

1) Primeiro, que a cidade tem um bom turismo de "négocios" que natal não tem.

2) Porque realmente a turismo de "lazer" da cidade vem crescendo muito, com muita propaganda até no exterior.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
^^ E por onde esse povo circula que ninguém vê? Só se considerarmos a Região Metropolitana para incluir Porto de Galinhas e mesmo assim o Rio Grande do Norte ainda dá de lavada.

·
Direito Urbanístico
775 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^ E por onde esse povo circula que ninguém vê? Só se considerarmos a Região Metropolitana para incluir Porto de Galinhas e mesmo assim o Rio Grande do Norte ainda dá de lavada.
Nos congressos, nos intercambios de negocios, etc

Eu mesmo estive ai há umas 3 semanas num congresso no centro de convenções com gente do todo brasil e gente do exterior. No III Congresso Euro-Americano de Direito Constitucional. Esse pessoal não vai para lazer.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
^^ Pois devem ficar amofumbados no Centro de Convenções mesmo. Nas ruas não se vê muitos gringos não...

·
Registered
5,466 Posts
Vocês estão analisando a coisa só pela visão de "lazer" que se tem geralmente do turismo.

Acho que o terceiro lugar de Recife se explica por 2 coisas:

1) Primeiro, que a cidade tem um bom turismo de "négocios" que natal não tem.

2) Porque realmente a turismo de "lazer" da cidade vem crescendo muito, com muita propaganda até no exterior.
Só se ficam escondidos ou no Centro de convençôes mesmo.

Minha irmã ficou impressionada com a quantidade de estrangeiros em NATAL .Se ALF nem vê em Boa Viagem que é a meca do turismo recifense.

1 - 20 of 24 Posts
Status
Not open for further replies.