SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 43 Posts

·
Ceará minha paixão!!!
2,601 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Pela primeira vez, Fortal vista de "dentro pra fora", da Serra pro Litoral.

As fotos foram batidas da Serra da Taquara, distrito de Caucaia (exatamente entre 4 municípios: Fortaleza a Noroeste, Caucaia a Oeste, Maracanaú a Nordeste e Maranguape a Leste).

Algumas fotos ficaram meio embassadas devido ao zoom da máquina não ser essas coisas...mas foi feita na maior boa vontade hehehehe...

Esse é o meu primeiro thread e espero que gostem.

E DESCULPEM A MÁ QUALIDADE DE ALGUMAS!

Valeu a todos!

:cheers:
Região Central e Sul
01
Dá para ver o Aeroporto no centro

02
Aí o aeroporto está à direita

03

04

05
Região dos bairros São Gerardo, Ellery...da Av. Bezerra de Menezes(onde fica o North Shopping)

06
A divisa de Fortaleza (a direita) com Caucaia (a esquerda)

Leste
07
Fortaleza (a esquerda) e Eusébio/Aquiraz (a direita)

08
Idem

Sul

10
Maracanaú e seu skyline industrial!

11
Nessa dá pra ver a fábrica da Esmaltec (letreiro azul)

12

13

14

15
As duas selvas (natural e de pedra)!

16

A sombra da Serra cobrindo a cidade

17

18

19

20

21

22

23

24

Pra finalizar...

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
O skyline de Fortaleza é bem impactante. Na minha opinião, prédios altíssimos não fazem falta alguma a Fortaleza, pois a densidade dos prédios daquela metrópole, por si só, já causa um grande impacto visual.
Fortaleza deve ser a cidade mais densa do Nordeste, ou não?! Do alto dá para notar que a cidade é bem densa, com um skyline que parece não ter fim.

• Like
Reactions: g.r.e.g.

·
Na Suíça Sertaneja
23,727 Posts

·
Ceará minha paixão!!!
2,601 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Obrigado a todos que comentaram!
Realmente essa cidade é linda e a vista que eu tive, essas fotos eu batí deitado numa rede em uma varanda, é linda demais! Imaginem vcs acordarem e quando abrirem a janela ver uma vista dessas...

Vlw Fortal, Tito (foi mal, barbeiragem de novato hehehe...), Grande Manaus, Ap_Recife, santista10, Lukinhaaaz, Manauense, Tiozão, Will NE, Maceió NE, Henrique Ans, Fourier e Sr. Gatti pelos comentários!

·
Ceará minha paixão!!!
2,601 Posts
Discussion Starter · #17 · (Edited)
E enquanto a densidade de Fortaleza, de fato é a mais densa do NE, pois ao contrário das demais (com exceção de Salvador), a verticalização se encontra na direção do interior da cidade e não só na faixa litorânea, tanto q o litoral de Fortaleza tem 34 km mas, se eu não estou enganado, somente 6 km contam com prédios q é o q se refere da Praia de Iracema ao Mucuripe, e agora é q está em processo de verticalização a Praia do Futuro rumo a Sabiaguaba.

·
Registered
1,794 Posts
Uallll. Ângulos inéditos:banana:

Adorei!!

E olha que a região oeste da cidade (que aparece no canto esquerdo da terceira foto, a mais impressionante) está se verticalizando cada vez mais. Tem muita coisa sendo construída lá. Assim, no médio prazo, o skyline ficará ainda mais extenso:eek:

Gostei da foto que mostra a sombra da serra avançando sobre a cidade

Valeu Junior. E que vc nos traga mais thread legais como esse:)

·
Ceará minha paixão!!!
2,601 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Vlw Manilov, ctz, a área oeste e leste da cidade estão a todo vapor, lembrando q nas fotos NÃO COUBE todo o skyline de Fortal mesmo sem o zoom!!!

Vlw vinnybsb, de fato tem algumas que estão BEM desfocadas, mas é assim mesmo, coisa de principiante...hehehe

1 - 20 of 43 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.