SkyscraperCity Forum banner
1 - 15 of 15 Posts

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A Catedral Metropolitana de Fortaleza é neogótica
e imensa, com torres de 75 metros de altura.
Projetada pelo arquiteto francês George Maunier e
inspirada na catedral de Colônia, Alemanha,
tem capacidade para 5.000 pessoas e começou
a ser erguida em 1938.
Foi inaugurada em 1978 por d. Aloísio Lorscheider. :)

·
Registered
1,951 Posts
Quando fui a Fortaleza fiquei MUITO impressionado com esta catedral, já até comentei isto aqui no forum! Ela é muito LINDA e IMPONENTE... é uma gigante e uma das mais bonitas do Brasil!!!

·
Whatever
45,866 Posts
É bem bonita....e que grande, compara com o automovel branco à esquerda!!!!
Mas não me parece que tenha sido inspirada na catedral de colónia, especialmente pela cúpola que não tem nada a ver. Vejo parecencias com as igrejas românicas de colónia, isso sim!:)

·
Registered
4,756 Posts
Fortal, posta fotos mais novas, essa é tão antiga...! =P

Aquele carro não é cinza não, João? =P

Acho que só foi INSPIRADA na catedral de Colônia, não chega nem aos pés dela, mas lembra um pouco pelo formato, as torres, e tal... =)

·
Registered
1,951 Posts
Muito linda mesmo, e de todos os angulos.... estas ultimas fotos estão bem melhores que a primeira!! Só uma coisa engraçada, eu gosto dela com a fachada assim, um pouco encardida, com as manchas do tempo.... fica parecendo mais antiga.... sei lá!!

·
Registered
1,951 Posts
Fabio said:
muito bonita a Catedral, só não gostei das colunas internas que poderiam ser mais trabalhadas.

:eek:kay:
Eu também achei que o interior poderia ser mais trabalhado, mas ela é linda mesmo assim!!! As vezes estava previsto no projeto original mas não foi feito...

·
Registered
4,756 Posts
Só uma coisa engraçada, eu gosto dela com a fachada assim, um pouco encardida, com as manchas do tempo.... fica parecendo mais antiga.... sei lá!!
Eu acho que igreja tem que ser assim mesmo... pelo menos catedral.
Também não sei explicar, mas dá um ar mais sério, imponente...

só não gostei das colunas internas que poderiam ser mais trabalhadas.
Concordo plenamente. Fico puto por causa disso. Não tem nada dentro da catedral! =\
Agora os vitrais são bem bonitos. E é legal o eco lá dentro. Se é que tem. iahuehue. =P

1 - 15 of 15 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.